Dedicatórias Fim de Curso Enfermagem

Cerca de 191 dedicatorias Dedicatórias Fim de Curso Enfermagem

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Florence Nightingale
17 mil compartilhamentos

“Faça um curso de enfermagem antes de enfrentar o sucesso.”

Wesley D'Amico
Inserida por DAmico

Quando trabalhamos com o que gostamos o sucesso é uma agradável consequência e não uma obsessão, pois o trabalho feito com dedicação te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar.

Júlio Araújo

Se me perguntarem o que vejo: Então vejo muito sucesso, esforço, dedicação, compromisso, entrega, cuidado diferenciado, respeito, amor, carinho e desejo de sempre proporcionar o melhor para cada "ser" (personalidade singular, vulgo paciente); Realmente uma profissão belíssima, onde todos os dias temos contado com as maiores angustias e misérias dos humanos, mas é neste local que conquistamos uma ascensão inimaginável, incalculável e indescritível, esse crescimento se chama "CUIDAR" isso transpõem culturas e crenças, pulsando nesses corações, onde os sorrisos refletem o sentimento e as vestimentas refletem o que se busca a alma.

João Vitor Andrade
Inserida por ANDRADEJV1996

Às vezes, a "sorte" é apenas o resultado de muita persistência.

Você chegou ao grande dia, ao ápice, a sua coroação. O dia que se encerra um ciclo, mais um degrau alcançado. Sabe a semente que foi plantada 5 anos atrás? A plantinha que cresceu, que você cuidou, regou, adubou. Pois é, hoje chegou o dia de colher o fruto tão desejado! Se engana pensar que você precisa colar grau para ser a enfermeira que tanto espera. Colar grau, formatura, é apenas uma burocracia, uma formalização. Hoje sim você escreve a última página do livro que formou a brilhante profissional que é.
Te desejo boa sorte! Aliás, Sorte Não! pois isso não existe. Existe muito trabalho, Força, Foco, Fé, amor ao que faz e muita competência...
Todos que pronunciam: "... Seja Feita a Sua Vontade, assim na Terra como no Céu..." não podem acreditar em sorte (coisa do acaso), devemos acreditar em Deus... só Ele rege nossa Vida. E foi ele que te manteve firme nessa longa caminhada.

Compartilhar alegria engrandece a alma, acalma os ânimos, 
atrai coisas e pessoas boas a sua volta, o universo conspira a teu favor quando tua visão é positiva. Seja otimista.
Siga em frente. Vai lá e mostre o que você sabe fazer muito bem!
Parabéns Enfermeira Larissa Garcia Sardinha, o seu grande dia chegou!

Luiz Fernando Stancati
Inserida por luizstancati
1 compartilhamento

O sonho é seu e de mais ninguém, você é o único que pode construir o seu sonho ou destruir o seu sonho, ninguém mais poderá fazer isso....
Você pode, você consegue, se tão somente você se entregar àquilo que você acredita....

Sou Enfermagem
379 compartilhamentos

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

Angélica Tavares
4.5 mil compartilhamentos

O modo Enfermeira (o) de ser...

Enfermeira (o) não anda, DEAMBULA.
Não fuxica, FAZ ANAMNESE.
Não incha, tem EDEMA.
Não tem coceira, tem PRURIDO.
Não se apega, ESTABELECE VÍNCULOS.
Não fica doente, MANIFESTA SINAIS/SINTOMAS.
Não conversa, ESTABELECE COMUNICAÇÃO VERBAL.
Não é legal, é HUMANIZADA.
Não trabalha, EXECUTA HABILIDADE COGNITIVA TEÓRICO – PRÁTICA.
Não briga, DIVERGE COM FUNDAMENTAÇÃO.
Não ouve, AUSCULTA.
Não beija, COMPARTILHA MICROBIOTA DA CAVIDADE ORAL.
Não impõe, EXERCE LIDERANÇA.
Não bebe, faz INGESTA ETÍLICA.
Não encosta, CONTAMINA.
Não organiza, SISTEMATIZA.
Não arrota, apresenta ERUCTAÇÃO.
Não ampara, oferece SUPORTE EMOCIONAL.
Não dá remédios, ADMINISTRA MEDICAÇÕES.
Não joga fora, DESPREZA.
Não usa camisinha, usa MÉTODO CONTRACEPTIVO DE BARREIRA.
Não limpa com álcool, faz ANTISSEPSIA ou DESINFECÇÃO.
Não é saudável, MANTÉM HOMEOSTASIA CORPORAL.
Não trabalha junto, trabalha em EQUIPE.
Não trata, CUIDA.
Não gosta do que faz, AMA !!!

