Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

Bruxa interior⁠

A mulher sábia
Que sabe o que quer
E desfruta de sua liberdade
Para se sentir mulher
Reconhece o quão sagrado és teu corpo e tua alma
E com a magia que existe dentro dela
Ela se restaura
Resistência é o que define
A bruxa guerreira
A qual não teme mais
Nenhuma fogueira.

Inserida por malusouzazs

⁠Só compreendemos o verdadeiro significado de liberdade quando a perdemos e mesmo assim continuamos insistindo em inventar desculpas para não fazer aquilo que devemos enquanto podemos.
Esperamos ter os melhores sapatos para fazer aquela caminhada,
A melhor bike para dar aquela pedalada,
E por aí vai! Se vivermos esperando o amanhã para tomarmos uma atitude e mudar de vida,
Correremos o risco de vivermos em uma eterna espera, estagnados em nossa zona de conforto.

Inserida por eduardolimal

⁠CANTO LIBERDADE

Letra: João Batista do Lago

Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou

Não é fácil, não,
calar nossa voz,
somos uma só nação
temos um só coração
peito pulsando emoção
um só grito de libertação.

Saibam todos vocês,
senhores donos do mundo,
temos orgulho de nossa grês.
Somos madeira nobre (e)
reluzimos como ébano
nascidos do barro e do cobre.

Somos filhos da paz (e)
de liberdade contumaz,
nossa tez é nosso ouro.
Nenhuma insensatez
há de calar nossa voz
somos liberdade, não o algoz.

Do quilombo dos Palmares
a voz de Zumbi ecoou
lutando por liberdade
a todos nós encantou

Inserida por joao_batista_do_lago

⁠A vida se torna tão enriquecida
quando convivemos com a
leveza e a beleza da liberdade!
Pois é maravilhoso viver com
harmonia pra poder desfrutar
da riqueza da simplicidade!

Inserida por frankchuca

⁠Liberdade não é
fazer tudo sem
quem te impeça.
É saber que se pode
fazer sem culpa
e sem pressa!

Inserida por abgail_mendes

⁠O amor é liberdade...
Porque se fosse
prisioneiro não seria
amor de verdade.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Chora Abril retalhado,
na doutrina do poder;
seguindo rumo ao passado,
com a liberdade a sofrer.

I
No florescer da pastagem,
perante um lençol mimoso,
avança Alentejo vaidoso,
respira desprezo e coragem...
Dá-nos ar da sua imagem,
num sorriso retratado;
disfarça o ser magoado
que sua alma entristece;
enquanto o povo padece
chora Abril retalhado.

II
Lágrimas já repassadas,
penando no leito do rio,
sente um enorme vazio
sofrido em tantas chuvadas;
brechas, enfim reparadas,
coisas que dizem fazer;
passa na água a correr
tal percurso viciado,
acena em caldo entornado,
na doutrina do poder.

III
Lições de memória pequena
que a consciência ditou:
nobre, o poeta trovou:
“Grândola vila morena...”
Aperta saudade amena,
num coração já cansado;
lembra sozinho no prado
as provisões do celeiro;
verga perante o dinheiro,
seguindo rumo ao passado.

IV
Veste em ar de graça
a sensação que promete,
lavrada no jet set,
semeada na lei que passa;
pobre é gente sem raça,
povo que sabe perder;
o seu contento é viver
na ambição do sustento;
esquecido no mandamento,
com a liberdade a sofrer.

Inserida por AntonioPrates

⁠Sou como Passarinho
Cantando não cobra nada
A liberdade é meu ninho
Voar é minha jornada

Inserida por salomao8

⁠Gosto de dormir
para sonhar...
Porque então
sinto a liberdade
que não posso
viver...

Inserida por CarlosRodrigues

⁠O QUE É LIBERDADE E LIBERTAÇÃO DA ALMA?

Liberdade da Alma é algum Distanciamento entre a Alma análoga a um metal e Todo Conteúdo da Alma análogo a um íman!

E

Libertação da Alma é o processo de formação e ampliação do Distanciamento entre a Alma e o seu Conteúdo!

Inserida por Amanciorego

⁠DE QUE DEPENDE A LIBERDADE DA ALMA?

A Liberdade da Alma depende da Sabedoria que possui!

