Coleção pessoal de Nessecantodomundo

1 - 20 do total de 36 pensamentos na coleção de Nessecantodomundo

Parada a mais 4 horas, vendo ação nos vídeos de outras pessoas. Só rolar a tela e ás vezes rir de alguma coisa, parei para me olhar hoje e por um instante vi uma pesso que não parece nada comigo, nem os olhos, nada aqui é meu. Pensei no mal súbto de ontem e me veio o pensamento: por que ela tão nescessária aqui, ainda, e não eu?Que nem tão nescessária assim, talvés só para servir aos meus que não entendem nem o meu direito de ir e vir, nem o meu espaço, alíás que espaço? Difícil, mas uma coisa é certa, deixar que tomem novmente o meu reme e remem por mim dessa vez não é uma opção, sequer, não é hora de deixar me carregar é hora de levantar sozinha e reaprender a andar, com meua tropeços e limites que vou impor antes que isso me consuma. Não eu não sou fraca,vou buscar forças no que nem vejo aind , ms que um dia vai se concretizar .

⁠Tantos pensamentos já me ocorreram, muita coisa já vivida, e me dei conta que não escrevi uma só palavra por que eu estava vivendo, e isso é lindo demais, chega a ser tão suave que não me ocorreu pensar em registrar,pois existe uma certeza de não perder.É como as poucas fotos que temos as vezes com as pessoas que mais amamos, minhas melhores lembranças não tem registro a não ser na mente onde ninguém tira e só podem chegar a conhecer através do meu relato, do que vi, do que senti, e recontar essas histórias e tão gostoso pois se revive um pouquinho.
Tenho vivido algo leve, idealizado a 20 anos atrás, agora me dando conta disso me deu até medo, mas tem sido tudo que pedi e com um bônus azul turquesa. 💙

⁠quase 1.000 dias se passaram não que esse fato mereça importância, porém, só me ocorreu agora revendo uma foto e achei poético:
A concha em espiral durou tanto tempo intacta envolta em algodão, paradinha, guardada em local escuro com todo zelo, passou alguns meses ali e por ser rara a primeira delas foi guardada e continuou intacta mesmo depois de mais de 1.000 dias. Foi guardada tão bem pois era o "sinal", e bem, outras duas foram achadas e pasmem, no mesmo dia, intactas e cada um guardou a sua. Muita coisa aconteceu depois disso e o zelo necessário não da concha mas do sentimento não houve das duas partes então ao final que já era certo, uma das partes enviou de volta a mesma concha intacta na saída, envolta em algodão, numa caixinha até, mas ao chegar no destino final, estava toda quebrada e nisso lembrei que aquela concha chegou quebrada assim como meu coração eestava e a pessoa que recebeu reclamou: chegou toda quebrada! E eu pensei pois é, mesmo que tente colar , ela não teria mais jeito.

Eu olho a estrada e não consigo ver o final,
E passar por ela agora me soa como poesia,
Quando eu sigo nela esperando chegar,
Não importa se é noite ou no raiar do dia
Por que eu só penso no que vou encontrar
E certa estou que é um pedaço de alegria.
Quando de volta estou
A saudade teima em chegar
Da hora que subo no ônibus
Até eu me deitar
E no outro dia quem vem cedinho
Não é mais teu carinho
É a rotina que vem me lembrar
Que quem quer a algum lugar chegar
Tem que fazer dela de novo sua amiga.

Eu não sei o que vou encontrar daqui por diante,
Talvez tenha um véu cobrindo algo,
Talvez a bagunça esteja debaixo do tapete.
Talvez nada saia do jeito planejado,
Talvez não passe desse mês,
Talvez...
Eu coloquei as coisas boas na mesa,
Eu coloquei as ruins bem perto, à vista, para que pudesse ver, e de forma analítica alguma decisão viesse, te aproximasse ou talvez afastasse. Deixei tudo ali. Me fiz transparente como as águas que banham meus pés, me senti leve sem amarras e sem segredos, estava eu alí entregue, decidi que seria apenas eu sem máscaras, sem segredos, por um minuto eu tive medo, talvez fosse muita informação, talvez o julgamento viesse... Apesar de constrangida eu te olhei e sorri, você me olhou, processou as informações e apenas sorriu de volta.
Aquele sorriso me abraçou!

