Poema de Amor Pedindo de Desculpa

Cerca de 190132 poema de Amor Pedindo de Desculpa

O Abraço da Tarde em uma Xícara
A tarde chega de mansinho, pedindo uma pausa na rotina,
E o coração de quem ama café já sabe o que procurar.
É o perfume que invade a cozinha, uma alquimia divina,
O cheiro de grão moído que o vento vem espalhar.
Mais que uma bebida, é um carinho em forma de calor,
Um instante sagrado para a mente desacelerar.
O vapor que sobe traz paz, renova o sabor,
E mostra que a vida tem pausas bonitas para apreciar.
Para quem é amante desse ouro negro e quente,
Cada gole é um verso, um afeto que o peito conduz.
O cansaço da manhã se desfaz de repente,
E o resto do dia se enche de força e de luz.
Que a sua tarde tenha o aroma dessa torra perfeita,
Com o abraço de Deus e a doçura que a alma clama.
Uma boa tarde bendita, com a energia refeita,
Na melhor companhia que um bom cafezeiro ama.
Uma ótima e abençoada tarde para você, regada a um bom café!
-------------- Eliana Angel Wolf

Final?



As pessoas estão pedindo um desfecho…
Imagino que este seja o fim:
um contrato onde ela voltaria,
pisaria novamente aquele solo —
e assim foi feito.


Não se trata de um filme de ficção,
com guerras e efeitos especiais.
Às vezes, só é preciso energia,
a frequência,
o brilho que emana da alma…
e isso basta.


Não com estrondo,
nem com sinais nos céus,
mas como a luz que atravessa frestas:
discreta, inevitável…
impossível de conter.


Não era luta,
não era espetáculo.
Era ajuste.


Pouco, talvez,
para um mundo sedento de ilusão —
mas suficiente para equilibrar uma situação.


Porque o verdadeiro embate
nunca foi visto,
nunca foi narrado.


Afinal, as maiores batalhas
não ocorrem neste plano…


E talvez — só talvez —
isso ainda esteja longe de acabar. 🌙

Gabiróba depois de pular da gaveta do Gigante fugiu correndo e pedindo carona numa estrada boiadeira e...

Não demorou muito tempo e parou uma caminhoneira e disse sobe ai seu sapo mochileiro.

Na carroceria do caminhão tinham 10 vacas e um leitão que ela estava levando na fazenda do Jão Bolão

a caminhoneira gostava muito de contar prozad e perguntou a Gabiróba se ele já conhecia a " lenda da mulher da pena de galinha,"

e o sapo que estava cansado disse que não, mas que devia ser engraçado

então...tá vendo aqueles morros?

dizem que ela morava lá naquelas bandas, depois do Sítio dos Veloso. e trabalhava numa granja.

....seu marido tinha fugido
ela ficou sozinha cuidando dos filhinhos

e como o dinheiro era pouco e ela boa costureira suas roupas fazia de pena

e foi numa sexta feira santa quando uns moradores do sítio vizinho saíram para roubar umas galinhas para fazer galinhada no almoço do sábado de aleluia.

e voltaram ja perto da meia noite felizes falando da sorte que tiveram de encontar uma galinha branca de grande porte.

Todos ficaram sabendo da sorte daqueles caçadores e estranharam muito quando viram que não tinha galinhada no almoço e que ninguém falou mais nada da tal galinha grande.

E tudo ficou mais estranho quando depois daquela sexta feira santa, todas as noites de sexta uma chuva de penas de galinhas caía no sítio todinho.

E conforme as semanas foram se passando, a chuva de penas foi aumentando e encheu a represa de penaa...e como não tinha mais água para beber e nem cozinhar. todos foram embora para outro lugar. e o sítio ficou abandonado.

E hoje dizem que muitas galinhas vivem soltas por lá e uma mulher vestida de penas de galinhas cuida delas e arranca os olhos dos caçadores que vão lá para caçar.

Eu sempre quis isso. E ainda sonho com ele, me pedindo em casamento novamente, ele nunca me pediu em namoro, nem em casamento.


Aconteceu tudo ocasionalmente...


Toda mulher quer sentir isso.

Melhor amigo,
aquele que se preocupa comigo
que liga toda noite
pedindo noticias
pedindo como estou
me dando apoio
me dando amor.
Nos conhecemos tão pouco
e já é meu melhor amigo.
Te procuro todo dia
querendo falar contigo,
não te acho,
tento te ligar
caixa de mensagem
fico triste, isolada
mas tenho certeza que de noite
você vai me ligar
e a saudade irei matar
Ouvindo sua voz falar
que do meu lado
sempre estará
e eu vou te falar,
meu melhor amigo,
meu filho,
pra sempre vou
te amar.

