Poema da Ilusao
SUBLIME ILUSÃO
Noturnos devaneios
Te conduzem a mim,
Sedenta de prazer,
Desnuda de receios...
Desejos nos envolvem
Numa doação recíproca
De amor e sedução.
Oh! doce embriaguez!
Oh! sublime ilusão!...
se o tempo e uma ilusão,
então começar coisas novas não precisa do mesmo.
concluímos então... que nunca e
tarde para continuar e perseverar.
tendo como linha de pensamento,
que o tempo não e limitador das nossas ações
mais sim as nossa ações reais e físicas que são limitadoras
do nosso tempo imaginário.
vamos levar em consideração a conclusão
de que tornar as nossas ações as mais eficaz
e boas possíveis seria um caminho a se notar.
já que não estamos exposto
a um julgamento de um tempo de fato imaginário
mais sim da nossa propiá vida,
você colhe o que semeia !
MERA ILUSÃO
Grudei os olhos festivos
Nas páginas do Aurélio...
Fui coletando adjetivos
E regando a inspiração.
Desvendei palavras novas
E tentei, numa canção,
Traduzir o teu encanto
E tocar teu coração!...
Ah! mera ilusão, notei!
Só deixaste indiferença
Pela minha estrada afora!
Mas minh'alma, eu bem sei,
É uma casa tão imensa
Onde tanto sonho mora!
Busquei na minha caminhada, ser um ser reto, correto.
Há como tentei...foi ilusão
Sou total negação
Minhas palavras são interpretadas como provocação,
Logo vem resposta com indignação
Não participo de roda de conversas, quando estou, fico quieta, só em observação...
Ouço que não aprendi nada na pregação...
Meus versos...palavras vazias são,
Meus atos, pouca aceitação
Observei que há mais valores para palavras torpes, malicias e noticias de atualização.
Todos se afastam..talvez tenham razão
de "bom" em mim?...tem nada não...
Estou me perdendo, em meus pensamentos só há confusão.
Esta doendo esta falta de compreensão
Do fundo do meu coração
Peço a Deus que tenha compaixão
Me faça uma transformação
Me conceda seu perdão
Letras Em Versos de Edna
Soneto da lamentação.
Valores me disseras, devaneá-los-ia.
Tentação, fossastes uma ilusão.
Em ti confiaste, a ti creditaste.
Fostes uma inspiração.
Mal tens uma oportunidade,
Caístes em traição.
Comumente, perdão o meu pediste.
Derradeiramente me enfureceste.
Deverias aceitar?
Se errando, porém, aprendemos,
Humanamente, assiálicos, lamentaremos.
Daria tudo por tais segundos, dizia ela.
Pra mim, soava como música o prantear dela.
Deveras perdoar? Quão os amava, cais orvalhos...
Meu tempo já passou não adianta olhar pro passado
tudo que eu pensar vai ser só ilusão
uma realidade antiga que já não existe
tive minha chance e desperdicei
errei tantos erros, e lembro como achava que tinha razão em tudo
amadureci da pior forma.
Hoje fico procurando alguém que tenha qualquer migalha de tudo aquilo que ela tinha...
Não adianta pensar nisso
tem que pensar pra frente
mas me sinto preso e não consigo me soltar.
Já fazem anos e ainda tento esconder o que sinto...
O plano era nos dois felizes
estou procurando
na verdade nunca tentei tanto quanto agora
mas a frustração de não encontrar o que eu gostava em você em outras pessoas me deprime.
Preciso descobrir outras coisas que eu goste
não quero mais ser viciado em você
não quero mais sentir a dor ta tua ausência
não quero mais imaginar como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Queria não ter conhecido você!
Mesmo você tendo me proporcionado a minha maior evolução.
Ilusão
"Às vezes é preciso apagar
Certas histórias da vida da gente...
Filtrar nossas lembranças,
destruir o que não nos levam a nada
Apenas atormentaram nossas almas,
E deixa uma amargura no coração.
Lembranças que se analisarmos
Teríamos sobrevividos sem elas.
Mas acabamos dando muita importância,
Achando que não poderíamos seguir
o nosso caminho sem tê-las armazenadas
em nossa memória.
Hoje dou mais importância a mim
Pois fui eu quem aguentou isso tudo,
Quem teve noites de insônias,
Que derramei inúmeras lágrimas,
Que sofri por nada...
E tudo isso, para quê?
Pra saber no final da história,
que tudo não passava de uma ilusão."
-Roseane Rodrigues
No silêncio dos momentos
Sinto o vazio de algo q achei q existia
Mas na verdade era a ilusão mas uma vez marcando presença nos meus pensamentos q aliás são tão tão controversos como as minhas tomadas de decisões
Acho q faço as coisas certas mas, depois, é o depois ele existe, sempre me pergunto fiz a coisa certa ou pq isso ta acontecendo poderia ser diferente. E fico nesse mar de incerteza, sem rumo.
PERDIDO NA MULTIDÃO
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Desvairada ilusão
Encanecido devaneio em que persigo
Um semblante ou um rosto amigo
Extraviado na multidão
Na minha loucura
Aonde o vento murmura
Promessas de um amor distante
Inquietante minha alma vislumbra
Sentindo um vazio na alma
Entre tanta e tanta gente
Na minha loucura
Como quem anda à procura
Minha andança fugaz
Olhares olvidados nos céus
Conclamo à Deus
Que eu encontre qualquer dia
Mais calor humano, perdido nas ruas
Pois, o que vejo é sagaz
Quem espera perfeição
Vive em um mundo de ilusão
Somos meros mortais que
Em nossas caminhadas
Erramos e acertamos
Ganhamos e perdemos
Somos felizes e sofremos
Cada dia é um aprendizado
Com o tempo vamos amadurecendo.