Ela tem a cabeça inquieta, gostos variados, curiosidades inesperadas foi assim desde pequena e pelo jeito muita coisa não mudou.Ela não vai fingir que gosta de algo para te agradar, se ela gosta ela gosta mesmo é pode ser coisas que você não imaginaria. Ela não gosta de ser julgada de forma errada embora tenha acontecido várias vezes, talvez pelo fato dela não ligar mesmo... A falta de incômo acaba incomodando as pessoas. É um misto de doçura e grosseria coisa que vem tentando melhorar a cada dia, vai assim até achar uma parte da vida em que viva mais no equilíbrio. Ela aprendeu muito sobre empatia,já protricava à muito tempo e não sabia. Ela acha meio ridículo falar de si na terceira pessoa mas acabou não vendo outra forma de se expressar hoje se não falando de si com um olhar externo. Muito prazer! gostaria de te conhecer, eu já tento me conhecer todos dias.

Eu vou plantando a minha semente, tendo paciência, semeando, cuidando.
Já não me preocupo mais se todas as vezes que eu tento vou falhar ou não, mas em todas elas eu me empenho, dou o melhor de mim, por que não sei qual delas vai florescer, e a intenção é que quando floresça tenha uma base forte.

Beleza me chama atenção sim não serei hipócrita mas depois eu penso: e se eu ficasse presa em uma caverna com essa pessoa sobre o quê nós conversariamos?
Eu faço isso com todo mundo que conheço com minhas amizades também, eu gosto de conversar e saber coisas aleatórias, eu tenho curiosidade em tudo, gosto de aprender, gosto de pessoas que eu estou conversando e elas complementam as conversas, tipo hoje eu viajando e falando de enxerto de plantas, acabei aprendendo mais algumas coisas. Eu gosto que venham me contar coisas curiosas, eu quero falar de tudo com a outra pessoa, então se a pessoa for só bonita  e eu ficar presa na caverna com ela sobre o que ela vai falar? O assunto acaba, e não é com todo mundo que você fica à vontade sem conversar... Enfim em resumo, gosto de gente interessante e curiosa, beleza é o de menos.

Foi como se eu estivesse no deserto mas tivesse encontrado a direção para sair de lá, você veio e me tirou, mas tirou para me jogar de volta só que dessa vez no escuro e sem bússola.

Tristes são aquelas pessoas que vão sempre ser espectadores das histórias ao seu redor pois, tem medo de sair do raso.

Um dia a menos para muita coisa, milhares de coisas novas para mais um dia.
Para cada dia a menos um milhão de coisas a mais, hoje eu penso diferente, hj eu tenho mais experiência, hoje eu sei onde me cabe, hoje eu sei o que me serve, sei tb onde eu quero estar a longo prazo e onde eu quero estar agora, e no agora é com vc.

Entrar numa situação complicada e esperar que ela seja sem complicação, a gente cria essa ilusão, de que vai ser só aquilo mesmo.
De tenho absoluto controle, e quando vê esse já fugiu. A gente consegue controlar quase tudo, mas a mente é bem danadinha né? Ás vezes quer sair por aí solta e colocar quem bem quer, nas horas improváveis.
A mente coloca a gente nessa montanha russa emocional, são picos de alegria, prazer , energia e despencam para incerteza , ansiedades.O que a gente procura é estabilidade e quando a encontramos ficamos entediados, nessa a gente aprende que até a rotina tem que ter sua vez.

Eu vou parcelar meus sonhos em 20 vezes, mas não vou deixar de vivê-los.
Se eu não os pago com dinheiro, favor ou alegria, estarei pagando com a vida.
E se a vida não for feita por eles, pra mim ela já perdeu o sentido.
Realize seu desejo, seja qual ele for: ter carro, casa, ter uma menina ou um menino. Viagem, cachorro, destino.
O que nos moverá mais que isso?
Porque um sonho é para ser vivido.

O amor é lindo mas,
A solitude também pode ser.
A beleza está em respeitar seu nomento,
De se amar,
Se curtir,
De viver,
Se querer
E aprender a amar sua própria companhia;
A solidão também pode ser doce.

