Poema da Ilusao

Cerca de 51847 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

16/05/2018

Revolta,
deixa a pessoa envolta, reclusa em cadeia de ilusão.
Estar preso à conceitos,
migalhas, e outras justificativas,
apenas oferecem motivos para exibir o "status quo"
Quando as soluções desaparecerem e o tempo se nublar no ambiente interno
é tempo de rever a crise que discretamente chega para se instalar.
A revolta apenas oferece motivos para bradar e clamar o que se propaga,
como benesses,
enquanto oculta a face da maldade, pronta a agir e exibir seu lado nocivo de ser.
Revolta destroi.
Revolta não tira ninguém do buraco,
apenas entorpece o senso enquanto mina a própria energia mental e espiritural.
Ao revoltar-se, reflita antes de agir,
valorize-se antes de se diminuir,
considere o louvor do perdão e mais ainda...
apaixone-se pela vida,
que mesmo com tantas pedras no caminho
ainda entoa a música de que
"viver é preciso" e que
" viver ainda vale a pena".

Inserida por Annnttonious13

os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?

sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber

vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder

espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado

Inserida por marcus_aj

finalmente consegui a liberdade,
mas a liberdade é uma ilusão.
pensei que teria liberdade,
mas isso não passa de escravidão!

Inserida por LeonardoAmes

Ilusão

Ilusão, ilusões, frustrações, frustração, decepção, decepções. Quem é que não conhece a fundo uma dessas tortuosas palavras ?
Quem as não provocou em alguém ?
É com elas que aprendemos a viver,é com elas que ensinamos a viver , bom seria se as não existissem tal como os seus atos, mais como seria a vida e como se aprenderiamos a viver ?
Avesso da vida.

Toni Santos.
.

Inserida por Tonisantos

SE EU PUDESSE

Se eu pudesse
Se me fosse permitido
Subiria lá no alto
Em busca de minha ilusão

Se eu pudesse
Se eu pudesse mudar
Andaria em ruas novas
De mãos dadas com seu olhar

Ah mas se eu pudesse
Se eu pudesse sentir meu sangue ferver
Se coragem tivesse
Ousaria viver

E sem medo do mundo
Tiraria do meu coração fundo
Todo amor que urge
Pela vontade que surge

Ah se eu pudesse...
Se coragem eu tivesse...

Inserida por Lupaganini

Comecei uma aventura em busca de seu coração
Mas só o que achei no caminho foi uma grande ilusão
Iludido por seu afeto, pelo seu carinho, pelo seu sorriso
Iludido por tudo, por todos e por qualquer motivo

Quando você percebe que foi enganado
tudo para você se transforma em algo planejado
mas planejado por quem? pela própria natureza?
será mesmo que ela queira a sua tristeza?

Talvez ela só abriu seus olhos para outra direção,
A direção para salvação do seu coração
Olhe ao seu redor amigo...vários rostos conhecidos, e você se sente sozinho...eu sei...eu entendo.

Preste bem atenção
Tem alguém que só espera uma oportunidade para te fazer feliz

Ela só está em um caminho errado,
esperando a orientação de um anjo para mostrar a direção até seu coração.

Esse anjo é você.

Inserida por helano_sousa

BRAZILEIROS E BRASILEIROS

Fez-se da seriedade um: “viva o carnaval”
E, do carnaval a ilusão dos tolos!
Fez-se de uma nação, um imenso estádio de futebol.
E, do futebol u’a meta de ilusão!
Fez-se do máximo esforço, um salário mínimo.
E, desse mínimo, a injustiça máxima!
Fez-se, da corrupção (antítese!) a liberdade.
E, da liberdade, a certeza do futuro!
Faz-se, assim a morte de uma casta!

Inserida por jaime_castanho

alucinação...
sois a ilusão do coração,
sois o vento que levou minha emoção.
lhe digo que te amo sempre para sempre,
o espaço e tempo não possuem tal gravidade,
para amar tanto sem esperar o nada da imensidão,
sobre os contos das estrelas tudo é um sonho.

Inserida por celsonadilo

Meu eu singular

Eu e minha pretensão de entender o ser humano ...
Eu e minha ilusão de otica do que parece real.
Eu me desmontando e tentando me juntar..
Eu e o meu eu singular...

