Pessoas Solitárias

Cerca de 497 frases e pensamentos: Pessoas Solitárias

Becos escuros
Viúvas na solidão..
Pensamentos solitários..
Palavras mudas..
Olhares maliciosos
Sombras malignas
Segredos no túmulo
Suspiros de desejo..
Silencio vazio..
Gritos de dor...
Jardim abandonado...
Sangue venenoso
Grades de ferro..
Retratos de sonho..
Sentimentos intriguistas...
Vergonha escondida...
Corpo manipulado...
Carne apodrecida!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Só sei que você é meu, SÓ MEU, mesmo que seja em meus sonhos ou em meus solitários pensamentos que sofrem uma constante abstinência de você.

Inserida por priirevelles

As vezes por mais felizes que aparentamos estar, andamos cada vez mais tristes e solitários, pode ser no meio de um milhão de indivíduos porque falta sempre a pessoa mais importante para ocupar aquele vazio

Inserida por LauraSantiago23

Às vezes é bom ficarmos a sós, é bom ficarmos solitários num lugar onde ninguém possa falar com você ou te encontrar, a reflexão é um dos pensamentos mais incrível que temos. Pois a vida muitas vezes nos dá um ponta pé, nos chuta de uma forma absurdamente inacreditável que chega a nos levar no fundo do poço, nos trás um absurdo de coisas insanas e o destino cruel, no qual podemos refletir e tentar corrigi-las(por mais difíceis que seja). Ter um tempo só pra nós é algo absolutamente inacreditável para nos propor o melhor de nós mesmo e nos transformar em pessoas severamente agradáveis de se conviver. Mesmo muito dessas pessoas demorando para aprender. Pois dizem que nunca é tarde para nada, mas se você parar e REFLETIR, muita coisa é tarde, porque amar e demonstrar seu amor são umas delas. Muitas das vezes amamos e não demonstramos, entre outras milhares de coisas. Temos medo de viver algo tão intenso por medo, e deixamos pra depois, só que nem sempre esse depois chega e quando você olha pra trás viu que é tarde demais, corra atrás do que você impôs por medo, viva, se arrisque! Tente fazer a coisa certa se arriscando, porque se você não se arriscar nunca saberá, por isso não deixe pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje! MUDE sua estratégia de vida!

Inserida por HavaBarbosa6

Abraços Fantasmas

Dentre braços solitários
Dentro de mim encontra -se um vazio inacabável
Dentre tantos braços,
Não sinto a segurança de um abraço

Inserida por grasypiton

75. Disse Jesus: Muitos estão diante da porta – mas somente os solitários é que entram na câmara nupcial.

Inserida por PensandoComOCoracao

Como podemos dizer que somos solitários? É só dar uma olha em redor, e ver que não estamos sozinhos, o mundo é tão grande pra se dizer que vivemos sozinho ou que não existe ninguém ao nosso lado.
Mas calma, a solidão não estar apenas contida na parte física, mas na real necessidade de preencher algo que a dentro de nós, algo que só um grande amor verdadeiro pode ocupar.
Precisamos preencher este vazio, ocupa - lo, com um sentimento novo.

Inserida por HEnrique177

E que a calada da noite faça companhia para nossos pensamentos vazios e solitários,,,

Inserida por ronimartins43

Tempo e espaço, são lugares tão solitários, onde não podemos nos controlar, os dias e as horas passam voando e com elas passam as mudanças, mudamos e não nos damos conta disso o mundo e nos mesmos estamos aptos a mudanças imperceptíveis, elas impactam em nossas vidas de uma forma que nos levam a caminhos e destinos inesperados, tudo que eu espero e que melhore, que tudo faca-nos melhores como pessoas, seres e criaturas

Inserida por julinelouisethiem

1. A poesia só nasce quando estamos sozinhos, penabundeados ou solitários por escolha. Para bebês-poemas virem à luz, é necessário ser 1) jovem. Ou então ser 2) velho, porém manter o espírito jovem, ou livre, o que no fundo é a mesma coisa. Contudo, atenção: existe um tipo de amizade nesse período inicial da vida, baseada na descoberta do outro, e tal encontro (tão raro) costuma ser frutífero para a poesia. Dele nascem escolas poéticas, guerras entre escolas poéticas, poeticídios de todo gênero, a origem e o fim do mundo.

