Poema da Necessidade
As páginas da coluna social retratam a futilidade e a vaidade, afrontando a necessidade alheia, talvez esta seja ilusória, mas com efeitos tremendos!
Oniomania é o impulso incontrolável de comprar algo que não apresenta real necessidade, onde a pessoa não dispõe de recursos financeiros ou que este supere seu orçamento para efetuar o pagamento destas dívidas.
A fome não é regente deste universo, o sol tece energia saudável, prá abastecer a necessidade de todos.
A oração não exclui a necessidade de se curvar perante Deus; pelo contrário, exige-a, mesmo que os joelhos não estejam dobrados.
A poesia é uma constante necessidade existencial de estar em contato consigo mesmo para desvendar e desnudar mundos.
"Eu sinto a necessidade de alcançar o máximo de intensidade com o mínimo de meios. É isso que me levou a dar a minha vida um caráter de nudez ainda maior"
(Luckman)
Houve uma época em que se encontrar no darma, era sempre uma necessidade amamantíssima, paz solitária encontra conforto solidário.
E porque "ainda" temos essa estranha necessidade de depositar tanto sentimento, tanta expectativa, tanta confiança e afeto nas pessoas?..... Nos mal conhecemos ou conhecemos alguns e e já depositamos.Porque julgamos conhecer, o caráter as ideias, e pensamos que elas também tem interesse na nossa pessoa, na nossa vida, em nós. Mas dai, rapidamente vemos com decepção muitas das vezes que são iguais a todos.E como estavamos esperando, sonhando demais e criamos expectativas demais. De novo e sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
Nada tem domínio sobre a vida; antes de ser necessidade pela vida passar pela morte; portanto o tempo da morte é o sinal da vida.
"Ser feliz é não ter a visão limitada da própria vida e nem ter necessidade que os outros te vejam saltar de alegria. Ser feliz é simplesmente viver com criatividade!'
O futuro, de certo ponto em diante, é somente a necessidade de viver o passado. Refazer imediatamente os tempos verbais.
Corre livre o pensamento que não nasce de carência, necessidade ou obrigação. Mas é erro ou ilusão supor que o ato de pensar está liberto do substrato daquilo em que se pensa por vontade.
Sabe quando o amor te faz se sentir acomodado? Sou o oposto. Acho que é essa necessidade mutua de precisar de alguém, de querer ter alguém… Faz com que eu não consiga me acomodar sozinho. Eu vivo pra encontrar a pessoa perfeita pra mim, até cansei. É como aquela frase: “Eu não gosto de você. Eu não gosto de você, porque se eu gostar você irá embora”. Tenho quase a certeza de que meus relacionamentos nunca dão certo porque eu criei esse verbete de tudo que já passei. Eu sempre acho que os que virão serão como os que passou.
Com o passar do tempo, esse mesmo que é contado em horas, eu senti uma enorme necessidade em me isolar. Me isolei para preservar o pouco sentimento bom que ainda habita em mim. Eu era um ser bom, era um ser que agradava aos olhos do encantamento, roubaram de mim e me fizeram crescer... Como dói ser gente grande, nessa terra de Gigantes indomáveis.
Eu me recuso a te avisar que está me perdendo. E se eu realmente sentir necessidade de fazê-lo, você já me terá perdido...