Desconhecido
2.5 mil compartilhamentos

Um plano de saúde pode ser feito por médicos, mas a saúde é feita fundamentalmente de enfermagem.

Emerson Cardoso
537 compartilhamentos

Todo e bom profissional de Enfermagem é um guerreiro por enfrentar um sistema injusto, escala de trabalho pesada, salários baixos e dificuldade de exercer a profissão e de dá uma boa assistência para os paciente. Trabalhamos muitas vezes em cenário de guerra e sobrevivemos. SOMOS FORTES.

Sou Enfermagem
1.1 mil compartilhamentos

Falar da enfermagem e criticá-la é fácil, quero ver é você realmente amá-la e vivê-la.

Sou Enfermagem
231 compartilhamentos

É muito fácil se apaixonar pela área da saúde, mas ainda encontramos muitas dificuldades de reconhecimento profissional.

Sou Enfermagem

A Enfermagem é uma ciência, uma profissão, e exige muita responsabilidade de quem a exerce, pois lidamos com a vida.

Sou Enfermagem

Bem-sucedido são todos aqueles que pensam em exercer a profissão de enfermagem sem visar o lucro ou o enriquecimento.

Sou Enfermagem

A Enfermagem é a arte do cuidar e nós somos os artistas dessa ciência complexa e indispensável na saúde.

Sou Enfermagem

Quem faz enfermagem, segue um exemplo de dedicação, amor e carinho.

Sou Enfermagem

Pode parar enfermeiro e médico que o hospital continua a funcionar, mas se os técnicos de enfermagem pararem, o hospital não funciona.

Yasmiim Will
814 compartilhamentos

20 dicas aos profissionais de saúde:

Aos Auxiliares de enfermagem e enfermeiros

1 - Ser idoso não é sinônimo de surdez
Por favor fale baixo, não suponha que o doente é surdo por conta da idade

2 - Não é só mais um furinho
Se para você é só a primeira tentativa para pegar o acesso, para o paciente podem ser anos e cerca de 10 furos em um só dia nessa mesma tentativa.

3 - Se vc fala dos outros pacientes, fala de mim também
Por favor, já temos problemas demais, não contem fofocas sobre os outros pacientes.

4 - Alow... estou aqui!!
Não entre no quarto conversando com o colega como se estivesse em um passeio no shopping - Estou aqui e é madrugada, seja discreto, faça o essencial e saia ( por favor, sem bater a porta bruscamente).

5 - Ei, onde estamos mmo?
Sua alegria excessiva não é contagiante para quem está há dias enclausurado em um quarto. Contenha-se ao contar suas estripulias de fim de semana para o companheiro de trabalho.

6 - "No" salto, "Never"
Mesmo em silêncio, os corredores de um hospital ecoam sons de dor e de sofrimento. Não necessitamos do eco dos saltos apressados e inconvenientes. Tenha bom senso e obedeça as normas.

7 - Estou te ouvindo!
De repente, a voz que estava alta fica baixinha e é ai que os ouvidos ficam aguçados... Afinal, vcs estão falando do paciente e ele quer saber o que está errado e o familiar também... Sugestão: Use essa altura de voz sempre, pois é adequada durante toda a estadia no quarto!

8 - Paciente em isolamento - use luva e avental
Não questione nem desobedeça o aviso na porta, afinal, se o paciente contrair infecção hospitalar demandará muito mais trabalho. Não alegue falta de tempo e ativismo pois não somos uma linha de produção. E tenho certeza de que se fosse contagioso vc certamente estaria usando essa proteção.

9 - Quem é o veículo de contaminação?
Não pense que o paciente é o maior veículo de contaminação, principalmente porque vc passa por diversos leitos e carrega em seu avental mais contaminação que o próprio paciente que está em isolamento devido a baixa resistência. Se não é contagioso para você, não minimize o problema ignorando as recomendações sobre o uso de avental e luva.

10 - É proibido perguntar
Se não sabe o que o paciente tem, leia o prontuário. É desagradável a família responder a mesma pergunta o tempo todo na frente do paciente. Principalmente em fase paleativa e com doenças graves.