Inserida por Gaby-poemas

Quando você me diz pra eu te esquecer,você não está me pedindo só pra te

esquecer você está me pedindo pra deixar de viver.

Inserida por PlayssonJF

Esvaziar-se
Já me peguei muitas vezes pedindo a Deus para me esvaziar de mim mesma pra ele mesmo preencher o meu ser com sua bondade ,humildade ,carinho cuidado e amor , e em meio a esse pedido eu percebo que quando peço ele já é tudo isso em mim , nas minhas melhores atitudes ,no amor pelo próximo no compromisso ,enfim no meu SIM a minha missão , não falo isso de minha pessoa mas no contexto geral...
Observo muito egoismo egocentrismo , falta de humildade e amor ,em meio a tudo isso ainda é possível encontrar alguém que te acolha que te dê um simples abraço , e que ame...
Nem sempre precisamos ser esvaziados de nós mesmo , para que Deus haja , e sim permitir que ele melhore em nós aquilo que é preciso.
No silêncio da minha oração que já não é feita de palavras e sim de um olhar lançado a ti peço por miséricordia ,não por mim ,mas também por essa nação , por esse povo que sofre e luta e que ainda não percebeu que até no sofrimento estás presente .
Visita nesse momento Senhor cada lugar , cada lar e nossa casa maior , o nosso coração
faz de nós pessoas melhores , dá -nos sabedoria e discernimento pra entender teus desígnios e tua vontade , que nossa oração seja realmente não de palavras , e sim de ações por teu nome e para t i, por que tú dizes que se fizermos o bem a um pequenino é a ti que fazemos...

Convite de hoje é -Dar de si o melhor que tem ,para que do rosto de alguém possa brotar pelo menos um simples sorriso...
Aceita o convite???

Inserida por sandranobrega

O planeta não esta pedindo
sua conta bancaria
esta implorando a sua conscientização

Inserida por RogerinhoFerradura

Você chegou e meio que fui pedindo pra que me libertasse dos meus medos. Então, você me libertou. Agora com os olhos abertos, sem medo, consigo ver que os monstros se foram de vez. Esta na hora de abrirmos nossas assas e alçar voo.
Eu sei que o tempo não será nosso amigo e que passará rápido. Mas quando eu à vejo, querida... é como se estivesse apaixonada de novo, e de novo, e de novo e de novo.
"Foi o seu beijo que despertou o meu coração, um sabor mais doce que vinho; Que me deixa enebriada, me guiando a insanidade."
E eu continuo me apaixonando e continuarei, pois ninguém no mundo pode fazer o que você me faz, ninguém no mundo pode sentir o que você senti. E se eu tivesse uma chance, eu nunca deixaria você ir. E se quer saber, eu vou adorar essa eternidade ao seu lado.
Nossas vidas juntas é tão preciosa. Eu sinto a sua falta quando não está aqui. Nós crescemos juntas e distantes...crescemos. E você permanece aqui, mesmo longe, mesmo brigadas... eu sei que amanhã sentirei saudades dobradas. E então!
Enquanto estiver longe, no seu lugar haverá todo o meu carinho por você. Guardarei com cuidado. Porque existe um vento que nunca morre e nós estamos respirando ele juntas.
"Porque a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, que chorou e quem sofreu."

Inserida por rafaellakristinne

Dou minha gratidão,
recebo tua compaixão,
pedindo-te perdão,
amo-te de coração.

Inserida por marrentinhaamor12

LEMBRETE:

È engraçado!
Não fico pedindo opinião sobre planos e escolhas que fiz ou pessoas que devo deixar em MINHA VIDA...
E geralmente é alguma coisa que as pessoas têm necessidade fazer...
Eu me conheço o suficiente para saber quem sou o que quero e quem quero.
A minha personalidade é essa. ( não gostou sinceramente isso é um problema seu e não posso ajudar ).
Sei o que é certo e errado... E no caminho que quero andar... ( e se eu errar deixa isso é humano... Não se preocupe uma coisa eu posso garantir vou aprender )...
Eu sei quem realmente são meus amigos... E sei todos que parecem ser, mas tem lentes de inveja nos olhos... ( Infelizmente tenho que ser política nessa hora, se ainda preciso do mesmo no meu caminho vou deixar... depois ando mais rápido)...
Ah e não se preocupe não fico com quem não confio e sei bem quem merece estar comigo, eu quando estou apaixonada, SOU APAIXONADA e não burra! ( E se não for mesmo para não confiar vou descobrir sozinha, não adianta as pessoas tentar enfiar coisas na cabeça das outras de 1001 maneira... Tem coisa que as pessoas só enxergam sozinha e quando querem... E quando quero alguém não importa os pensamentos dos outros, quero e ponto final).
Pouco me arrependo do que fiz...
E lamento pelas que não fiz...
Outro dia alguém me disse que não quer se envolver com ninguém porque não deseja machucar o coração... (aprender a andar de bicicleta também pode machucar, mas diga se não é sensacional)... Então me deixa ir à loucura com meu coração, eu quero mesmo é sentir... Depois o tempo é um bom merthiolate.
Não pergunto o que acha sobre as coisas que acredito... (São minhas crenças e essas coisas não se discute).
E quando tenho duvidas pergunto querendo uma resposta e não opinião. ( Afinal não preciso de mais duvidas... )
* Se não sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê...

