Poema de futuro
É tudo tão turvo
Inebriado
Mas tem seu cheiro
E gosto do seu batom
Posso ficar feliz
De não enxergar
Ou triste
De só imaginar
Não sabendo
Acho o que quiser
Sem certeza
Posso ser o único de pé
Esperando pra dançar
A música que só eu ouço
Mesmo assim eu torço
Pra não pisar no pés
De quem me tira o chão
Toda vez que abro os olhos
E fico nessa escuridão
A tatear
Em sua frente
Um futuro que eu invente
Ou talvez exista
E resista
Com medo de se mostrar
É ingênuo
Ter certeza de tudo
Dar as costas
Aos possíveis futuros
Dar ouvidos
A pensamentos obscuros
Que justifiquem
Todos os nossos impulsos
Alcançar e o invisível são faces da mesma moeda.
O sucesso nasce onde habita a persistência.
O futuro ainda que nomeado é bruma,
e só a decisão o atravessa.
Estamos treinando para sermos o que afinal?
Se eu nadar, vou virar um ótimo nadador...
Se correr, corredor…
E se eu preferir não raciocinar e continuar seguindo cegamente líderes que só pensam no seu próprio bem estar?
A história está sendo escrita agora, e ela é sobre líderes cuidando de seus povos, não?
Imagina que a vida é igual a Game of thrones…
imaginou? Ficou mais fácil enxergar o cenário político no mundo?
Você iria jurar lealdade a qual coroa?
Teus líderes atuais te representam?
Eles estão de levando direto para o precipício?
Qual futuro digno eles garantem para as crianças do futuro?
Por que estamos fingindo que está tudo bem?
Por trás de um sistema tão burocrático como o nosso tem apenas um monte de gente igual a gente que em maioria não faz nem ideia da dor que você vive, e você por sua vez, só finge que está tudo bem e não está gritando a melhoria que precisa...
Se você não se expressar, como que podes culpar alguém por não entender tua dor?
Lembre-se, só você sabe dela, só você muda ela. Ou se contente com o que é ofertado.
Liberte-se pensando.
Qual a sensação de se sentir útil mas não ser reconhecido por nada?
Será que sua versão do futuro será diretamente proporcional à média de dias que te submeteres a viver?
Apenas você é responsável por criar sua realidade.
O metaverso está em desenvolvimento há anos, com diferentes grupos criando partes separadas, como jogos de simulação com gráficos avançados em 3D, estruturas digitais de realidade virtual e realidade aumentada, inteligência artificial capaz de criar universos artificiais, simulações físicas avançadas e toda infraestrutura, cloud computing e rede de comunicação unificada.
Futuramente, essas partes serão integradas para formar a estrutura completa do metaverso, aproveitando todo o aprendizado acumulado.
Ignorando a realidade e o universo natural...
O ser humano está a caminho da evolução ou do controle total do sistema sobre o indivíduo?
Na terra de natureza abundante e horizontes vastos, a mulher brasileira dança sob céus nebulosos, contrastantes e nefastos.
Nas sombras do cotidiano, uma dura realidade, ela foge do espectro da violência, sem descanso, sem piedade.
No lar, onde deveria encontrar abrigo e amor, é onde muitas vezes enfrenta um mar de odio, violência e temor.
Entre paredes que testemunham silêncios amargos, a mulher brasileira busca forças e se contenta com migalhas e desprezíveis afagos.
No tecer de seus dias, entre laços e desvãos, enfrenta o desconhecido, sem medo de seus grilhões.
Em um sistema que às vezes parece não notá-la, ela ergue sua voz, desafia a injustiça, mas a maioria se cala.
Com a coragem de quem tece os fios do destino,a mulher brasileira é luz em meio ao seu futuro escuro em desalinho.
ALTA GESTÃO - GERAÇÃO Z CONFIA EM IA
O investimento financeiro em pesquisas para entender o relacionamento da geração Z com a inteligência artificial reflete uma preocupação crescente com a interseção entre tecnologia e sociedade.
Esta geração, nascida em um ambiente digitalmente imersivo, tem sido exposta desde cedo a uma ampla gama de tecnologias baseadas em IA, desde assistentes virtuais até algoritmos de recomendação.
Compreender como eles interagem e confiam nessas ferramentas é crucial para entender não apenas os padrões de consumo e comportamento, mas também as expectativas e preocupações em relação à privacidade, segurança e ética.
Essas pesquisas não apenas fornecem insights valiosos para empresas e desenvolvedores de tecnologia, mas também podem informar políticas públicas e iniciativas educacionais para promover o uso responsável e inclusivo da inteligência artificial em toda a sociedade.
No jogo das nações, o capital impera,
Na busca alucinante pelo lucro que hoje se espera.
Riquezas são cobiçadas, terras são tomadas, e nas entranhas do sistema, a guerra é forjada.
Onde os interesses econômicos ditam o caminho, o povo sofre calado e sozinho.
Indústrias bélicas prosperam, alimentadas pela ganância, enquanto corações partidos se acumulam a distância.
A competição voraz, a busca pelo poder,
Leva civis alienados a se enfrentar, mesmo sem querer.
Em nome do mercado, vidas são sacrificadas, e o ciclo vicioso da guerra nunca é questionada.
Mas quebrar as correntes do capital, é possível sim, escolher o caminho da paz, um futuro de amor humano enfim.
Crianças brincando na Internet?
