Poema da Liberdade
DÚVIDAS
Dúvidas assombram,
a liberdade de decisão
O que fazer?
A escolha é o que me resta.
Qual escolha?
Será que somos livres para escolher?
Ou presos nesse processo de escolha?
Escolhas que interferem as emoções, a compreensão
e o não escolher é uma escolha também.
Somos seres em constante transformação, a dúvida sempre está presente,
devemos respeitar as escolhas,
como parte do processo de nossa existência.
Mas saiba que na escolha,
sempre há dúvida e ela estará presente,
como parte do processo de decisão
em nossa jornada, sabe por quê?
Porque somos serem mutáveis e
a dúvida faz parte das escolhas
que fazemos nas fases de nossa vida.
EXISTIR
Existo porque existo,
Porque penso,
Porque sinto,
Porque tenho minha liberdade,
Porque escolho,
Porque tomo decisões,
Porque sinto emoções,
Porque tenho sentimentos,
Porque sinto dores,
Porque sou única,
E porque sei que,
Compreendo que existem diferentes
modos de ser.
Existo porque sou parte de um todo,
E o todo faz parte de mim,
E a compreensão
Do meu existir
Faz parte do meu mundo.
Para entrar no vício,
o caminho é largo
e parece cheio de liberdade.
Para sair do vicio,
o caminho é estreito
e cheio de armadilhas.
28.12.2022
A vida é uma surpresa
Sou filho de liberdade no sol de sofrimento
Ooh vida quem vai morrer pela segunda vez o pelo meu sofrimento
Todos dia só sofrimento
Orgulho de quem tem alergia enquanto eu é só saudade
Eu era feliz antes de entregar a alegria na quel patrão de sofrimento
Um dia eu tive uma apontada no meu coração
Era saudade...!
São 17:50 mais uma vez ... O meu coração quase para por sentir saudade
Além disso eu gostaria muito de fazer acabar com o sofrimento no meu coração
Ah quem pode me mostra o caminho de volta na vida prometido por Deus
Na alegria são poucos que vão ti convidar para sentir abençoe de Deus
Hum o dia sem problemas mais quando
Os filhos de doces o fim é ser feliz enquanto estamos Deus
"Não fazermos o que podemos, é liberdade; não atender sempre às nossas vontades, é liberdade; ser livre é quando você pode tudo, mas resiste àquilo que prejudica aos outros e a si mesmo!"
(josé valdir pereira)
Nada, tudo, tanto faz.
Se eu não tenho nada, logo tenho tudo,
pois tenho a liberdade de fazer tudo, sem medo de perder nada.
Essa liberdade que afugenta corações, esse descaso que é a estupidez manifestada.
Pessoas se perdem por não saberem enxergar o outro, olhar o próprio umbigo é tranquilo, mas e a pessoa ao lado, como fica?
Um julgamento infundado, não há perdão, só prisão.
Laços são desfeitos com uma facilidade que assusta, o que parecia ser para uma vida , simplesmente se desfaz por falta de maturidade, falta de sinceridade, mas principalmente por falta de diálogo.
É mais fácil culpar, afinal quem quer ser o próximo na fila dos réus.
Aí eu me pergunto: cadê o amor inicial?
Será que tudo foi ilusão, o passar do tempo mostrou a verdadeira face, tudo virou opressão.
É mais reconfortante condenar o outro, afinal não há interesse em enxergar a pessoa ao lado e se comprometer de maneira real.
E aí a situação só complica, quando o orgulho grita alto e o ego ecoa ao vento.
Na relação de um casal não existe um lado da moeda, mas sim duas faces que se comprometem de maneira igual, ou uma que precisa fazer o trabalho de amar pelos dois.
Sinceramente não há como um amor sobreviver ao abandono e descaso.
E pessoas vão se perdendo, por não cuidarem um do outro, como no início da relação.
Pensamento de Islene Souza
Os negros sábios lutaram pela liberdade sua e de todos outros, porém dentre os que tiveram a sua liberdade de volta, alguns se converteram no colonizador
In, Castramento de identidade
No vasto céu da liberdade,
O amor dança em harmonia.
Sem amarras, sem maldade,
Ele brilha em plena sintonia.
