Poema da Liberdade
Quem vive em gaiolas,
Se afoita em qualquer pouco de liberdade.
E vive como ninguém conseguiria viver,
E a sente como ninguém conseguiria sentir,
Intensamente,
A flor da pele.
Liberdade nada minha
Leve vida
Livre vida
Sempre a voar
Asas de vento
Não há pesos
Não há medidas
Não há correntes
Um pássaro
Dois pássaros
Intocáveis são
Desumanas vidas
É minha
Humanas vidas está sempre a voar...
Liberdade
Liberdade não está no fato de você sair sem direção, liberdade está no ato de se perder, logo ao se perder e não saber voltar é a condição humana da liberdade, caso se encontre volta a se prender. Se perca e não tente achar o caminho de volta, só assim será livre, caso contrário volta-se a se perder.
Amor não é obrigação
Amor é liberdade
Se não te deixam livre, dói o seu coração
E a infelicidade
Te revela que é só ilusão.
Liberdade verdadeira
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
Escritura de hoje : Gálatas 4: 19-5: 1
Em 1776, as 13 colônias britânicas na América do Norte protestaram contra as limitações impostas pelo rei da Inglaterra e se engajaram em uma luta que deu origem a uma nova república. A nação infantil logo adotou o agora famoso documento conhecido como Declaração de Independência.
Quase 2.000 anos atrás, o Senhor Jesus clamou na cruz: “Está consumado”, proclamando a “declaração de independência” do crente. Toda a humanidade estava sob a tirania do pecado e da morte. Mas Cristo, o sem pecado, tomou nosso lugar no Calvário e morreu por nossos pecados. Tendo satisfeito as justas exigências de Deus, Ele agora liberta para a eternidade todos os que nEle confiam.
Paulo escreveu: "Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós" ( Gálatas 3:13 ). Romanos 8 nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. . . . Pois a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte ”(vv.1-2). Gálatas 5: 1 insta todos os que foram redimidos a “permanecerem firmes, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou”.
Agradeço a Deus pela liberdade que desfruto como cidadão dos EUA. Mas acima de tudo, os crentes em todos os lugares podem louvá-Lo pela liberdade que é encontrada em Cristo!
Refletir e orar
Agora estamos livres - não há condenação!
Jesus fornece uma salvação perfeita;
"Vinde a Mim", ouça Seu doce chamado!
Venha - e Ele nos salva de uma vez por todas. -Felicidade
Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. Richard DeHaan
Liberdade e riqueza
é está diante das maravilhas
da natureza com a consciência
limpa e tranquila sem dever nada para ninguém.
Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
Liberdade de ação consciente, ajuda no progresso físico, material e, sobretudo, ajuda na paz interior, uma das molas propulsoras da nossa qualidade de vida, e da felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
MORAS EM MIM
Mulher, onde estás?
Sei que és a liberdade,
A plenitude do voar,
A juíza de teu destino.
Mulher, moras em mim,
Em meu peito, em minha poesia.
No calor de minha pele,
Moras em meus desejos.
Estás sob as asas de nosso amor,
Mas também de tua liberdade.
Na imensidão de ti, és livre,
E para que fiques, serei teu motivo.
Mulher, te respiro,
Te sinto, te desejo.
Na minha plenitude, te amo,
E te peço que nunca vá.
Eu tenho uma poesia para bordar
em fios de algodão colorido.
Escrevo com a liberdade que só
a poesia concede, e nenhuma arte
se [atreve...
Poeticamente posso escrever ainda
o quê nem sequer foi vivido,
- e mesmo assim ter muita história
para [contar
Acabei de chegar na Paraíba para
visitar dois amigos: Ariano e Solano.
Porque na Paraíba tudo rima,
até a dor vira poesia.
E no fundo todo brasileiro também
é [paraibano.
Quem abriu primeiro a porta
foi o Seu Marinheiro que logo disse:
"- Temos visão privilegiada do
nosso jardim para o Rio Sanhauá."
E o respondi:
"- Frei Pedro Gonçalves me contou
que o pôr-do-sol mais belo visto do
Rio Sanhauá no Brasil outro igual não há."
Três crianças acenaram da sacada
desejando a minha feliz estadia,
escutei os nomes entre as risadas:
Cícero, Cassio e Vital.
Fiquei admirada
com a empolgação da criançada!...
Porque hoje na Paraíba ainda há
um misto de esperança e desesperança
de um povo que se reinventa debaixo
do sol ou da chuva - e enfrenta a seca
com bravura, e jamais abandona a
ternura...
Na costa bem desenhada e na poesia
tramada com fino algodão, em verdade
voz digo:
"- Paraíba [joia menina], tu moras em meu coração."
Liberdade do medo
Você não recebeu novamente o espírito de escravidão por medo. - Romanos 8:15
Lena chegou à cidade portuária de Magadan, na Sibéria, bem antes de a cortina de ferro ser fechada. Doente e sem um tostão, ela foi à área de doca para encontrar trabalho. Lá, ela conheceu um cavalheiro que, como ela dizia, tinha "um bom coração". Ele deu um emprego a Lena em sua fábrica, e ele e sua esposa forneceram comida e abrigo.