Inserida por pensador

O Passarinho e a Lua

Dois amantes solitários
Que em muito são contrários
Mas a pouca semelhança
Lhes soa como uma aliança.
Ora penso, como podes estar
Livre no céu a voar
Ou iluminando, um luar.
Mas aparecem sozinhos
Como podes tu passarinho,
Não ter alguém para amar?
Em tom suave ele me responde:
Ah como eu amo!
E a ti minha melodia deponde,
Canto pelo dia a minha solidão
E a noite com seu brilho ela corresponde.
Nos amamos desse jeito,
Respeitando nossas diferenças
Quem aprende a ser assim
Supera todas as desavenças
Pois quem ama de verdade
Aprende amar a liberdade.
Aqui no céu somos libertos
Dizes que no amor seremos incertos?
Mas em verdade que vos doa
Me responda caro humano,
Consegues amar alguém que voa?

Inserida por LeonardoKrzyz

Olhares


Vivendo um um canto solitários frio e de grandes imundícies vivendo em umas das piores situações ao qual o ser humano possa estar , olhares oprimidos pelo sofrimento da alma que luta todos os dias gritando em meu peito para que liberte , de tanto sofrimento. Vendo cada segundo passar como uma eternidade e sem tempo e nem hora chegar , como queria me libertar para tal luz de alegria chegar ! Sabendo que esse não era o momento oportuno para tal libertação de minha oprimida alma ao qual pela carne ,já não sente mais tal sofrimento pelo certo envelhecimento que cada dia que se passa se torna dura e sólida as expectativas eram grandes as experiências que vivia a todo momento naquele miserável cantinho velho escuro e fedido . Que já não me importava por qual clareza viste me acontecer para que ali estivesse . Pois bem aceitei toda tribulação que venha se. Passar em minha vida até mesmo ao ponto crítico onde me encontrava doente fraco e de uma imensa depressão ao qual não teria mais volta pensamentos obscuros circulava minha mente a todo momento eu lutava comigo mesmo . Pensei possa ter certa disciplina para que me sustenta de pé naquele lugar em uma vida onde ainda teria um corpo físico matéria onde me passava por muitas provas . Onde um dia elas acabou e contando essa minha experiência de vida por onde vou , certo momento me coloquei de joelhos ali mesmo pessoas passavam e não entendiam por que ali estava naquela posição pois me sentia seguro pq estava em oração em certa intimidade com Deus , que as minhas lágrimas corriam pela face feito corredeiras de um imenso Rio bravo o Deus misericordioso não mudasse minha fé pois me entreguei de coração, mente e alma me cansei pois ali já tinha cerca de três horas de adoração ao meu senhor no meu íntimo com ele e meu Deus meu pai nunca me viro as costas pois bem . Passou se exatos dez dias onde um homem em vestes brancas feito neve em um bom automóvel veio me dizendo levante senhor eu o olhei desculpa mais vivo aqui a tanto tempo não sabia que o senhor era dono do espaço . O senhor do olhos azuis loiro bonito me respondeu o meu caro amigo irmão hoje estou para libertar do sofrimento onde exatos dez dias veio orando e pedindo ao senhor nosso Deus e hoje veio me dizer esse é o homem ao ao qual deve ajudar pois ele orou a mim do seu coração ele orou a mim conforme a sua alma gritava e hoje lhes dou a vitória lembre Deus nunca dorme .

Inserida por pedro_henrique_83

Depressão talvez isso seja a condenação dos solitários, e a libertação dos apaixonados.

Inserida por Patrik357

Aquele que se considera solitário, é porque olha,mas não vê,os verdadeiros solitários são aqueles amados apenas por um amor existente em sua mente

Inserida por Perdido_Estou

Solitários

Mundo de percepção, no qual as pessoas ficam tomando conta da vida alheia, as mesmas que por seres vigiadas nao fazem o nessecario para serem felizes.

