Poema da Liberdade
a liberdade me fez liberta de mim
me fez livre de todos e de tudo
os tons diferentes das arvores me traz algo que nunca senti
felicidade imensa
a qual nunca imaginaria viver
me trancam na empresa por dinheiro
felicidade ja é mais dificil encontrar
a liberdade vem de dentro
essa ninguem pode me tirar
Entenda que sua liberdade está ligada a um movimento que só você pode fazer por você e pra você.
Este movimento se chama ação.
Veja: LIBERTA + AÇÃO.
Nossa liberdade de expressão
É a liberdade ou a morte
Temos que combater os poderes estabelecidos
Ouvir você dizer
Combata o poder
╔═Amor não é prisão!!
Amar é liberdade e em liberdade quem ama planta o fruto que quer vir a colher.
Só não esqueçamos que tudo que se planta para brotar e fruto dar para colher à que se cuidar!!!═╝
Tc.11122023/240
Sinto tua voz como um toque suave
como o canto de um pássaro em liberdade como o som do encontro das ondas e o mar
Sinto tua voz como o cheiro da relva
como a melodia
Sinto tua voz como a chuva que cai
escorre pela vidraça
que molha e faz surgir o verde
traz vida, água
Sinto tua voz que fala da beleza
que brilha e clareia o universo
inspira os amantes
enamorados que cantam
em verso e prosa sinto a tua voz
arrepia, acaricia
me faz viajar no tempo, no momento
sinto a tua voz acompanhada da magia
fantasia, sonhos
tua voz que me leva ao mesmo lugar: você !
"Liberdade é quando a vontade deixa guiar-se pela inteligência para amar a Deus.
Fora deste luminoso amor só existe servidão".
O NÃO, enquanto inibitório da liberdade, é uma poda Neural,
A RESTRIÇÃO ao acesso é uma poda Social,
A EDUCAÇÃO é caminho para a Neurogenese.
Liberdade de Amar
Hoje, venci a batalha contra mim mesmo,
rompi as correntes do medo e do silêncio.
Cansei de fingir, de esconder, de sufocar
o grito que ecoa em meu peito há tanto tempo.
Eu te amo, Yanet, sem medidas, sem prisões,
te amei no ontem, te amo no agora,
e seguirei te amando, como o vento ama o mar,
como a lua abraça a noite sem demora.
Mas hoje, mais que a ti, amei a mim,
fiz as pazes com meu próprio coração.
Deixei-o livre, sem medo, sem fim,
para amar-te perto, longe, em qualquer estação.
Hoje, quebrei os muros que me cercavam,
soltei as amarras, deixei-me voar.
Não sou refém do que me aprisionava,
sou dono do amor que escolho ofertar.
Teófilo Otoni – Berço do Menino do Mucuri
No Mucuri nasceu a liberdade,
De Minas brava, doce claridade,
Cantando aos céus canções de paz e fé,
No peito forte, a pátria se revê.
Menestrel puro, em lírico caminho,
Varreu do chão o peso e o desalinho.
Firmou-se ali república e raiz,
Em cada canto, um povo mais feliz.
Terra que exala a chama do amor puro,
Com sua gente altiva e de bom juro,
Que a ternura abriga no olhar fiel,
Do coração que pulsa como um céu.
Oh Teófilo, és berço de estadistas,
De histórias mil, de glórias imprevistas,
Dos bairros tantos, vivos na memória,
Guardando em si fragmentos de tua história.
Bela Vista e Iracema são canção,
Pedrosa, Barreiros, Ramos, coração.
São Cristóvão e São João, na lida,
São Jacinto, a força dessa vida.
Do Frei Dimas à vila do Eucalipto,
Do Boiadeiro ao campo mais bendito,
Taquara, Palmeiras, e o Laranjeiras,
Teus filhos brilham nas manhãs primeiras.
Mais de cem mil em solo tão fecundo,
Gente de alma limpa a construir o mundo,
Entre cristais e pedras tão formosas,
Brotam canções e amizades grandiosas.
Capital do Amor Fraterno, és destino,
No coração do Mucuri, menino.
Tens no teu seio a luz da tradição,
E no teu povo, eterna devoção.
"O preço da consciência é a angústia;
O preço do vazio é a liberdade;
O preço do silêncio é a solidão."
Morada
Queria essa liberdade,
Mesmo que breve.
Mesmo quando escapa,
Ela ainda existe,
E cicatriza minhas feridas.
Acalma meus anseios,
Me lava, me leva...
O brilho da noite
E o cair das folhas,
Me faz ver o tempo,
Como morada.
