Coleção pessoal de alinegurupi

1 - 20 do total de 73 pensamentos na coleção de alinegurupi

Hoje uma pessoa me disse: "Nossa tão difícil trazer fulana para minha vida." Momento em que lhe respondi: "Não sei qual a intenção que vc tem de 'forçar' uma relação em que a pessoa não te quer por perto." Gente, seja quem for o outro indivíduo, que seja da sua família... Se não quer conviver com vc, se afaste, dê espaço, se cure! Ficar implorando a aceitação de alguém é se auto-sabotar. Não. Por favor, se respeite!

Aline Alves Rodrigues

Pessoas que vivem arrotando "santidade",
falando mal da vida dos outros, fazendo propaganda de serem corretas, enaltecendo a si mesmos, na maioria das vezes são as piores pessoas! Estejamos atentos. O BEM e o BOM caminha continuamente, muitas vezes, em silêncio.

Aline Alves Rodrigues

São os detalhes, as pequenas ações que constroem ou destroem os relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. A gente precisa parar para pensar e valorizar aquelas pessoas que gostamos. Palavras sem boas atitudes quase sempre não trazem de volta quem decidir sair das nossas vidas. Aquele que com ferro fere, com ferro acaba ferido. Amor com amor se paga. É a tão falada reciprocidade. Aprendam.

Aline Alves Rodrigues
Tags: verdade reciprocidade

As vezes Deus nos faz passar por dificuldades para nos mostrar quem está conosco em todas as situações. Aqueles que gostam de você de verdade estarão contigo nos dias de sol e de chuva, de alegrias e de tristezas. Demais pessoas, ou familiares, são filtrados nessas situações. A árvore da vida sacode e derruba os frutos ruins, para que nossa força venha sempre dos melhores frutos. No fim, só ficarão os bons. E os bons eu sei quem são.

Aline Alves Rodrigues
Tags: verdade reciprocidade

Alguns dizem que para demonstrarmos amor não precisamos de flashs, de exposições, sobretudo nas redes sociais. Na verdade, percebo que o amor precisa mesmo é de boas atitudes, de respeito, de um casal disposto a fazer o relacionamento dar certo. Não ligo se uns preferem o silêncio, a reserva, se outros preferem a exposição. Cada um sabe de si, da sua vida, e deve fazer o que julgar achar certo. Continuo na certeza de que não viemos aqui só para recebermos aplausos, mas, o mínimo que devemos ter é respeito, e o entendimento de que a gente não tem nada a ver com a vida do outro. Se for para lançarmos críticas ou dar palpites, façamos isso apenas quando a nossa opinião for solicitada.

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

Hoje conversando com uma pessoa que terminou um relacionamento recentemente, ouvi a seguinte frase: "Se na cabeça dele não dei os cem porcento que ele queria, na minha cabeça dei cem porcento do que poderia dar". Relacionamentos às vezes não dão certo porque as pessoas vivem buscando perfeição nas outras. Muitas vezes a falta de sabedoria faz com que pessoas tidas como "boas", ou "ideais" se percam uma das outras. A vida rotineira, estresse no âmbito do trabalho ou familiar, não devem ser projetados dentro do relacionamento amoroso. Se falta reciprocidade, um faz, enquanto o outro só recebe, com o tempo aumenta o desinteresse e acaba o amor. Pensemos.

Aline Alves Rodrigues

O amor de DEUS é uma grande realidade, e Ele não falha. Eu realmente acredito que acima da terra, embaixo do céu, há um tempo determinado para todas as coisas.

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

Nada apaga o que falamos, o que escrevemos, o que pensamos, ou como nos comportamos.
Por isso, responsabilidade em nossos atos. Consciência pesada é uma doença sem cura.

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

Paixões, atrações, ilusões, carências e desejos,
NÃO É AMOR! Amor é um sentimento genuíno que só devemos projetar em alguém quando estivermos transbordando dele dentro de nós mesmos!