O Grau de Liberdade da Alma Humana depende do Nível de Consciência ou Grau de Sabedoria que possui!

Inserida por Amanciorego

⁠Não é da minha natureza esperar que me deem crédito a uma liberdade comum,
não espero pelo pouco que há de essencial na vida.
Sendo liberdade uma delas, eu mesmo me concedo

Inserida por GallykhkTrevisani

⁠Não temo a escuridão,
Pois dela faço parte,
Encontro a liberdade nela,
E a força que me reparte.

Não busco apenas a luz,
Mas também a escuridão,
Pois sei que ambas me formam,
São partes de minha formação.

Na escuridão encontro paz,
E também a reflexão,
E quando a luz surge ao dia,
Renovo minha direção.

Sou parte da escuridão,
E também da luz que guia,
Na união desses opostos,
Encontro minha harmonia.

Então não temo a escuridão,
Pois sei que dela sou parte,
E quando a luz vem à tona,
Me sinto forte e com arte.

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Liberalismo...

Liberalismo, corrente valiosa,
Preza a liberdade, o direito e a razão,
Preceitos tão justos e corajosos,
Raiz de uma nação em expansão.

Defende a autonomia do indivíduo,
Comércio livre e equidade perante a lei,
Sem intervenções do Estado, contudo,
Apenas o justo, o bom e o verdadeiro prevalecerão.

Economia próspera e desenvolvida,
Com a livre iniciativa a se destacar,
Cada um seguindo a sua própria vida,
A competição e o progresso a prosperar.

Mas a liberdade não é sem limites,
Os direitos dos outros devem ser respeitados,
E a igualdade de oportunidades é um convite,
Para que todos possam alcançar seus sonhos realizados.

Liberalismo, que grandeza trazes,
Nos teus valores, a chave da prosperidade,
E com a liberdade que a todos satisfazes,
Uma sociedade justa e digna de verdade.
#pensamentoscomexpressão

Inserida por josemartins26

⁠… LIBERDADE …
Uma noite destas,
sei com certeza
que sua curiosidade
lhe irei satisfazer,
no entanto igual sei
que muitos nada iram
das palavras entender.
Uma noite destas,
sei que voltarei
à minha forma original,
de novo apenas serei
o que sempre fui
e nunca deixei de ser;
Plena Liberdade!!
Uma noite destas,
sei que apreciarei
a vitória que hoje me dói,
desta minha luta própria
onde busquei mais uma vez
meu próprio ser!!
Uma noite destas,
sei que de cinzas
será meu reerguer,
certeza tenho também
que nelas a dor deixarei!!
Uma noite destas,
sei que saudade
não mais sentirei,
de erro não vale lembrar,
mas a memória me ficará!!
Uma noite destas,
sei que me olharam
impacientes sem nada saber,
pois esse pensar
de que recuperei a Liberdade
é seu maior erro!!
Uma noite destas…
… apenas será Liberdade
e essa SOU EU!!
╭IsaBel
┗╯
Tc.16052023/113
𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 𝟸𝟶𝟸𝟹

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Para quê Desenvolver a Inteligência?

Para Sentir Liberdade, Paz, Felicidade, Vitalidade e Eternidade da Existência!

Inserida por Amanciorego

⁠Sua liberdade começa no momento que
você percebe
que ela não existe na forma que você vê.

Inserida por alex_todeschini

⁠Aqui, ali, no agora
Nessa linda manhã
Vejo você
Liberdade pra viver
Solitude pra existir
Sobreviver mas viver
Não existem poetas
Nem ensinamentos
E a cada movimento
Quero ser o inalcançável
E nada e ninguém pode atrapalhar
Esses passos para o desconhecido .

Inserida por Anatulio

⁠“Está sentindo?
— O quê?
— O vento no rosto e a sensação de liberdade!”

Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠A liberdade não é uma coroa leve e não é fácil de usar.
Ela pesa conformes responsabilidade de cada indivíduo. Para aqueles que tem a sorte de usar a coroa e a faixa, paga pelo preço da liberdade com a uma eterna vigilância.
O governo tem que garantir a nossa liberdade e vigilância, não importa quão escuro esteja a noite mais escura a luz da liberdade nunca poderá se apagará.