Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

⁠Onde moras liberdade?

Queria liberdade...
Pedi pra você partir.
E você gentilmente me atendeu.
Foi... se foi.

E sabe quem tomou seu lugar?
Uma saudade... uma saudade de matar.
Ela chegou, nada gentilmente, todo o meu coração pra si mesma adotou.

Nele se instalou, pôs a mesa, pediu sobremesa...... não pagou a conta... conta de tudo tomou.
E agora me dou conta
de que sem você de viver não dou mais conta,
sofro por demais da conta... estou presa a esses grilhões de dor... sem o seu amor.

Pedi pra você partir...
Gentilmente,
agora, de joelhos, estou a implorar:
Será que você pode voltar?

Minha verdadeira liberdade está na liberdade de ter você aqui pra amar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Pessoas incríveis
costumam
estar sempre
em queda livre.

Como pássaros vivem da
liberdade.

Não deveriam parar nunca
são feitos de ondas.

Adoráveis na vindas .
Inesquecíveis nas idas.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Livre... mas prisioneira

Ela sonha com sua liberdade.
Esta liberdade de fazer exatamente tudo que tiver vontade.
Não como quer, mas como deve...
Ah, poder voar como pássaros nas alturas, apenas o céu como limite.
Alçar voo, conhecer outros quintais...
Ser livre como o rio que corre tranquilo, manso ou mesmo furioso.
Mas sempre independente. Traçando seu próprio percurso.
Poder decidir por si só, em tudo que a vida proporciona..
Abracar, rir, cantar, rodear-se de amigos.
Mas arroubos de coragem acontecem uma só vez na vida.
E uma oportunidade desprezada é fruto que não vingou.
É flecha atirada que não atingiu o alvo.
Uma oportunidade não bate duas vezes na mesma porta.
Ah, se ela pudesse voltar atrás..
Mas o medo a paralisou.
E uma vez lá fora a caminho da liberdade, sentiu-se perdida.
Como o pássaro no cativeiro,
Abre-se a porta da gaiola ...
E ele não sabe o que fazer com a imensidão do horizonte à sua frente.
Corre o risco de cair em mãos do predador.
Hoje tem consciência de sua prisão.
Mas insiste em se manter prisioneira.
Já não encontra forças nem coragem para lançar-se novamente à aventura.
O medo ainda a paralisa.
Mas a liberdade de pensamento, ah, essa é inviolável.
Recolhida consigo mesma, pensamentos vão, pensamentos vem.
Angústias, ansiedades, desejos presos no íntimo querem lhe sufocar.
Escrever é um desabafo.
É a hora em que se sente mais livre.
Liberdade é condição inerente ao ser humano.
Mas precisa ser conquistada.
Aos fracos e submissos é sempre roubada.
E assim a vida segue seu curso.
E ela caminhando sempre...
Livre... mas, prisioneira.
março 2011

Inserida por editelima

⁠Liberdade é condição inerente ao ser humano
Mas precisa ser conquistada.
Aos fracos e submissos é sempre roubada.
Não deixe que a vida simplesmente
siga seu curso
pare e repense a caminhada

Inserida por editelima

⁠A liberdade nunca é plena
e sendo assim
não se válida,
não passa de uma utopia.

Inserida por betoacioli

Vôo da Liberdade

Chorar, chorar, chorar por sentir tamanha dor,
Encher um copo de lágrimas
Boca seca
Sentir sede e beber a água de toda uma dor
Isso sim,
É demasiado dissabor.

By Madam Avizza as 22:52 - Santos - SP
(vulgo C.M.G.C.)

Inserida por Madamavizza

⁠Vivemos uma ditadura camuflada de Democracia.
Enganosamente iludidos com a sensação de liberdade,o povo saem às ruas gritando ,comemorando suas falsas vitórias ,sem se dar conta de que , cada Vitória alcançada, ou cada derrota sofrida já estavam
programadas.

Inserida por paulo_fernandes

⁠“Está certo que esta
é a liberdade desejada?
Sabe-se que diferente
dos pássaros presos,
os soltos estão mais
sujeitos a pedradas”.

Inserida por JorgeJacinto

Minha dor é a tua liberdade?
Longe de ti, padeço de todo tipo de efermidade emocional
Mas com isso, com isso tu consegues paz e tranquilidade.
Saudades e a consciência me arrastam para a tempestade.
Será minha dor a tua liberdade?
Acho que finalmente encontrei um jeito de me perdoar, dos erros que cometi no passado.
Esse é o primeiro passo, certo?
Se me recompor; será a minha felicidade a tua efermidade?⁠

Inserida por zongadas

⁠Sua alma é feita de liberdade,
sem gaiola, sem anilhas.
Voa livre como um passarinho,
buscando um ninho,
para onde possa, livremente, voltar.

