Poema de futuro
Vamo arrastar
Eu posso sentar aqui e ficar aqui te observando?
Quero ver seus olhos fechar devagar
Tua voz meiga parece a de um anjo
Seu silêncio foi suspiro pra eu cantar
A poesia, verso a verso nesse escuro
Quero sorrir sobre o universo multicor
As palavras na carta já diziam
Que essas estrelas virariam um cobertor
A cada verso eu descrevo na poesia
Até o vento já correu pra ir contar
Pras ondas desse tal destino que eu já conhecia
O tal capricho do futuro em um olhar
Mas, eu quero ver você dominar o mundo
Eu quero sentir cada gota se tu chorar
Deixa eu ser, o melhor dos escudos
Vamos correr, se nós cair vamos arrastar
Mas, eu quero ver você dominar o mundo
Eu quero sentir cada gota se tu chorar
Deixa eu ser, o melhor dos escudos
Vamos correr, se nós cair vamos arrastar
Eu posso sentar aqui e ficar aqui te observando?
Quero ver seus olhos fechar devagar
Tua voz meiga parece a de um anjo
Seu silêncio foi suspiro pra eu cantar
A poesia, verso a verso nesse escuro
Quero sorrir sobre o universo multicor
As palavras na carta já diziam
Que essas estrelas virariam um cobertor
Até o vento já correu pra ir contar
Até o vento já correu pra ir contar
Pras ondas desse tal destino que eu já conhecia
O tal capricho do futuro em um olhar
Mas, eu quero ver você dominar o mundo
Quero sentir cada gota se tu chorar
Deixa eu ser, o melhor dos escudos
Vamos correr, se nós cair vamos arrastar
Mas, eu quero ver você dominar o mundo
Quero sentir cada gota se tu chorar
Deixa eu ser, o melhor dos escudos
Vamos correr, se nós cair vamos arrastar
Quando eu pensei em reclamar da vida, encontrei um menino que aparentava ter uns 11 anos vendendo chiclete para comprar o remédio do cachorrinho dele que está doente.
Essa geração ainda tem salvação. Até uma criança nos ensina a viver!
Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.
Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.
Reflitam.
MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS
Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.
Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...
Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.
Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.
Parece que nunca nos falamos,
Mas ela já fez parte do meu dia,
Trocou a oportunidade de conhecer,
Por pensar que já me conhecia.
Se você não tiver compreensão que nem tudo pode ser do seu jeito, todos os seus projetos estão fadados ao fracasso,
dos amores ao profissional
Quem compreende, aceita e quem aceita vive em paz
Aceite que agora é um presente
Deixe o ontem onde ele está, no passado
E acredite em um amanhã promissor
Só assim a vida faz sentido
DEIXA
Me deixa fazer parte da tua vida,
Com amor, derrubar esses teus muros.
Me deixa fazer parte do teu mundo,
Afagar teus cabelos, e te cobrir de beijos da cabeça aos pés.
Me deixa entrar no teu coração,
E ocupar apenas um pedacinho dele.
Não posso te dar pedras preciosas, mas te darei o meu melhor,
Te darei tudo o que tenho, o meu amor.
Me deixa trilhar junto a ti, o caminho para a felicidade,
Numa tela em branco pintar o futuro.
Me deixa ao teu lado descobrir tudo o que a vida tem de melhor,
Deixa o amor acontecer, através de mim e de você!
Me deixa ser tua amiga, tua parceira,
Aquela que faz você estremecer.
Me deixa ser tua companheira de vida,
Aquela que faz seu mundo ser completo!
Me deixa conhecer suas vontades e segredos mais profundos,
Serei seu porto seguro nos momentos felizes e mais difíceis.
Me deixa ser o primeiro e o último pensamento do seu dia,
Segurarei tua mão e caminharemos juntas!
*
"Quando atento pra minha história,
e penso no passado e sei que tenho
que viver o presente,
pra não estragar o futuro...
Aí dou um furo
e transformo tudo em poesia."
***
✍️🌹💚🙏
<<< Francisca Lucas >>>
Eu quero um dia chegar
Chegar lá para ficar
No Reino do Pai alcançar
Graças Divinas eu poder contar
Tudo vai além
Nos mares do futuro
Estou com o Padrinho,porém
Não tenho medo do futuro
Meu Padrinho é Jesus
É o Dono dessa Luz
O maior Chefe da Sessão
É o que conduz o coração
O Coração de Ouro
Vovô Tião trouxe a Luz
Um grande sublime tesouro
Coração de Jesus
Minha pequena infante
Cavalguei nessa terra em solo duro.
Para ter como eterno amante,
Desejando possuir-te no meu futuro.
É com a escrita que eu te amo
Descrevo-te nas caligrafias do presente.
Da minha flor lilás,sinto-me ausente,
Pois todas as noites a Deus por ti,clamo!
É para ajudar-te que estou aqui.
Porém possas amar-me afinal,
É dura a realidade em que vivi!
Ó Deus ajuda-me por favor
Livrai-me deste mal
Faz-me recuperar o amor!
Quem sou eu
Uma folha levada ao vento
Lembrança que alguém esqueceu
Réquiem do momento
Quem eu sou
Uma fagulha ao extremo
Resumo que o vento levou
Um barco sem o remo
Navego agora
Nos mares do futuro
Recebi minha luz de outrora
Nela sinto-me seguro
O amor de quem quer bem
A saúde e o bem estar
Receba essa proteção também
Para ela nunca lhe faltar
Não vamos olhar para trás.
Não vamos reproduzir o passado
Vamos viver o presente.
Vamos seguir em frente.
Vamos produzir o futuro, gente!
Mesmo que as coisas
Não estão acontecendo
Come eu quero
Como eu planejava
Eu agradeço
Talvez lá no fundo eu mereço
A FUTURIDADE
Nos últimos tempos, é notável que a humanidade tende a retroceder à era primitiva, na qual, o Homem despido nao faz muita diferença entre os demais
E o maior "show off", acaba sendo ótima saúde e boas relações interpessoais.
Particularmente, não pretendo arriar para além do Homo Erectus e arribar o viço.
INTENSIDADE
Aprenda a conviver com os teus com a alma despida de tudo que é laico, doando-se como se estivésse ascendido ao "paraíso". Ou seja, como se tivésse os reencontrado no eviterno. Vivendo o futuro das almas antecipadamente. Entrementes, no presente..
Ou seja, se tiver que um dia ser seu...
SERÁ
Se tiver que um dia voltar...
VOLTARÁ
Se tiver que acontecer...
ACONTECERÁ!
O que aconteceu está escrito nas lápides do passado.
Nada a fazer quanto a isso.
O que está por vir está sendo escrito bem agora, mas desta vez eu tenho a caneta em punho e eu mesmo conto minha própria história.
"Não comece algo, só quando tiver certeza
de que dará certo.
Você não tem como saber essa resposta.
A única certeza de que precisa para o futuro, é que, em algum dia,
VOCÊ TENTOU!"