Inserida por TatiSalvino

AQUARELA
Márcio Souza. 03.08.17
Pintei meu quadro com o pincel da ilusão,
Dei-lhe as cores da beleza e da alegria,
Tatuei teu rosto dentro do meu coração,
Enchi minh'alma de sonhos e fantasias,
Mas eu na vida, fui vivendo e aprendi,
Que sem os sonhos o viver não tem sentido,
Ter esperança, pra quem tem fé não é o fim,
Pois somente o tempo me dirá se fez sentido
Meu amor não morre, pois tem sonhos e fantasias,
Mesmo que eu seja, nesse mundo, infeliz,
Nos meus dias tristes, se forem tristes os meus dias,
Ou nas minhas noites, noites frias, solitárias e vazias.
Horas amargas que chorei, chamando por ti,
Noites de angustia, que feriam meu coração,
Mas de amanhã, ao se aproximar de mim,
Tomei-te nos braços, cheio de amor e paixão,
Pois, na verdade, o teu amor nunca esqueci.
Almas gêmeas, dois amores apaixonados,
Duas metades que se completam e que se amam,
Sejam nas lágrimas de tristezas ou alegrias que derramam.
Mas sempre caminham de mãos dadas, lado a lado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1798417293521292&set=a.292250330804670.86352.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

Ilusão

"E os dias vão passando...
Se vão os meses, os anos
E eu continuo aqui,
buscando o mesmo sonho.
Estou presa a uma ilusão...
Iludida por uma lembrança,
daquilo que nunca acontecerá.
Tenho que abrir esse lugar
onde vive essa ilusão,
Deixar partir pra sempre
quem me acompanha.
São inúmeras as noites sonhando,
querendo que se torne real a face
de quem tanto sonho.

Vivo tentando buscar o impossível,
Me iludindo com a essa ilusão,
de que um dia ao acordar,
terei você aqui...
Mas é preciso deixar chegar a hora,
em que eu possa aceitar que é você
apenas um sonho.
E assim... deixar morrer em mim essa
ilusão... em querer que você seja meu libertador.
Que chegará pra me livrar dessa
tristeza que é viver sem teu amor."
___Roseane Rodrigues___

Inserida por RoseaneRodrigues

ILUSÃO E EXPECTATIVA:
Em uma, não há verdade,
Na outra, não pode haver mentiras.

Inserida por Monta

Ilusão

Te vejo em todo lugar.
Pelas ruas, ao meu lado andas.
Baixinho, ouço-te dizer:
"te quero tanto, só sei te amar".

Luz que ilumina minha vida,
calor que eu necessito para viver.
O teu carinho junto a mim fica,
pena é: eu não poder te ver.

Sem ti, a vida inexiste, a graça
que ela tem se evapora,
o pensamento esquecido e quieto fica.
Os sonhos de amor, do coração vão embora.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Numa cósmica dimensão
A vida me carrega pra uma ilusão
As palavras são matéria-prima
Uns transformam em raiva
Eu em rima

Inserida por ErosZaziwe

O amor é uma ilusão, sob a qual a vida se sustenta e ganha sentido.
Sem essa ilusão a vida torna-se uma desilusão absurda e mortal.
Ele é uma ilusão tão boa e forte que faz a vida valer a pena.
Sem tal ilusão, nada faz sentido.
O amor já é em si algo sem explicação, e se ganhar sentido ou explicação, perde - se o melhor dessa maravilhosa ilusão.

Inserida por Jerclay

IGNIÇÃO DA ILUSÃO

Passageiro inteiros
com destino a saudade
e o diagnostico da vaidade
prove, do amor,
e se comova com a dor...
Viva as margens do sonho,
essa ignição da ilusão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Perdemos a essência
A ignorância predomina
Ilusão virou febre, coisa que só fere
Amor é raro, quem tem é felizardo

Inserida por thiagoalvestpb

E tudo não passa de um sonho
Sonho que não passa de ilusão
Ilusão que nós mesmos criamos.

Inserida por C_Dias

"Dou valor as cores sem brilho para que a ilusão tenha sua própria luz"

Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

Entrar numa situação complicada e esperar que ela seja sem complicação, a gente cria essa ilusão, de que vai ser só aquilo mesmo.
De tenho absoluto controle, e quando vê esse já fugiu. A gente consegue controlar quase tudo, mas a mente é bem danadinha né? Ás vezes quer sair por aí solta e colocar quem bem quer, nas horas improváveis.
A mente coloca a gente nessa montanha russa emocional, são picos de alegria, prazer , energia e despencam para incerteza , ansiedades.O que a gente procura é estabilidade e quando a encontramos ficamos entediados, nessa a gente aprende que até a rotina tem que ter sua vez.

Inserida por Nessecantodomundo