Inserida por _LB_




Atos anti⁠democráticos e de violência, não se
aliam de forma alguma, com a liberdade de
expressão, e com o estado democrático de direito.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Eu só acredito na liberdade que vem de dentro.
Eu só acredito na liberdade que vem da verdade.

Liberdade pra ser quem se é. De verdade.
Liberdade pra escolher o que quer. De verdade.
Liberdade pra criar. De verdade.
Liberdade pra fazer. De verdade.
Liberdade pra sentir. De verdade.
Liberdade pra pensar. De verdade.
Liberdade pra mudar. De verdade.

A verdade é real. A mentira é ilusão.
A verdade é natural. A a mentira é artificial.

Se quer ser livre, seja livre, mas seja de verdade, pois liberdade sem verdade é liberdade de mentira, e liberdade de mentira é ilusória, é artificial, é pura prisão.

A mentira esconde. A verdade revela.
A mentira aprisiona. A verdade liberta.

Inserida por dantevicenzo

⁠As vezes,
Eu tenho medo de me aprisionar na liberdade
De querê-la tanto
De buscá-la tanto
Que ela passe a ser minha prisão
Que ela seja minha eterna sentença
E que com isso, nunca encontre algo q me faça ficar,
Porque não valhe minha liberdade

Ainda que eu saiba
que talvez,
talvez mesmo
Eu poderia dividi-la
Se encontrasse alguém
que me passasse a certeza de que não a roubaria de mim

O problema é q se há,
eu nunca encontrei
E receio que nunca aconteça
E é por isso q sinto medo

Inserida por alinelima2002


 Liberdade é romper preconceito
 Liberdade é combater tirania
 Liberdade é glorificar o direito
 Liberdade é ver o sol findar o dia
 Liberdade é amar a humanidade
 Liberdade é brindar à igualdade
 Liberdade é direito, não covardia.
Manoel Carmo

Inserida por manoelscarmo

LIBERDADE

⁠Liberdade não é algo que deve ser comprado
Por isso que com esse assunto
Eu fico muito Irado
Só queria que isso fosse resolvido em conjunto

Eu tenho uma identidade
E ela não deve ser abandonada
Devido à sua felicidade
Mas sei que as minhas palavras para você não valem nada

Eu quero voltar a ser feliz
E dá para os meus filhos
O futuro que eu sempre quis
Só para ver eles com brilhos nos olhos

Queria mostrar para eles que qualquer um pode ser da realeza
Sem se importar com a cor
E nem com a beleza
Mas sim com quem nós somos

Desculpa pela minha frieza
Mas é que as histórias dos meus antepassados
Deveriam ficar no passado
Mas só prejudicam o meu presente

Quando eles estiveram fracos
A única coisa que consolava eles era o seu chicote
E isso deixou buracos
Marcados na história do meu velhote

Por isso que com esse assunto
Eu fico muito irado
Só queria que isso fosse resolvido em conjunto
Tudo isso está me deixando pirado
Mas a liberdade não é algo que deve ser comprado

Inserida por CacaModesto

⁠jogar tudo para o auto e ver cair é a melhor liberdade do mundo, o caos generalizado é tão bom quanto a liberdade se você observa como um show.

-william

Inserida por william_vinicius

⁠Todos tem o direito de escolha e a liberdade para mudar os hábitos!
Procure o que é melhor para si!

(DVS)

Inserida por daniel3808

"⁠Liberdade não se trata apenas de espaço geográfico.
Liberdade também é sobre como você se sente por trás dos seus próprios muros, onde a luz não toca e o caos reside.
Liberdade é sobre ser você."

Kamyla Fischer

Inserida por kamylafischer


Ela é mais dela se ligou segredo é a liberdade

É cada fluxo que convida ela pra maldade
A dor ensinou o que a felicidade não conseguiu sustentar

cadeado codificado a senha "cê" não vai acertar

Coração ligeiro demais tipo papa-léguas "fih"
Não nasceu para gaiola não vive de esmola e a meta é ser feliz
quem brincou com seu sentimento hoje tá sofrendo

sorriu na ida, chora na volta e ela tá vivendo

Inserida por neguinqg

⁠Ler é perigoso.
Poderíamos descobrir
que a nossa liberdade
é ilusória.

Inserida por ranish