Iniciar novos ciclos pode ser assustador, uma mistura de medo, ansiedade e liberdade.
Às cicatrizes que ficaram são nossas histórias, elas representam a evolução diária e fizeram de nós as pessoas que somos.
Olhar o passado com coragem e saber que você venceu, dar mais um passo no presente tendo a certeza que é mais uma conquista a ser registrada no seu livro da vida.
25 de Abril 🌹
Dia da liberdade, um dia marcante para todos nós pela positiva, eu sou de signo Leão ♌ e nasci no Ano da Revolução.
Passei muitos anos difíceis ao longo da minha caminhada 🥾 hoje me sinto renovada, com um interior mais leve mas acima de tudo mais confiante para seguir a minha jornada com tranquilidade e Paz.
Sejamos sempre muito felizes e façamos alguém feliz 🤗 😘
Liberdade Verdadeira: Servir à Verdade e Viver com Propósito
“Liberdade não é escapar das barreiras externas, mas alinhar a alma com o eterno. Não há escolha neutra: cada decisão é um ato que constrói ou destrói a essência interior. O verdadeiro livre é aquele que serve à verdade, mesmo quando ela exige renúncia. Viver com propósito é seguir o caminho estreito que leva à luz, e somente quem honra a própria consciência encontra a paz que o mundo não pode oferecer.”
Os pássaros voam alto abrindo suas asas para abraçar a humanidade e mostrar a liberdade , a beleza e a sutileza , a graciosidade e a intimidade com Deus .
Mostrar que a liberdade traz a suavidade e a serenidade , traz a paz .
O amor é um elo contínuo de todos esses preceitos e sentido quando existe verdade .
Os pássaros são conscientes que pela frente os ventos podem soprar mais forte, que a chuva muitas vezes pode desabriga - los , mas a certeza , a fé que estes momentos apenas passam demonstrando segurança e o caminho a seguir faz toda diferença , e pela sensibilidade eles entendem as mensagens e
reconhecem as divindades dizendo para a humanidade :
Nenhum entendimento pode ser paliativo ao momento , tem que haver o entendimento de fato as leis divinas .
Humildade , despreendimento e amor , verdade , fé e servidão , entrega .
Sabendo que o amor vem da essência
Que a fé nos mantém fortes
Que o despreendimento e o desapego mostra os ensinamentos de Jesus .
Que na servidão o coração deve estar limpo , desejando de verdade o bem do próximo.
Fica facil compreender neste momento que a humildade acompanha todos estes entendimentos porque o amor faz elo , sorri , é agraciado , aplaudido, junto aos ensinamentos de Jesus ..
A força do universo como compreende as leis divinas , faz ponte as verdades e unifica tudo que é do bem e da paz , onde realmente nada foi paliativo , mais compreendido e aceito , oferecido por Jesus.
Paz e luz .
Simone Vercosa ..🙌🙇♀️🙏
Eu desejo que, um dia todos, sem exceção...
Sintam o sabor da liberdade e entenda que ser livre é muito mais amplo do que imaginamos ser;
Encontrem a beleza nas coisas simples da vida;
Enxerguem o aprendizado, após a dor;
Sejam gratos, pelo presente que nos é dado todas as manhãs ao abrir os olhos, pelos 5 sentidos, ainda que algum não funcione tão perfeitamente;
Tenham almas infinitas pra ser e reconhecer o sagrado dentro de si;
Parem pra assistir o espetáculo do nascer e do pôr do sol, das fases da lua e das constelações;
Sejam pacientes pq os dias nublados não são eternos;
Percebam a magia que há em toda a natureza;
Se sintam completos mesmo que estejam sozinho;
Tenham coragem de ser quem quiser e não o que querem que sejam;
Se perdoem por todo o mal que fizeram a si mesmo;
Aproveitem a vida ao máximo, pois viemos ao mundo pra ser feliz;
Percebam que não é necessário ter asas pra voar;
Sejam o anjo na vida de alguém e encontre um anjo quando necessário for;
Que exponha seu dom, despertando o poeta (ou poetiza), o cantor (ou cantora), o(a) artista... que ocultamente habita em vc;
Aprenda que todo movimento gera ondas;
E que o amor move o mundo.
Eu quero um céu, um sol e um mar.
Eu quero sentir a liberdade na areia, ao me deitar.
Sentir a brisa me tatear.
Enquanto meu corpo bronzeia, imaginar...
Ter liberdade é:
Ter conhecimento suficiente para fazer boas escolhas.
Afinal, liberdade sem sabedoria nos condena a sermos reféns dos nossos impulsos.