Corações livres, a voar,
Desvendam o infinito encanto.
Em cada gesto a se entrelaçar,
Amor e liberdade são um só canto.
Nas asas do amor, a alma voa,
Livremente pelos campos a flutuar.
E a liberdade, fiel companheira,
Faz o amor sempre se renovar.
Que juntos, amor e liberdade,
Inspirados na mais pura verdade,
Sejam farol de felicidade,
Neste poema curto de eternidade.
Eu nunca fiz nada. Todo aquele tempo, toda aquela liberdade… Eu poderia ter feito qualquer coisa, mas nunca fiz nada. E esse é o resultado! O que eu sou agora é o resultado! Toda a minha fraqueza, toda a minha incompetência, isso é fruto do meu mau caráter. Tentando conseguir alguma coisa, quando eu nunca fiz nada, é passar dos limites da arrogância. O preço do meu ócio e dos hábitos errados da minha vida, acaba custando as nossas vidas.
(Subaru Natsuki)
"Onde a liberdade tem caráter de valor absoluto, cedo ou tarde a verdade perde os seus direitos políticos".
-----------------
[Construir qualquer Pólis numa noção de liberdade alheia ao conceito de verdade – enquanto "adequatio" da inteligência humana ao ser das coisas – é caminhar inexoravelmente para a anomia, o caos, a desordem.
Ou a verdade é a fonte de todas leis, ou se torna, ela própria, uma fora-da-lei.
Neste último caso, os cidadãos acabam por ser induzidos a confundir a sua liberdade com o cárcere em que escolhem viver.]
A liberdade de um pássaro, perdido não sabe para onde ir; mas é necessário bater as asas e sair por aí sentindo o respirar e a leveza de um novo dia.
Deixe ir o que precisa ir...
O universo conspira com muita frequência.
Frase de Islene Souza
Rejeito suas doutrinas
Quebro seus padrões
A liberdade fascina
Mas também cria vilões
As ilusões da vida
É como um doce veneno
Mas mano tu é gigante
Mesmo sendo tão pequeno
Numa fração de segundo
Se abre o véu da verdade
O coração corre o mundo
Em busca da liberdade
Os olhos carrega o peso
De ver mais do que um olhar
A lágrima pagando o preço
Que a vida tende a cobrar
“A verdadeira liberdade não reside na ausência de imperfeições e limitações, mas na capacidade de transcender as amarras da conformidade e explorar o potencial ilimitado das relações humanas.”
(@marcellodesouza_oficial)
“Liberdade é a coragem de reconhecer nossas sombras, explorar as profundezas da própria alma e transcender as limitações impostas pelo mundo exterior. É no encontro com nossas verdadeiras crenças que nossas essências despertam e somente assim descobrimos a verdadeira capacidade de expandir o próprio Ser.”
(@marcellodesouza_oficial)
A verdadeira liberdade não está em fazer o que queremos, mas em escolher conscientemente o que de fato pertence a nós."
(@marcellodesouza_oficial)
O verdadeiro amor nos dá a liberdade para fazermos nossas escolhas.
O perfeito amor de Deus nos liberta de todos os nossos medos. Quando compreendemos que Ele é a expressão máxima do amor genuíno, entendemos que esse amor nos dá a liberdade de fazer nossas próprias escolhas.
Em meio às alegrias e dores da vida, percebemos que, ao escolhermos o caminho do amor, encontramos libertação do sofrimento e da dor, recebendo verdadeiro consolo e alento.
Esse amor que pulsa incessantemente em nosso interior, transformando-nos de dentro para fora, também nos concede uma paz que nenhum bem material ou riqueza deste mundo pode oferecer.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
"A verdadeira liberdade não é a ausência de limitações externas, mas a capacidade de transcender as limitações internas que impomos a nós mesmos."
(@marcellodesouza_oficial)
Liberdade é não ter pauta
É permitir que erros aconteçam
É escrever sem borracha
Sem rasuras
É não se preocupar com a letra
É sentir o movimento
É escrever o que vier na mente
Sem censuras
É sobre não ter pressa
É não olhar pra linha de cima
É deixar as palavras guiarem
Sem se importar com o sentido