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

O respeito faz limite com a tolerância e a fronteira é a informação verdadeira. Trabalhe com a verdade e seja respeitado!

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: respeito verdade

Pela primeira vez me deparei com a realidade de um Pronto Socorro (Público). Após um dia exaustivo em decorrência de um trabalho, cheguei em casa um tanto quanto reflexiva. Nunca tinha sentido na pele o quão burocrático e desumano é depender de um Sistema Único de Saúde tão fragilizado. Empatia pelos pacientes aguardando atendimentos médicos/especializados, cirurgias, aos doentes e suas famílias a mercê nos corredores. Sensação de impotência por não conseguir solucionar o mínimo que me propus ir ali fazer, tão simplesmente por viver em um país imensamente submerso na podridão da CORRUPÇÃO, que muitas vezes tira até a oportunidade do indivíduo sobreviver.

Aline Alves Rodrigues
2 compartilhamentos

Fique perto de pessoas que te incentivam e te ajudam a realizar os seus sonhos...

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: incentivar ajudar

Aprendam uma coisa:
Ninguém perde ninguém, a pessoa é quem se perde!
O amor é estado de espírito, e não apenas uma relação a dois.
Quem sofre de rejeição muitas vezes não sente o amor em si mesmo.
Aqueles q vivem de solidão podem não sentir sua própria alma. Quem vive procurando um amor, não sente o seu próprio amor. Só encontramos alguém de verdade quando nos encontramos, quando estamos bem nós mesmos. Quando reconhecemos nosso real valor.

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

Não corro atrás, não adulo e nem faço muitos questionamentos.
Sou prática, e muitas vezes fria.
Não fico atrás de ninguém buscando entender seus porquês.
Raríssimas pessoas merecem a minha persistência.

Aline Alves Rodrigues
2 compartilhamentos

Ao perceber que você tem a oportunidade de revidar uma ofensa, não perca a oportunidade de revelar ao ofensor que o mesmo já foi perdoado, embora não saiba ainda.

Claudio Tapajós

Certamente alguma fantasia lhe dá estímulo. Entretanto, apegar-se aos alicerces frágeis da ilusão, buscando ali construir um futuro, é querer se firmar em areia movediça.
Use a racionalidade para refletir sobre as coisas que julga dar sentido para sua vida.

Aline Alves Rodrigues
2 compartilhamentos

O tempo vai passando e vou percebendo as mudanças no modo em que tenho conduzido minha vida.
Percebi no interim de tantas coisas, que os bens mais preciosos do mundo dormem todas as noites ao alcance dos meus olhos.
Hoje sei que nada me falta, porque não sinto necessidade de coisa alguma.
Tenho saúde, paz, e quem e o que preciso ter.
O bem vem do recíproco.
Amo as pessoas que me amam, fora disso, nada importa.

Aline Alves Rodrigues
1 compartilhamento

Perdoar a si mesmo exige reconhecer que há inimigos do seu passado no seu presente. Coisas que precisam ser plenamente entendidas, resolvidas e superadas. Até que você faça as pazes com a sua história, ela continuará fazendo guerra contra você no presente e no futuro.

Aline Alves Rodrigues

Porque as coisas do coração costumam não fazer sentido, uma vez que podem ser regadas a emoções e em muitas ocasiões isentas de inteligência.
Gostar de quem não gosta de você, estar em um relacionamento abusivo, se sujeitar a ser quem você não é, se envolver com quem não tem caráter... São alguns exemplos das coisas que o coração nos induz a fazer. Por isso, deixe a racionalidade no comando da sua vida amorosa.

Aline Alves Rodrigues

Ser feliz é pra quem gosta de viver! Quem cuida dos relacionamentos, cuida da saúde, e percebe que os problemas são oportunidades para nos tornarmos pessoas melhores. A maturidade não vem na calmaria, ela vem quando somos confrontados! É quando os conflitos se instalam que temos que buscar forças para resolvê-los.

Aline Alves Rodrigues