Poema de Amor Pedindo de Desculpa
"Chuvas em sol"
Replay ta pedindo .
Aquele brilho da lua que vi
O sorriso que ouvi .
Mas um toque que nao senti
Beijar nao e querer
Beijar a poder
O poder de uma estrela
Mas dentro de seu estomago com borboletas.
@johnatasDsm-frases
VIZINHO CHATO,
Um senhor idoso, vivia tocando minha campainha e pedindo algo,
De repente 2 meses sem vê-lo,
A campainha toca,
- Sofri um infarte vizinho, mas estou bem!
- Será que você teria um DVD para me emprestar!
- Venha assistir, ... tenho duas cervejas na geladeira,
Então percebi ... ele não sofria do coração,
E sim de "solidão"
Triste e mais triste
Por que a tristeza não bate no nosso coração, pedindo se pode entrar ou não?
Ela já chega invadindo, sem nenhuma permissão.
Ela é egoísta, não deixa a felicidade ficar, quer todo o espaço só pra ela morar.
A tristeza poderia ir embora porque no meu coração já morou demais.
Agora deixa a felicidade, que está ansiosa pra ficar.
Uns Braços
Há uns braços
Querendo mais
Que alguns abraços
Pedindo corda em vez de laço
Pra atracar um coração
Que vive agora em pedaços
Há uns braços remando
Sempre contra a maré
E uma boca implorando
O beijo daquela mulher
Há um delírio no seu olhar
Se alimentando com as mãos
Em vez de colher
Há um colírio tentando cegar
Os olhos dessa ilusão
E tudo que é sonho da gente
Tentando pra sempre tolher
Há uns braços
Querendo tocar o céu
E se lambuzar no seu peito de mel
Mas muitas vezes parece de aço
E quer abusar de mim
Um gosto estranho de fel
Há uns braços
Decretando o meu fim
Sentado num banco á direita
Julgado como se fosse um réu
Trocando o não pelo sim
Á me condenar nessa seita
E deixando perdido ao léu.
HONÓRIO, O VAGABUNDO
A vida dele sempre foi assim,
Rachando lenha a troco de comida .
Pedindo uns cobres a você e a mim.
É desse jeito que ele leva a vida.
Em seus momentos de divagações,
Fila um cigarro e demorado pita.,
Resume a vida apenas em milhões,
Um bom cavalo e uma mulher bonita.
Não teve amores e não tem saudade.
Igual criança, ingênuo e sem maldade,
Criou seu próprio e inofensivo mundo.
E quanta gente não daria tudo,
No dissabor do inconformismo mundo
Pra ser igual Honório, o vagabundo
NÃO - CIDADÃO
Acorda vagabundo!
Mais uma vez ouvi,
O dono da mercearia,
Pedindo para eu sair.
Acordo e te apresento o mundo dos
sem nação,
Mendigando arroz, feijão e um prato
de atenção!
No país da extrema exclusão,
Onde tacam fogo em mendigo no
chão!
O atentado de Paris fez me por no
lugar,
Não das vítimas, mas dos
terroristas!
Me imaginei arquitetando um
atentado,
Contra jornal que só explora meu
caso!
Faz a matéria digna de prêmio,
Eu continuo na rua, sofrendo!
Os sumérios criaram escrita e
cerveja,
O Brasil criou a ditadura do capeta!
Que desmembra os não-cidadãos,
Cuspe na cara, tapa, palavrão!
As infrações no trânsito geraram 11
milhões no Ceará,
Mas, não existe via expressa para
mendigo andar!
Atropelam na rua, na calçada
Atropelam e ainda dão risada!
Do que adianta o restaurante
popular,
Se me falta moeda para ingressar!
Você que passa na rua e tem nojo de
mim,
É o mesmo que depois reclama de
uma vida ruim!
Vai no Castelão vibrar pelo time do
coração,
Eu na rua mendigando uma dose da
sua atenção!
Sou a escória esquecida da pátria de
chuteiras,
Ó pátria amada, idolatrada, de
tamanha grandeza!
Vos apresento o Brasil dos
esquecidos,
Com nome e sobrenome de
mendigo!
'Gata singela
Carente e banguela.
Levanta a patinha
Pedindo carinho,
Me olhando mansinho
Com remela amarela."
Pedindo perdão, hoje recebi sua carta
Depois te tanto sofrer, o céu se alegrou
Vir-a-ser suspiro difícil de conter
A sua volta pros meus braços…
(Trecho de poesia)
E penso que nada mais será igual.
E até penso em te ligar no meio da noite te pedindo voltar
Mas pra voltar depressa, correndo porque o tempo já vem á tempo te roubando de mim.
O miliante
Segue um homem na estrada e sua imaginação
segue em frente pedindo carona em vão
O dia é escaldante e de água precisa
mas o meio é maior, e as forças as vezes lhe tira
O horizonte é o seu destino
parece impossível chegar lá
miliante do deserto
suspeito para os desconhecidos
miliante do deserto
mas quem sabe possa ser amigo?
Segue um homem na estrada com uma só direção
segue em frente com toda fé no coração
A noite é muita fria e de calor precisa
mas o meio é maior, e as forças as vezes lhe tira
o horizonte um imensa escuridão
ele não sabe o que é real ou ilusão
Oração proteção
Senhor quero iniciar meu dia pedindo proteção!
Livrai-me de toda a seta do inimigo, que se levanta contra mim nessa hora, não deixe que nada nem ninguém venha me ferir, me machucar
Não permita que ninguém me tire a alegria de viver,a sua unção,o brilho e a beleza do seu amor que habita em mim!