E no meio desse turbilhão
Saber que tenho que tenho uma casa, de morada em qualquer lugar que vá
Como que a estrura não fica abalada?
Só poderia, é reconfortante e ao mesmo tempo inquietante.

Fechando ciclos,
Lavando a ferida,
Me restou o suspiro!
Ontem ainda doeu.
Mas hoje
Isso é um adeus.

Eu vou trilhando pelos caminhos que já passei,
Recomecei ontem, pela milésima vez. Tentando pisar onde já tinha decorado, para não perder o paço, fiz tudo direitinho, era o mesmo caminho, olhei para a trilha que acabei de fazer dessa vez achei que ia mas não, e eu me perguntei então onde foi que eu errei?
Talvez por andar repetindo no compasso, respirando fundo, contando até três, é medo de errar, disso eu sei. Mas andei pela linha reta: errei. Andei pela torta: errei.
Pensei: dessa vou pelas duas; resultado errei...
Então por onde eu começo? Dessa vez eu não sei.
Mas quero aprender, onde foi que errei.
Não vou desistir, eu vou renovar, se preciso vou repetir os passos que dei, por que um dia eu acerto,e essa cantiga muda, dessa vez eu acertei!

Pq o valor de algumas coisas só aparece depois?
Pq esse valor não serve no presente?
As pessoas gostam de viver no passado ou no futuro. Idealizar parece ser algo mais concreto que viver.
Olha a vida passando, olha vc aí vivendo a vida queria, a vida perfeita mas, cadê tua verdade? Vai viver pensando e se fosse com vc, qual seria a reação, chegou até a ver agora tudo acontecendo mas aí veio alguém e despertou, você acabou de sair do universo paralelo e tudo voltou ao normal ...

Não muda teu jeito pq alguém não te amou, não te tratou como vc esperava, nem tudo é como a gente quer,nem tudo sai como a gente queria ou merecia,  e pq se transformar em outra  pessoa, mudar teu jeito, se tornar uma pessoa fria por isso?
Não, ser frio n cabe nessa pessoa aqui, o que eu aprendi a ser é prática, mas fria jamais.
As outras pessoas n merecem conhecer minha pior versão, por culpa das anteriores, as anteriores que aprenderam, que possam se redimir dos seus erros, que possam ser melhor com outras pessoas. Eu tb já errei muito, me redimi, perdoei os outros e me perdoei pelos erros e assim o baile segue.

Nunca pensei que sentiria saudade de alguém cuidando das minhas feridas, lembro como se fosse hoje, minha mãe jogando água gelada na minha cabeça, até escorrer todo sangue, eu de calcinha na rua, bem no meio da rua, em meio a multidão de gente, que me olhava preocupados. Os vizinhos pegando toda água gelada que tinha em suas casas, correndo para lavar a cabeça da menina, gente humilde e de bom coração, os vizinhos da minha vó.
A água deslizava gelada, tão gelada que chegava a  doer, e eu só lembro de me encolher de frio e vergonha por estar de calcinha na frente dos meus amigos, que até pouco tempo estavam comigo brincado,no pezinho da ladeira, minha vó morava perto de uma ladeira bem íngreme e nela todo mundo se aventurava, inclusive eu anos depois com minha bike monarque roxa de cestinha que eu me achava muito foda com ela. Não foi diferente naquele dia, alí vinham os ciclistas, loucos na adrenalina da ladeira e quando vimos: IXEEEE!!! Christina levou uma barruada, e que pancada! Tenho a marca até hoje por dentro dos cabelos. Fosse nos tempos de hoje teria levado no mínimo uns 4 pontos, mas naquele tempo lavava com água gelada e tava bom, dalí a 1 hora eu já estava brincando novamente, o único cuidado era não baixar muito a cabeça para não voltar a sangrar. Bons e perigosos tempos haha. Como era bom ter alguém que ao menos lavasse minhas feridas com água gelada. Hoje em dia por sorte eu tenho alguns amigos para me apoiar, conversar, eles lavam um pouco, mas quem levanta e pega a garrafa hoje em dia sou eu. E agradeço a Deus, por ainda poder lavá-las.