Uma vida simples. Uma visão elevada. É isso que eu peço.
Um dia perceberemos que tudo é ilusão. Que daqui só levamos um flash de memória. Um dia veremos que a única verdade é o amor. Paremos de temer. Podemos vivê-lo agora. Todos os dias. Paremos de julgar. Cada um está fazendo o seu melhor para lidar com suas próprias emoções. Priorize estar bem. Esqueça tudo o que te falaram sobre culpa. Esteja bem. E tudo a sua volta também será o bem.
Há momentos na vida em que o salto para o novo se aproxima. Tenha coragem de se jogar. Permita-se viver a sua realidade.
Dê um presente ao seu espírito quando ele desejar voar: um espaço tão amplo quanto o universo.Saboreie toda a imensidão.Ela é toda sua.
O medo existe e por isso o coração dispara. Adrenalina é sinal de que mais um medo foi vencido. Parabéns! Você é um perseguidor de medos. Deixou de ser assombrado por eles. Você pode sentir? Como é leve a sensação de ser dono de si?
Para onde você vai agora?
Imaginar é o começo e o fim de tudo.
Aproveite cada novo amanhã, hoje.
O coração produz a ilusão
Feliz a atriz que me fez de aprendiz
Porque foi por você que comitê um erro sem fim
Noite que chega e passa em uma ilusão...
Para o qual o vazio de dentro do peito.
Parece espairecer entardecer das profundezas da minha alma.
Bem como a sutileza desta vida que maltrata meu bem querer. Por assim sempre te quis... Sem saber o porquê?
Rendeu-se a minha tristeza que se convém da arte do meu viver.
Atroz atormento que tenho em meu querer. Sem destino minha paixão
Derradeiro meu desejo acima do desespero meu amor lhe desejo.
Não te prendas por qualquer ilusão, mas sim, pela á razão que te conduz á criar á tua própria verdade de tua ilusão.
PENSAMENTOS FILOSÓFICOS
Quanto tempo sem decepção
Um dia vou acreditar nessa ilusão
Faz dias que choro de soluçar
Coração aflito a chorar
Lágrimas caíram sem cessar.
Vivemos de ilusão
Imaginando situações e sensações
Supondo a ação do outro
Que sempre acaba por resultarem frustração
é extremamente difícil. me pergunto: o dia que foi fácil realmente existiu ou foi uma mera ilusão. tudo é ilusão. a dor parece real. me sufoco todos os dias. sou individual pois sinto minhas próprias dores. todo dia, toda luta é a mesma luta interna. eu contra eu. eu contra quem eu fui. eu contra quem eu quero ser. eu me redescubro em mim. chego ao fundo de mim e me pergunto se seria possível cavar um buraco maior. sei que é, embora gostaria de que não fosse. dor, dor, dor. sou a viúva que jamais teve um companheiro. sou a mãe órfão de um filho que jamais existiu. sinto a tristeza de algo que não me pertence(u). o silêncio é alto.
perdi tudo o que eu era. me despeço de mim. não confio em ninguém.
extremamente magoada. enganada por si mesma. deixa-se levar por uma parte que sempre existiu e que não grita, mas sussurra: não. importa.
A Nossa ilusão de cada dia
O seguimento mais complexo da vida em meio a magia e o exesso de informaçoes
Seria em um termo mais generico,o simples fato que condiz nossa existência ou coexistência
Nessa estrutura atomica que chamamos de universo
A vida ou a morte não se concretizam
Já que depois dela ha vida e antes dela ha morte
Se não pensamos não existimos,e se pensamos é de maneira insignificante
já que não podemos mudar significado natural das coisas
Em meio a erupções de pensamentos ilusórios e fantasiosos
É preferível pensar que vivemos em um universo geocêntrico e que ainda somos o centro de tudo que ha nele
Madrugada
Essa hora fico a milhão
Sou tomado pela ilusão
Desespero me invade
E de medo meu coração arde
Era atuação estava fingindo
Eu deveria estar dormindo
Vejo as cortinas se fechando
Agora bato de frente com a realidade
Quando cessa o espetaculo
Vemos os fortes virarem covardes
Sinto as trevas entrando
Elas estão me tomando
De dentro para fora
Me mandando embora
São de casa não tem cerimônia
Sintam-se a vontade disponha
Se acomodam como querem
São livres pra fazer o que quiserem
Me torno refém dos meus demônios
Aprisionada pelos montros
Eu deveria estar dormindo
Eu só queria estar dormindo
Mas a festa tira meu sono
Maldito dono
Que tormento
Deixada para fora ao relento
Ouço as risadas
Criaturas ousadas
Comem e bebem das minhas fraquezas
Sou o banquete da nobreza
Madrugada amarga
Ao cair do sol a maldade me traga
Sou engolida pelos problemas
São posto a prova meus lemas e dilemas
Ao raiar do sol me torno as sobras
Cansado e fraco
Vago com o que restou
Sabendo que não acabou
Eles se foram na manhã passada
Está noite o meu tormento voltou
Eu só queria estar dormindo