Que a maldade ,a inveja e a cobiça alheia e todo espirito de intriga fofoca e desavença esteja caindo por terra em nome de Jesus! Que tudo que for falso e não prover de ti na minha vida seja tirado,afastado e quebrado! Me reveste Senhor com a couraça da justiça ,põe na minha cabeça o capacete da Salvação; a vingança me serviu de roupa e a ira foi a capa que eu usei, ele dará a cada um o castigo que merece !(( Isaías 60 cap 17:19)) Amém!
É o que eu te peço em nome de Jesus!
Há alguém dentro de mim pedindo socorro
mas eu não escuto
Me finjo de cego e surdo como todo mundo
Dentro de mim há alguém querendo chamar atenção
Não sei se faz meses ou anos que estou na mesma, em vão
Em vão pq nem eu mesma sei como calar a boca dessa pessoa que há em mim
Ela grita que nem eu consigo me ouvir.
Esse grito era tão forte,
mas de tanto de gritar sua voz já cessou.
Ela está rouca esperando que alguém lhe dê um pouco atenção
Ela mostra em gestos que não está bem e ninguém percebe que ela está sem chão.
Quando a voz dela volta
Nada a sua volta a solta
Tudo fica preso a ela
Todos se agarram a ela
Ela é uma boa menina
Mas ninguém é bom pra ela.
Por isso ela faz poema com pavor
Pq é isso que há dentro dela
E ela só quer trocar aquilo que ela mais despreza
Reza
Depressa
e mesmo assim não cessa
Não cessa essa vontade
do seu eu de verdade
Deixa-lá gritar um pouco mais
Já que ninguém deixa ela a vontade
A vontade pra dizer o que sente
Sem ninguém olhar com cara de quem mente.
Dizendo "Nossa! Sinto muito por tudo isso ter acontecido, nunca mais acontecerá contigo"
Pode ser que não
mas ainda acontece no meu coração.
Essa raiva me possui a cada dia
me transformando mais fria
Prima da minha loucura
que sem ternura
me assombra todos os dias.
Ele vivia me pedindo pra confiar nele, mas a verdade é que foi ele quem nunca confiou em mim. No fundo era ele q andava cheio de segredos, era ele quem escondia as coisas e também era ele quem mentia e fingia gostar de mim.
A única coisa q eu fiz foi me entregar como se ele fosse ser meu para todo "sempre", a verdade é que finais felizes não existe e se ta feliz e pq ainda não é o final. Mas quando começar a dar errado ai sim você vai conseguir enchergar a saida e vai saber que ta acabando.
06/02/19
Selfie!
A pessoa coloca um post pedindo proteção a Deus...
Ai pergunto: de que?
Com quase 20 anos ainda vive sobre o CPF dos pais, troca de amor como se trocasse de roupa íntima...
Acha que chopada é matéria eletiva e que mesada dá direito à aposentadoria...
E ainda tira a selfie tendo como plano de fundo uma cortina plástica...
É proteção que precisamos ou um pouco de vergonha na humilde face?
Ps – nossa sorte é que não existe selfie da alma...
Felicidade
Passamos a vida toda,
à procura de outro alguém.
pedindo ao senhor bom “DEUS” ,
aquilo que nos convém.
Que ponha em nosso caminho,
um ser humano do bem.
Que traga felicidade,
aquilo que eles têm.
Vivemos as dificuldades,
para crescermos na vida.
Pois aprendemos com o tempo,
que tudo pode passar.
Mas o amor verdadeiro,
Deus protege e faz brilhar.
Cuide bem de quem te ama,
Que valoriza e faz sonhar.
Se somos abençoados,
agraciado por Deus.
Devemos viver em paz,
por tudo que ele nos deu.
Não importa o momento,
que você está passando.
A ferida cicatriza,
com o tempo vai curar.
Se hoje está feliz,
agradeça ao senhor.
Que te deu saúde e paz,
com graça e muito louvor.
Auto: Chagas Piter!
23/05/2024
Será que 2019, está pedindo beijos, abraços, telefonemas e etc... Todos os anos pra mim tem que ter esse intens, amor, carinho, humanismo, respeito, reciprocidade...
Talvez em 2019 os acontecimentos estejam rápidos demais... Mas NÃO está estranho, estranho é o comportamento do ser humano a cada ano que se passa...
Sempre temos momentos pra fazer tantas coisas e não fazemos...
"A VIDA E FULGAZ E SEMPRE PASSAGEIRA..."
Vale a pena novas tentativas com situações inusitadas ou pessoas que já deixaram claro que você não é prioridade?
Do que adianta ligar, beijar, abraçar, dormir, mandar msgs ou atravessar um temporal só pra ir ver quem não tem o mínimo de sentimento ou respeito por você... Só é válido pra quem tem sentimentos recíprocos.
Nada jamais será para sempre. Curtir a vida e ótimo porém um dia ENVELHECEMOS, perdemos bens materiais a todo momento. Coração duro de nada adianta... Tem pessoas que simplesmente não querem seu carinho, não reconhecem o que você é na vida delas (Seja Amores ou Amizades)
Eu acredito que sim, esse 2019 está com várias coisas acontecendo que entristecem. Mas o que temos a fazer no momento e curar as mágoas(dores da alma) E SE AMA MAIS, DAR UM TEMPO. Se acaso ocorrer algo que não esperamos que estejamos com a alma e o coração limpo e em paz.
A VIDA NÃO ACABA COM A MORTE...
Pelo menos a minha não...
12/02/2019
quantas vezes fui na nossa conversa com o coração pedindo pra falar
Mas, percebi que sua mente não está mais aqui
Está em outro lugar...
“Ajoelhava-me pedindo para ser poupada
Sentir-me-ia viva
Se não houvesse mais nada.
Hoje o que me resta é o que já não há
Perdoa-me, ó Senhor, por amar.
Eu tinha tão poucos anos...
Esses tempos, ó Senhor, eram insanos.”
