Poema da Necessidade
O choque que experimentamos do egoísmo dos outros, é o que nos torna egoísta! Sentimos a necessidade de nos colocarmos na defensiva, mas vendo, que os outros pensam em si mesmo, e não em nós, somos conduzidos a nos ocuparmos de nós mesmo mais do que dos outros.
Pela manhã molho o rosto e constato minha sorte, perdi há tempos a necessidade de encenar. A barba branca, o cabelo ralo e da vivência o aguçado faro - o voo mais acertado.
Depois da proliferação dos fakes no facebook, me pergunto a real necessidade disso. Na minha visão, é uma forma de criar uma identidade irreal do ser real! Uma apresentação dos desejos obscuros, a fantasia de ter a aparência de outrem, uma representação do ego sem id e sem super-ego. Um desejo de possuir uma imagem que a vida não proporcionou. Uma máscara, uma fantasia, um bloqueio do impeto, das manifestações obscuras do que se é.
Um conselho clássico para quem se camufla: seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo. Evolua e viva como tu é de verdade. Não use máscaras! A vida não é 100% virtual! Ela é, e muito, real.
A pior dor que podemos sentir, é aquela em que temos a necessidade de ampliá-la, em busca de um consolo eterno.
Sair por aí, sem necessidade de sentimentos alheios, com amor por si mesmo, e conhecer novos amigos ou encontrar os antigos. Não importa o lugar, a música ou as pessoas que estejam por lá. Satisfação a gente deve para nossa felicidade, para o que nos faz bem. O que não for, indiferença, tchau e ponto. Ser livre é poder ser você mesmo onde quer que esteja. Sem mais.
É uma necessidade estranha. Eu quero sair do meu corpo, me adaptar à coisas novas. Não quero ter que conviver com algumas lembranças o tempo inteiro. Nem viver chorando por morrer de saudade de coisas que não vão voltar.
Uma paixão dessas só sentimos uma vez na vida. Por isso essa necessidade de gritar pro mundo todo ouvir.
È necessário que se crie necessidade de consumo para que a indústria necessite de funcionários e assim, contrate trabalhadores necessitados de emprego.
A maioria das pessoas frustradas tem a necessidade de expor o que não tem. Postam o que não é real e falsificam suas vidas em prol do outro . Tentam mostrar uma realidade que não existe. Admita suas falhas e limitações. Se humilhe, peça perdão, sentimentos como esses são divinos!
Eu não escrevo por prazer, eu não escrevo para aparecer eu escrevo por necessidade do que o meu coração tem pra dizer.
Melhor do que justificar atos vergonhosos, é não cometê-los, para que não haja necessidade de justificá-los.
Mas é porque eu sou assim mesmo. Falo que amo e realmente amo. Mas não sinto necessidade de provar isso pra ninguém que não queira meu amor. Simplesmente não insisto, não ligo, não faço provas de amor passageiras. Se não acredita no que eu digo é sinal de falta de confiança. Aliás: correr atrás nunca foi meu dom.
Se a família vivesse unida, segundo os mandamentos da lei de Deus, decerto não haveria necessidade de se construir cadeias, e a violência seria vista apenas em filmes policiais, sobretudo, de ficção.
E essa necessidade de atenção, que eu possuo, será egoísmo, egocentrismo, ou algo assim?
As vezes acho que não, mas ao mesmo tempo lembro, sou humano, é da natureza humana o egoísmo, o querer ser centro das atenções sempre, afinal, isso não é pecado.
E quando enfim alcançar um sonho, um novo sonho você irá criar.
Não por necessidade de realiza-lo, mas sim pela simples urgência de sempre sonhar.