Inserida por EmanuellyMendes

Sou do tipo de pessoa que sempre precisa de um abraço, mas que não sai pedindo um por aí.
Sou do tipo de pessoa que deseja se doar e amar profundamente alguém,
mas que espera esse momento em silêncio sem querer perder tempo com outras pessoas.
Sou do tipo de pessoa que dificilmente fala um "eu te amo",
mas que quando fala, pode ter certeza que é pra valer.
Sou do tipo de pessoa que não faz questão de provar nada pra ninguém,
Porque a verdade existe dentro de mim, você acredite nela ou não.
Sou do tipo de pessoa que consegue amar alguém por muito tempo em segredo.
Sou daquelas que é insegura, que sempre acha que tem alguém melhor que ela,
Mas que na verdade sabe do grande potencial que possui.
Sou do tipo de pessoa que sabe guardar uma amizade por anos.
E que sofre quando essa amizade acaba.
Sou aquela pessoa quieta, mas de pensamento conturbado.
Sou do tipo de pessoa que, apesar de ter muito pra dizer, prefere ficar calado.
Sou do tipo que espera muito das pessoas,
Até mesmo daquelas que não têm nada para oferecer.
Sou do tipo que rir com tudo e fica triste por nada.
Sou do tipo de pessoa que acredita mais uma vez,
Mesmo sabendo que quase nada muda.
Sou do tipo de pessoa que fica ensaiando palavras,
Mas que esquece todas elas na hora de falar.
Sou do tipo de pessoa que o coração comanda,
Mas que chama a razão quando a realidade está difícil de encarar.
Sou aquela pessoa que você julga ser chata ou antipática antes de conhecer,
E depois que conhece você apenas chama de chata.
Sou a incógnita que poucas pessoas tiveram paciência para resolver.
Sou do tipo que sempre procura traçar seu próprio caminho
Ao invés de esconder-se à sombra de alguém.
Sou a página virada na vida das pessoas que não souberam escutar meu silêncio,
A caneta em punho na vida das pessoas que gostam de desafios.
E a folha em branco na vida das pessoas que sabem perdoar.

Inserida por jeozadaquemartins

A sua bamba anda meio solta, meio sem pé no chão.
Meio de boca aberta pedindo consolação.
Anda conversando bosta por ai
Convencendo os merdas pra si.
Mas no final... Cara, a sua bamba está um lixo.
Seu remexo tá um porre, seu corpo só corticoide.
Não adianta remexer, quanto mais meche mais fede.
Poupe-me o balancer dos seus calcanhares
Pois moça, a sua bamba anda meio solta.
Cara, a sua bamba? Ah, anda um lixo!

Inserida por RebecaMelo

O Mendigo

Todos os dias eu o vejo ali tremulo,
Meio que sem enxergar as pessoas,
Pedindo por um pouco de solução,
Para os problemas que não pediu...

As vezes quando chove, ele se molha,
E as pessoas ainda dizem:
“Quem ta na chuva é pra se molhar!”
E ele não tem onde se abrigar.

As vezes pede um pão
E lhe dão um não...
Ele tem mal cheiro,
Anda mijado a um tempão.

Qual Charles Chaplin ele anda
Todo maltrapilho, Carlitos...
Roupas rasgadas, fala inglês,
Parece ser muito inteligente.

Lhe acompanha um cão,
Companheiro de tradição...
Ele olha para as pessoas
Mas não as vê...

Ele vê a fome que lhe assola,
Ele vê as águas das chuvas
Que molham o seu colchão...
E não vê nada, o resmungão.

Não vê que o seu céu já esta no limite;
Não vê que ninguém o ajudará...
Ele vê e ouve tudo mas, infelizmente,
Não enxerga os carros passando.

Se alimenta de restos bolorentos,
Que invade em uma lixeira,
Para se safar da fome, ele come...
Lixo e desprezo social...

Algumas vezes ele desaparece
Depois aparece e, some novamente.
Imundo, fede feito um porco,
Mas não liga nem um pouco.