Resumindo; Reconheço que o trabalho de vcs é árduo e importante... Sem a vossa ajuda seria tudo mais difícil em um hospital. Vcs auxiliares, trazem a responsabilidade do dia - a - dia e a convivência diária com o paciente. Vcs geralmente são mais próximos que qualquer outro profissional. Estrutura alguma pode substituir sua humanização, seu profissionalismo e sua ética. Afinal, uma "boa estadia" depende praticamente disso e da boa vontade de vcs.



Aos Médicos


1 - Tempo de qualidade
Sua visita é tão rápida, por favor dê-me então, um tempo de qualidade. Ouça -me com a devida atenção e responda-me.

2 - Alow... estou aqui!! (2)
Sou uma pessoa em situação delicada; parar de olhar para o prontuário enquanto fala comigo é o mínimo que vc pode fazer por mim... É também sinal de que vc já reconhece o paciente, sabe do que se trata e não está lendo desesperadamente o prontuário para saber.

3 - Ainda não morri...
Não fale do paciente com seus familiares como se ele já estivesse morto. Eles sabem que ele está em fase terminal, mas ainda está vivo e precisa de qualidade de vida em seus últimos dias. E nessa fase, os cuidados e sensibilidade devem ser redobrados tanto com o paciente quanto com os familiares que sofrem também.

4 - Se o senhor não sabe o que o paciente tem, acho que é melhor eu perguntar para a faxineira pois talvez ela saiba... Por favor, informe-se sobre o paciente antes de visitá-lo. Afinal, qual é mesmo o motivo da sua visita tão esperada?

5 - Se vc não é o único médico do paciente, comunique-se com os demais antes de dar alta para saber se os outros médicos concordam. Falsas expectativas não ajudam em nada o paciente.

6 - I don't speak english
Apesar de ter feito uma faculdade, não fiz medicina nem tenho pretenções em ter a mesma formação que vc. Então não me olhe como se eu fosse burra, tenha paciência comigo e explique-se de forma coerente.

7 - Cumé???
Seja bonzinho doutor e decodifique o laudo e procedimentos a serem realizados. Fale minha língua por favor, não a do médico, do jornalista ou do advogado; use uma linguagem que possa atingir a todos indistintamente! Se existe alguma matéria na faculdade sobre decodificação, acho que a maioria cabulou rs! Ouvir a maioria dos médicos falar, é como ler bula de remédio, só que sem a oportunidade de ter um dicionário ou o google do lado! rs

8 - Decifra-me
Eu sei que vc está com pressa, mas escreva devagar, afinal, ocuparei mais do seu tempo se tiver que retornar para decifrar o receituário ilegível.

9 - Sim doutor, nós também trabalhamos e precisamos de atestado de acompanhante por cada dia de trabalho perdido. Não nos mande falar com a recepção porque vc sabe que retornaremos a vc novamente! Obrigada!

10 - Para terminar doutor, lembre-se... Vc é um profissional... Não tem que se sentir superior a ninguém sabendo que um dia vc poderá estar do nosso lado, como paciente ou acompanhante.

Por Abigail Aquino Após 5 anos como acompanhante do seu pai e mãe em hospitais públicos e particulares de SP.

Abigail Aquino
1 compartilhamento

A Enfermagem não fala por si mesma. Somente os Enfermeiros podem lhe dar voz, vez e voto.

Marislei Brasileiro

ENFERMEIRA!
Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.
Enfermeira não chora, produz secreções lacrimais.
Enfermeira não espera retorno de e-mail, espera feedback.
Enfermeira não perde energia, gasta ATP.
Enfermeira não divide, faz meiose.
Enfermeira não beija, permuta micro-organismos.
Enfermeira não se olha no espelho, faz avaliação postural.
Enfermeira não respira, faz trocas gasosas.
Enfermeira não sente dor, tem estímulos nociceptivos.
Enfermeira não espreguiça, faz alongamento.
Enfermeira não tem estresse, tem arritmia sinusal...
Enfermeira não come, degusta.
Enfermeira não cheira, olfata.
Enfermeira não toca, tateia.
Enfermeira não respira, quebra carboidratos.
Enfermeira não elogia, descreve processos.
Enfermeira não tem reflexos, tem mensagens neuro-transmitidas involuntárias.
Enfermeira não facilita discussões, catalisa substratos.
Enfermeira não admite algo sem resposta, analisa o hereditário.
Enfermeira não se apaixona, tem comportamento de padrão motor ativado pelas reações químicas induzidas pelas respostas emocionais.
Ser Enfermeira é... uma arte!!!

Marcelo Fouquet Rosembrock
742 compartilhamentos