Lena sempre teve medo do futuro. Ela confidenciou ao casal suas visitas a espíritas e adivinhos, mas seus novos amigos garantiram que ela não precisava consultar os médiuns para ter certeza sobre o futuro. Então eles contaram a ela sobre Jesus. Lena nunca tinha ouvido falar dele, então eles explicaram quem é Jesus e que Ele poderia libertá-la de seu medo. Alguns meses depois, Lena se tornou crente em Jesus Cristo.
“Agora”, ela diz, “em vez de procurar os espíritos, sou guiada pelo Espírito Santo.” Sua apreensão sobre o futuro foi substituída pela paz que somente Deus pode dar.
Talvez você esteja preocupado com o futuro e preocupado com o que ele pode ter reservado para você. Só há uma maneira de você ter paz sobre isso. Como Lena, você deve colocar seu futuro nas mãos de Deus. Confie em Cristo como seu Salvador. Então, não importa o que o futuro reserva, você experimentará a paz que Seu Espírito Santo traz.
Podemos não saber o que o futuro reserva, mas podemos confiar naquele que detém o futuro. David C. Egner
Vida sem limites
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?
Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!
Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!
Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB
A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan
Prenda-me em liberdade
É tempo de embalar o amor
Prenda-me em liberdade
É tempo de abalar o amor
Prenda-me em liberdade
É tempo de mimar o amor
Prenda-me em liberdade
Para teres sempre o meu amor
Prenda-me em liberdade
Prenda-me em liberdade
Para que eu viva a me entregar
Prenda-me em liberdade
Para a gente nunca se largar
Prenda-me em liberdade
Para a gente sempre se amar
Prenda-me em liberdade
Para eu nunca te deixar
Prenda-me em liberdade
Prenda-me em liberdade
Para o amor nunca se perder
Prenda-me em liberdade
Quero te pertencer
Prenda-me em liberdade
Para mais do que me envolver
Prenda-me em liberdade
Quero mais do que te ter
Prenda-me em liberdade
Prenda-me em liberdade
Para que não falte a vontade
Prenda-me em liberdade
Para não dar brecha à banalidade
Prenda-me em liberdade
Para que não falte a verdade
Prenda-me em liberdade
Quero viver com intensidade
Prenda-me em liberdade
Adoro você em cada detalhe
Prenda-me em liberdade
Desejo ser tua propriedade
MINHA HERANÇA
Aos invejosos eu deixo o meu sucesso,
Aos aprisionadores deixo minha liberdade,
Aos inimigos eu deixo minhas glórias,
Aos meus covardes opositores eu deixo a minha coragem,
Aos hipócritas eu deixo as minhas verdades,
Aos desonestos deixo a minha mais completa lealdade,
Aos executores deixo todas as portas abertas do meu passado,
Aos injustiçados deixo a minha completa devoção a Deus,
Aos pobres de espíritos deixo a minha fervorosa fé,
E aos egoístas enfim, deixo toda minha herança.
Fecho os olhos e penso em você,
a liberdade que te dou,
é a mesma que quero de você.
Fecho os olhos e imagino você,
a carícia que te dou,
é a mesma que quero receber.
Fecho os olhos e sonho com você,
a cumplicidade que te dou,
é a mesma que quero de você.
Fecho os olhos e respiro você,
a loucura que te dou,
é mesma que te deixo fazer.
Chuva é canção de liberdade, a alegria também
A chuvinha amainou e passando por alguns caminhos fiquei pasma com a transformação deles. Ou não havia notado bem estes dias ou foi assim de repente? As chuvas deixaram o verde muito mais brilhante do que já conheço dessa cor e as plantas parece que cresceram centímetros de um dia para o outro e isso sem falar nas ervas daninhas que transbordam por todo canto. Ainda bem que agora rios e lagos estão cheios de água vida, até o sapo na lagoinha canta mais feliz em meio ao seu brejo.
Qual seria a canção para arrematar tudo isso? Agradecer ou apenas festejar, dando pulos como o fazem os animais em liberdade? Já viram cavalos presos em baias ? Quando soltos, saem em tresloucada corrida aos pulos pelo campo. É necessário sair da frente porque entram em desvario. Pássaros infelizes em gaiolas, quando saem para a liberdade, batem em obstáculos na fuga para o vazio do espaço que dominam com suas asas. A vida é assim, a liberdade traz alegria, temos que dar valor a ela, não só a do corpo, mas da alma também, como agora, quando venho rabiscar aqui simplesmente algo singelo, sem receio de que pensem que meu mote parece sempre o mesmo.
Já foste rio
Hoje, és riacho
Suas águas
já foram límpidas
Suas margens inspiraram
LIBERDADE
Seu povo heróico
já foi livre
Hoje, por escolha
É escravo.
a luz do universo se expande
num sentido acrônico
te vejo num poema solto,
toda liberdade de expressão
se torna a prisão de ideias e apologias retrogradas,
a alienação habitual dos ditadores,
a democracia perde espaço num mundo escuro,
neoliberalismo parece nunca existir...
a lei de cabresto...
facções que devoram almas livres...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
