Pérolas
O mais interessante e divertido, não é só mergulhar em Alto mar e sim, descobrir as pérolas e as belezas que existe dentro dele.
As pérolas mais bonitas são aquelas que as pessoas trazem escondidas dentro de si, pois essas sim brilham a ponto de iluminar não só a nós, mas são capazes de ser luz no caminho alheio... As pérolas que carregamos em nosso corpo são apenas acessórias, elas apenas trazem brilho, mas não são capazes de refletir luz como as que temos dentro de nós...
*CAMINHEIROS*
Seguem os passantes
Adornam pérolas em anexo estradeiro
Cogitam ambulantes pueris
Todavia as vias donde aqueles trapejam.
Que faz o In dubio pro reo, descingir
entre itinerantes suas auréolas pensantes
Galanteios de civilidade Cortez.
E o dia a reviver seus pântanos
E os outros homens a colher espantos
Dum destes Saint-Tropez solantes.
Num mundo de pantaneiros viajantes
¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞🌕
As pérolas preciosas🌕 são coisas sagradas porque são dedicadas à criação de Deus pai eterno, mas não desperdiça as pérolas 🌕nem coisas sagradas, dando-as aos porcos eles não sabem o valor...
As pérolas 🌕são objetos valiosos, que custam bastante dinheiro...hihihihi...
¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞🌕
Lancei ao mar todas as memórias de ti.
Para que as quero eu guardadas como preciosas pérolas se me permaneces no ventre.
Pobres homens de perolas presos nas corretes do preconceito Preto que é preto é feito diamante negro Brilha sem óleo, tem virtude por natureza.
Se no momento a maré está alta e lhe traz pérolas de sentimentos, ponha fé e acredite que a baixa é o acalento para o seu discernimento.
E para se crescer encaminhando-se ao infinito intensifique graças e louvores e ganhe malícia para o seu espírito.
Nenhuma joia ou colar de pérolas vale mais do que a sensação de estar ao lado de quem se ama.
Todo o resto é desprezível.
Antes de julgar pelas aparências externas lembre-se de que as pérolas surgem no interior das ostras que, em algum dia, já viveram o seu momento de desprezo aos olhos de quem se achava muito sábio.
Teu olhar são perolas, diamantes e esmeraldas que dão brilho aos meus. Tua voz tem magia quando fala, música quando cala. Teu andar são pássaros em movimentos, são folhas levados pelo vento...tem a beleza do mar e da maresia, tem a pureza de ondas, é feito doce mel, quando em tardes de verão te ouço, é outono, primavera. Tem saudades, músicas, versos e prosas. São assim, o que vem de você e chega até mim: um sorriso me encanta, um olhar me fascina, o falar me canta, me ganha, me devora...é segredo teu silêncio, jardins tuas palavras. Cheiros brotam da tua pele, rolamos pelas flores, cores...o mundo é só nós dois, o mais já era !
As pérolas de meu irmão Jadeilson
Meu irmão, Jadeilson, é um homem simples, mas vez por outra me manda uma pérola filosófica. Outro dia, ouvi de sua boca algo espantoso, para um homem que tem como ofício, ser pedreiro e criador de galinhas.
Disse-me ele em uma conversa sobre política e corrupção: "Prefiro conviver com Leão saciado a ter que viver com um Cão faminto. Fazia ele analogia simples ao político rico e ao político pobre. Hoje, todavia, em outra conversa, me disse meu irmão: "Evan, você sabia que a persistência é a mãe da prosperidade?"
Nos dois casos, disse pra ele que são conceitos, contudo, vindo dele, de quem eu sei que não leu em livro algum, disse que sim era um pensamento original de muita relevância, uma vez que lhe veio à mente pela observação e não por estudo meticuloso, também a ideia do cão faminto nos reporta ao livro de "Eclesiastes", mas sei que ele não tem a maldade intelectual para plagiar o ora dito Clássico Bíblico. Disse a ele, meu irmão você um verdadeiro filósofo, à moda de Sócrates, que não escrevera nada.
Não jogue pérolas nem mesmo aos porcos (que, certamente, as merecem muito mais do que os humanos)! Deixem as ostras em paz!
O amor de sempre...!
As letras que escrevo choram... Pérolas...
Sentidas... Quais lágrimas que morrem no canto da boca...
Aonde caminham as canções perfumadas
Que arrastava além dos sonhos e risos...
Antes de se perderem no tempo...
Na loucura dos dias...
Então escrevo...
E sinto a brisa em meu rosto
E os arrepios da alma...
Escrevo versos e muitos versos...
E assim preencho as páginas vazias
De tua ausência...
Eternizo assim meus sentires...
E vou escrevendo poemas horas a fio
Tentando descobrir-te num aglomerado
De letras... quem sabe poderás estar num
Poema distante ou no crepúsculo que
Invade o esboçar das noites de solidão!
celina vasques
Teus olhos são duas pérolas que aos homens muito atraem até as lágrimas que choras têm beleza dentro delas!!! Beijos nos teus olhos chorosos.
Sim, sou seletivo e chato mesmo, pois o próprio Jesus disse: "...Não se deve dar pérolas aos porcos..." MT. 7.6
Então não posso perder meu precioso tempo com pessoas hipócritas, frias e insensíveis, saio de cena e busco novas oportunidades. Kkk