Inserida por wallace_faria_pontes

SOLIDÁRIOS & SOLITÁRIOS

Se ainda não leram o “Fenómeno Humano” do jesuíta e filósofo francês Pierre Chardin (1881-1955), recomendo vivamente. Teilhard de Chardin foi uma “persona non grata”, na sua época, tendo sido ostracizado pela Igreja, de um lado, e pela Ciência, do outro, e acabando por ser submetido ao exílio na China.
Só mais tarde, com João Paulo II, Bento XVI e, mais recentemente, pelo Papa Francisco, é que a sua obra foi reconhecida e citada.

Deixo-vos descobrir livremente o autor e a sua obra. Apenas desejo realçar uma simples e curta frase da sua autoria: “a alma humana é feita para não estar sozinha.”

De facto, não viemos a este mundo para nos sentirmos sós. Viemos, tal como todos os seres humanos, com uma força invisível que nos une. Uma certa magia grandiosa nos liga, nos prende e nos vincula. No fundo, acabamos por não estarmos sós. Como podemos sentir-nos sós, quando conhecemos o caminho similar e tão profundo da condição humana?

Hoje, com a pandemia que assola o mundo, sentimos que essa força tão viva, tão acesa e tão frágil está presente.

Cada vez estamos mais próximos uns dos outros, porque um mesmo desígnio anda a planar sobre as nossas almas. E cada vez mais sentimos a necessidade do calor humano, do abraço, do beijo, do olhar, do diálogo, da compreensão e da solidariedade de todos. Sentimos a necessidade profunda de dar e de receber, não de bens materiais, mas sim de afetos, de amor, de vida!

Hoje, começamos este caminho individual e global; esta aventura de nunca nos sentirmos sós, mas de nos sentirmos UNOS, mais do que nunca. Mais do que nunca!

A todos, os meus votos de uma encantadora caminhada, cheia de alegria e de esperança, nas vossas almas nunca sós.

2020, José Paulo Santos
#COVID19

Inserida por JPRSANTOS

Os solitários, antes, loucos que viviam sós. Os hipócritas, pessoas que fingem se amar e se escondem uns dos outros através de parentes e amigos. No confinamento, em suas casas, suportam-se e fingem se amar. Não há o que se preocupar, depois disso, vamos continuar vivendo de aparências.

Inserida por RosiBarreto

⁠MÁS SORTES

Minha saudade é uma casa abandonada
por cujos solitários e vastos corredores
volteia o silêncio por toda madrugada
das lembranças e questões dos amores

Certa vez a essa estada mal ajambrada
varrendo o ar pesado e seus horrores
adentraste sorrateira quimera alada
num devaneio aos desejos pecadores

E, então, tão cruento e insistente
querer um afeto cheio de poesia
nessas incertezas, só perguntas!

Ah! o vazio no carma eternamente
na desilusão da paixão erma e fria
a verdade de más sortes conjuntas!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10/09/2020, 04’47” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Dias solitários dia :
O sol se enfraqueceu, pós escurece.
A nuvem adormece, pós adoece.
O mar chora a solidão do vazio.
Noite de escura solidão profunda.
A lua estremece, pós trevas.
As estrelas desenflora, pós vento que retrocede.
Tarde sombria que chora a angústia.
Escurece o dia, pós manhã empobrece a ventania quente fria da primavera.
Ventos nas árvores, frutos maduros no chão são enterrados sem honrarias.
O meu coração nesse dia sente fata da sua companhia.
Saudades que chora a aflição sem despedida
do olhar eternamente adormecido seu.

Inserida por nilce_freitas

Monótonos sons de um violino que faz eco aos bosques solitários onde vagueio sem saber se acordo ou se e para sempre, sem saber para onde voltar ou para quem eu continuo temendo o obscuro mas me unindo a ele.

Inserida por lucianeoo7