Poema da Ilusao
PAIXÃO
Todo um castelo de belos sonhos, esperança e ilusão,
Num momento se desmorona, na incoerência da paixão;
No ardor dessa força destruidora é corrosiva a ação.
De calculada frase em meio a um sorriso sardônico,
Lançou-se única palavra, revestindo o ato irônico,
Um único e fixo olhar, devastando o amor platônico.
Nessa leitura desvairada: o absurdo nos olhos teus
Teus gestos diziam ser a impensável hora do adeus!
Teu olhar
Tem mel
Pecado
Doce ilusão,
Brilho
Esmeralda
Cor,
Sedução...
Tem sabor
Gostoso,
Provoca
Queima,
Explode
Coração !
O TEU ESPAÇO EM MIM
O encanto se desfez
A realidade foi ilusão
Não foi de verdade
Durou tão pouco
E esse vazio que ficou
Tão real em mim
Sem saber que também é parte
Daquela doce ilusão
O fechar dos teus olhos
Sorrindo para mim
Enquanto teus lábios maliciosos
Piscavam num canto qualquer (da boca)
Valeu cada segundo
Valeu toda a ilusão
Que fez de mim imensidão
Quando julgava já, finitude
Esse vazio que ficou
Tão cheio de lembranças
Vai comigo por onde eu for
Ocupando o teu espaço em mim
(Nane-30/05/2015)
De que adianta o mundo,
Ilusão pensar que vale algo,
Livre,mas sem você,
Vou andando sem rumo,
Andando sem prumo,
Não adianta andar,
Isso de andar sem rumo,
Ah! que chato amor...
Caminhos se cruzam
Seria por acaso?
Unir ou bifurcar
Há realmente escolha?
Separação
Ilusão ou realidade?
Reencontro
Hoje, amanhã ou depois?
Viver, amar e perdoar
Sofrer é opção!
Ilusão
estou vivendo nessa vida uma grande ilusão
ilusão que esta dor que machuca o coração
é amor mal resolvido é o fogo da paixão
fogo que arde e queima como lava de um vulcão
e que se transforma em lagrima que molha minha ilusão
ilusão que essa dor que machuca o coração
vai ser um dia vivido
essa é minha ilusão
A quem merece,
a minha melhor inspiração.
Aos não merecedores,
o que de mim for ilusão.
Aos que me entendem,
um bom papo, admiração.
Aos que não me compreendem,
um sorriso pálido e um aperto de mão.
Aos que me ouvem e me seguem,
um vendaval de delírios, um furacão!
A quem prefere me ignorar,
o rotineiro e previsível, os pés no chão.
Moço acorda para a vida
e para de viver nessa ilusão,
como é que podes falar tanta merda
se nunca tiveste noção nem razão.
NO EMBALO DA ILUSAO
Silêncio total,
chega um misto de calor, prazer e sono…
Começo a dormir e
viajo dentro de mim mesma…
O que encontro?
Minha sombra vagando
pelos espaços vazios dos caminhos,
solidão e Nada mais.
além da pensamento e imaginação!
O devaneio adormece
em meus braços,
viajo nos sonhos
e encontro meu príncipe,
ele vem da floresta encantada,
cavalga em minha direção,
me joga meio sem jeito
no dorso do seu garanhão,
o galope é forte,
e, no embalo da ilusão,
adormeço, só,
completamente só!
Quando os raios de sol
entram e me aquecem pela manhã
a cada aurora, volto à rotina…
Ali adormeceu toda poesia
e, agora, acordou a realidade…
_________Norma Baker
ILUSÃO LEVE...
Hoje estou leve
Levinha
Levíssima!
Trago no corpo cheiros de lavanda
Nos cabelos flores de laranjeira
E na alma, doçuras de um sonho de amor...
Hoje quero a tua lembrança mais bonita
Quero a saudade terna, infinita
Sonhos que não quero esquecer
Fotografias na minha memória
de uma tarde de outono...
Teus braços na minha cintura
E teus lábios doces como o mel
a tocar meu céu...
Da boca.
Quero cantar, dançar,sorrir e florir!
Hoje, apenas hoje minha poesia é borboleta.
Pois estou leve
levíssima como a brisa.
Amanhã?
Amanhã ainda é sonho
Linha no tear...
Hoje não.
Hoje estou levinha, levinha...
''Até mesmo um cego pode ver, que a felicidade é apenas uma ilusão, para enganar uma tristeza que é a dona da mais pura realidade.''
in, ''Citações da minha alma''
HDM
Atrás da esquina da ilusão
Ficaram os frustrados sonhos
Os momentos enfadonhos
A lágrima de uma saudade
A mentira em forma de verdade
A flor oferecida com amor
Murcha e sem o devido valor
O olhar perdido na contramão
Os soluços da magoada emoção
A infidelidade do amigo
A dor de se ter partido
O amargor do coração ferido
O sangue da injuria pela alma escorrido
O perder-se entre a multidão
Os valores, dignidade, razão
O amor sem o perfume da paixão
Todos, atrás da esquina da ilusão..
O amor na sua incerteza
Tem que ter laço
No olhar abraço
Que some ilusão
Que some espaço
Que some paixão
Viver
A quem não tem olhos para ver
Inerte é a visão do seu destino
Na ilusão é que tem alegria de viver
Vivo quem arrisca ser peregrino
Só assim a vida vale a pena
Onde o mundo não é pequenino
E o amor o script de uma real cena
Ninguém nos ama
É tudo ilusão
Do nosso coração
A chama que não é de paixão
Vai no final nos transformar em pó
Quem só pensa e não diz nada
Esconde pra si
A tristeza amarga
Não se engane
Não chore por amores
Passageiros
Não se afogue com lembranças
Que não deram certo
Gurda pra ti só o que te faz bem
Porém
Não te assustes se eu disser
Que a vida é difícil
E que você corre o risco de morrer na solidão.
SERÁ QUE FOI ILUSÃO?
Entre todos os erros e acertos, eu escolhi continuar aqui.
Prometi não te abandonar, estar com você nos bons e nos maus momentos. Mesmo com as mentiras, eu fingi estar bem, só pra continuar com você... Fui liberal, e a única coisa que pedi em troca foi amor, você me deu, só que não foi só pra mim né?
Por que me deixou acreditar nisso? Por que não foi embora? Teria sido muito mais fácil sofrer por um abandono, do que por uma ilusão...
E a pior parte, é quando estou mal, faço de tudo pra melhorar mas não consigo, daí você me manda mensagem, e ao conversar com você logo me sinto melhor... Porém é uma sensação passageira, porque logo que acabamos de conversar a saudade volta e fico mal de novo...
Esse amor não cabe dentro de mim e você sabe disso como ninguém mais... Eu só queria que isso fosse um pesadelo, no qual eu acordaria nos seus braços e estaria tudo bem, porém nada é como queremos...
E com tanta dor por dizer isso... eu vou tentar melhorar, não vou correr atrás... e com todas essas coisas... EU...AINDA...TE AMO...
E assim a poesia é reticência...
Começo, recomeço, interrupção
De balanço na ilusão em reverência
Num recanto totalmente atemporal
Dum balé de palavras em penitência
De amor, alegria, lágrima, em arte final