Este mendigo tateia as paredes
Tentando fugir do trânsito
E dos transeuntes dispersos,
Mais cegos que ele, talvez.

Se espera alguma coisa,
Já deve ter passado sem que visse.
Se espera por alguma ajuda,
Ainda não veio...

E pelo jeito, nunca virá...
As pessoas não dão a mínima
Para o mendigo que, letárgico,
Anseia, como eles, por melhores dias.

Inserida por teacherivan

"Estou Lhe pedindo, Senhor, que toque em tantos que, até hoje, não conseguiram fazer a Sua vontade. Hoje é o dia do 'sim', da vontade de Deus. Diga 'sim' sem ver! Apresente a Ele o que para você é impossível, dizendo “eu acredito”! Assim como Nossa Senhora disse 'sim' sem tocar e sem ver, acredite na vontade do Senhor.

Vem Espírito Santo, acalmando os corações e nos visite, nessa 'noite'; faça com que entendamos a Sua vontade. Peço Sua visita, pois o impossível o Senhor pode realizar!

Inserida por camillabsantos

Vou me repeti
Mas uma vez, outra...
Não tô pedindo cama
Um sorvete, colo...
Entender
Compreender
Preciso ouvi de você
Teus lábios
É muita coisa, em jogo...
Mas se faz preciso
Um homem e uma mulher
A mesma história, vivendo...
Eu e você
Drama, medos !
Leônia Teixeira
07/11/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Pedindo a Deus ajuda

Eles clamaram ao Senhor em sua tribulação e Ele os salvou de suas aflições. - Salmo 107: 19

Um fazendeiro e seu filho estavam trabalhando juntos no campo. O pai disse ao menino para atirar todas as pedras grandes que ele pudesse encontrar em uma vala próxima para que elas não interferissem na aragem. Depois de trabalhar muito tempo, o filho gritou: "Papai, há uma pedra aqui que não posso mexer, embora tenha tentado o máximo".

"Não, filho", respondeu o pai, "você não tentou o seu melhor até que me pediu ajuda. Eu posso te dar a força que você precisa.

O pai então veio ao lado do menino e acrescentou sua força. Juntos, eles moveram a rocha teimosa com facilidade.

Demasiadas vezes tentamos o nosso melhor para carregar um fardo pesado ou resolver um problema difícil, mas sem sucesso. Depois de ter feito o nosso melhor, nos perguntamos por que nos encontramos apenas com o fracasso. Com amor e paciência, nosso Pai celestial nos lembra que precisamos aprender a depender dEle e que não tentamos o nosso melhor até pedirmos ajuda.

Vamos parar de lutar para remover as pedras de problemas e dificuldades de nossas vidas que excedem em muito nossa própria força. Como os antigos israelitas, vamos chamar o Senhor para nos salvar de todas as nossas aflições (Sl 107: 19).

Peça ao Salvador que o ajude
, consolide, fortaleça e mantenha você;
Ele está disposto a ajudá-lo,
Ele o levará adiante. —Palmer

A capacidade de Deus não é limitada pela nossa incapacidade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Detalhes...

Detalhes é lembrar-me de você me pedindo para deitar sobre teu peito e observar teus olhinhos com gosto de prazer por um gesto tão simples, mas que para você, tinha imenso significado; é eu estar cantando umas das músicas que mais gosto e me pegar pensando nas vezes em que você me pedia para eu cantá-las para você, mesmo com essa voz horrenda, enquanto dividíamos a mesma cama; é me recordar das vezes em que estavas deitado sobre o sofá, sem camisa, exaurido de calor, e que eu passava pela sala e deitava sobre você misturando nosso suor, te enchia de beijos e carinhos; é lembrar-me de você limpando o fogão, lavando a louça, trocando as tomadas, trazendo Nutella para mim, recebendo lambeijos da Nala... detalhe é pegar todos esses momentos e eternizá-los em mim.
vts - 24/03/2019.

Inserida por Valeriateixeira

Você sabe oque é viver triste e ninguém saber?
Ir "Dormir"pedindo e querendo,nunca mais acordar?
Você sabe oque é ver que você acordou e pensar como vai ser pessoas te julgando sempre?Na escola,na rua,até em sua própria casa!
Você sabe oque é sentir isso?sabe como é você querer se matar para tirar essa dor q ninguém entende de você,mais não ter coragem?chorar a noite toda até dormir...mais ninguém percebe,ninguém nunca percebe não É?
Até que será tarde...

Inserida por Anonima198065

A esperança está aí pedindo passagem!
Não desacredite!
Deixe-a ir passando acompanhada de sua fé.

Inserida por ValMoni