Crianças empreendendo na Internet estão trabalhando?
Elas fazem conscientemente essa chantagem social ou são controladas como marionetes por interesse de outros?
Quanta credibilidade você dá para a fala de uma criança defendendo crenças de adulto?
Estamos criando pessoas saudáveis ou tudo é sobre se adaptar ao sistema financeiro?
E o sistema esta bom pra você ou tá suportando uma carga pesada pela dissonância cognitiva do arquipélago de delírios que encenas?
Eu não sou ninguém, mas sou meu proprio personagem.
Por que proíbem menores de 18 na Internet se existem crianças empreendendo?
Carta Aberta aos Filósofos,
Sou um vivente e sobrevivente da filosofia. Ela me escolheu antes mesmo que eu pudesse escolher.
Observo o apelo comercial de muitos que se dizem filósofos, comprometidos com as engrenagens do capitalismo, vendendo o mundo ideal enquanto contribuem para a alienação das pessoas. Isso se parece mais com a dança da fogueira do que com a atitude do filósofo, que deveria ser, por essência, inconformado com a alienação.
A dança da fogueira sempre existiu. Mas ao invés de libertar, muitos preferem entreter os prisioneiros, vendendo sombras como se fossem luz. A inconsciência é individual, mas toda consciência é coletiva. E a exploração, a indiferença e as ilusões fabricadas pelo mercado sempre serão revisitadas, seja pela dor, seja pela história.
Este é um lembrete de que nossa vida é finita e, nesse intervalo, não podemos nos confundir entre o essencial e o perecível. Entre a verdade e a conveniência. Entre justiça e lucro.
Não desejo ferir egos, até porque desconheço o senso de self.
O que importa não é o que nos beneficia, mas o que é justo.
O tempo é uma abreviatura da existência, pela somativa e diminuição do mesmo.
O presente e o futuro se colidirão.
A ação e a reação dará a magnitude desse encontro.
Da Ideia à Criação
Antes da lâmpada brilhar,
houve a sombra da ideia,
um pensamento que se insinuava
como quem espreita o destino
sem revelar suas intenções.
O homem, em suas limitações,
só cria porque contempla
o que ainda não existe.
Do verbo ao cosmos,
do planar ao conceito de vôo,
tudo vibra na necessidade
de criar o novo, de moldar o nada.
Pensar é plantar mundos,
colher inovações
que o futuro não supõe.
É fazer do impossível o alicerce
e do impensável
o corpo da criação.
A primeira ideia foi o verbo,
e, desde então,
cada invenção é como uma prece
que nasce nos cantos da alma,
esperando o instante
em que essa ideia se faça matéria.
Como árvore permaneço no mesmo lugar
resistindo as intempéries das estações.
Resoluto e ao mesmo tempo submisso às
novidades de cada novo amanhecer.
As pragas até queimaram minhas folhas,
mas não deixei atingirem meus frutos.
Minhas raízes estão ainda mais fincadas
minha copa a cada dia menos utópica.
Após me restabelecer decidi que vou morrer
de finitude, não de fatalidade.
Minha esperança é que o vento leve
partes saudáveis de mim e polinize um
futuro que não verei.
Além das Sombras de Ontem
Não me julgues pelo ontem,
onde sombras habitavam um passado distante,
como uma saudade que não sabe ser presente.
Não moro mais lá,
meu ser se desvencilhou das correntes antigas,
como a lua se liberta da noite.
Ao meu passado,
devo o saber e a ignorância,
as necessidades e relações,
a cultura que o moldou e o corpo que me guia,
como um rio que aprende a ser mar.
Não sou mais escravo de seus ecos,
nem de suas sombras persistentes,
que tentam se fazer eternas.
Hoje, sou um novo começo,
liberto dos grilhões que já me prenderam,
caminho firme na estrada presente,
sem olhar para trás, apenas em frente,
como um sonho que aprende a ser real.
O melhor conselho da vida é: Viva!
Deixe que ela se encarregue dos acontecimentos e conhecimentos necessários que você precisará para se tornar quem realmente almeja.
Dentre tantos momento
vividos, tantas lágrimas derramadas...
único objetivo da vida,
é permanecer conectada,
ao medo de amar...
pelo simples fato de um dia
ter sido machucada!
Não vale a pena preocupar-se porque o céu é azul, não vale a pena preocupar -se porque você é masculino ou feminino... afinal Deus sabe o que faz!
Não desperdice os seus pensamentos, nas coisas que não vão mudar mesmo você querendo ou não.
Investe seus pensamentos no algo futuro da vida! Pense a cima da média - pensamento positivo.
No horizonte, a luz do amanhã brilha,
Tecendo fios de bits e sonhos em trama.
A tecnologia, como um feiticeiro sábio,
Transforma o presente, molda o panorama.
Códigos dançam, algoritmos se entrelaçam,
Mudanças sutis, como ondas no mar.
O futuro se revela, um mosaico de possibilidades,
E a humanidade avança, pronta para explorar.
Nossos olhos se voltam para o desconhecido,
Enquanto máquinas aprendem e evoluem.
A metamorfose digital, um fluxo constante,
Reescrevendo o destino, como um poema que flui.
Assim, seguimos adiante, com esperança e curiosidade,
Em um mundo onde o futuro e a tecnologia se abraçam.
Transformação é nossa jornada, mudanças são nossa canção,
E o amanhã nos aguarda, como um livro em suas páginas. 🌟
