Leticia Bergallo

1 - 25 do total de 117 pensamentos de Leticia Bergallo

Sou coerente. Não devoro quem amo.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Adotar um animal é especial. Adotar um animal especial é divino...

Leticia Bergallo

Para quem consegue o quase impossível, o possível é viável!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Você quer um cachorro de pura raça ? Então adote um vira-latas!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Posso até ficar triste quando alguém se engana sobre mim. Mas, certamente, fico muito mais, quando me engano sobre alguém.

Leticia Bergallo
51 compartilhamentos

Cada cão que encontro, transforma-se, imediatamente, no meu melhor amigo de infância.

Leticia Bergallo

Você pode varrer as sujeiras da sua vida, para debaixo do tapete da covardia. É assim que os fracos mantém as aparências.

Leticia Bergallo

O problema maior não é quando me engano com as pessoas. E sim, quando NÃO me engano.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

No colo dos meus cães, esqueço ingratidões.

Leticia Bergallo
125 compartilhamentos

Às vezes penso que a humanidade perdeu a HUMANIDADE. E que o defeito está na EDUCAÇÃO. Você pode tentar ensinar ao seu filho qual a diferença entre comer um boi, um pato, uma galinha ou um cachorro. Mas estará sendo incoerente, porque todos deveriam ter o mesmo direito à vida e ao não-sofrimento. Por que não como mais carne ? Entre outras inúmeras razões, porque não preciso. Minha espécie já evoluiu faz tempo e, assim, não precisa fazer parte da cadeia alimentar. Até meus caninos (aqueles que são próprios dos animais irracionais carnívoros), já têm, há tempos, o mesmo tamanho dos outros dentes ao seu lado. Existem alternativas. Pelo bem dos animais. E da HUMANIDADE da humanidade.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Não se iluda. O caráter das pessoas é coisa que não muda.

Leticia Bergallo
55 compartilhamentos

Um belo dia descobri que a loucura que as pessoas da minha família me creditavam, era apenas o reflexo do assombroso medo que elas tinham da minha lucidez.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

"Fugir da realidade só vai fazer com que ela corra atrás de você"!

Leticia Bergallo

Quem não comparece, corre o risco de não fazer falta nenhuma.

Leticia Bergallo
16 compartilhamentos

SOU MUITO PRECONCEITUOSA!

Tenho preconceito contra gente sonsa, falsa, fofoqueira, invejosa, futriqueira, orgulhosa, interesseira, maldosa, materialista e duas caras.

Enfim, tenho preconceito contra gente FDP!

Fora isso, você pode ser o que for e, além disso, você pode ser o que quiser!

Aprenderei tanto com nossas diferenças, quanto gostaria que você aprendesse.

E acrescentarei e serei acrescentada pelas nossas igualdades.

Afinal, na essência, ainda que seja só na essência, SOMOS TODOS IGUAIS.

Leticia Bergallo
362 compartilhamentos

Tem gente que acredita em contos de fada. Mas, na realidade, a esmagadora maioria deles, não passam de contos de foda!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Aos que defendem o "uso" de animais, para qualquer finalidade, dizendo que isso "faz parte da cadeia da natureza", afirmo que eles se esquecem que fomos dotados da razão. Por muito tempo, fomos, simplesmente, parte desta "cadeia". Que, aliás, não deve ter este nome por acaso. Porém, agora, que fazemos parte do topo intelectual (como tantos se orgulham), é nossa obrigação trabalharmos para o equilíbrio, a paz e a HARMONIA.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Feliz qualquer dia!

Saiba que lhe desejo um feliz aniversário em todos os dias da sua vida. Porque cada dia em que acordamos é um aniversário diferente, onde comemoramos ou choramos a vida. Na maioria das vezes, depende só de nós mesmos, a maneira como vamos encarar aquele dia que chega.

Bom carnaval, em qualquer dia ou época, porque qualquer dia é bom para dar risada, cantar, pular e fantasiar os sonhos.

Desejo também uma feliz páscoa todos os dias, porque o coração renasce a cada dia, principalmente se aproveitarmos cada oportunidade de crescer e aprender, como se fosse a única.

Feliz dia das mães todos os dias. Porque todos os dias parimos novas descobertas sobre nossos filhos. Porque, até agora, todos os dias, temos vivido a nos tornarmos suas mães de novo. Mas, algumas vezes, em que nossos corações estão com frio, somos um pouco suas filhas. Todos os dias eles são pequenos demais para algumas coisas. E adultos demais para outras. Que saibamos conviver com tudo isso. Todos os dias. Qualquer dia!

Feliz dia dos namorados, todos os dias. E que você descubra, no seu primeiro amor, a eternidade dos amores fugazes. Com a vantagem da ousadia, que só a juventude oferece. E, no seu amor maduro, a alegria das paixões adolescentes. Com a vantagem da sabedoria que só a maturidade oferece.

Feliz dia das crianças., porque sem criança em nós, não temos capacidade de sonhar com coisas sérias e com bobagens. E a vida, sendo uma coisa séria, precisa de bobagens porque senão, seria muito chata.

Um feliz natal todos os dias, onde você deixe que o Mestre nasça para provar que o AMOR existe. Porque existe. Até quando não conseguimos sentir, perceber ou enxergar.

Feliz ano novo. Claro, todos os dias. Porque cada dia é aniversário de um ano de algo que nos aconteceu, um ano atrás. Algo que talvez seja importante o bastante, que nos faça lembrar. Talvez não. Que diferença faz, se as coisas mais importantes só parecem tão importantes assim, porque acontecem entre um dia-a-dia e outro das rotinas de nossas vidas?

Saiba que lhe desejo um feliz qualquer dia. Porque qualquer dia também serve para ser feliz. Independentemente do número marcado no calendário, se faz frio ou calor, se é noite, madrugada, manhã ou tarde, se é um inútil dia útil ou um útil feriado.

E, finalmente, desejo que você rasgue todos os calendários que encontrar. E que páre de marcar dia e hora para ser feliz.

Leticia Bergallo
2 compartilhamentos

A realidade, às vezes, é uma "fantasia" dura demais para ser verdade. É por isso que algumas pessoas fingem tanto.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Os seres humanos têm problemas. Os desumanos é que não os têm.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

"Você pode me chamar de 'cachorro', 'burro', 'baleia', 'macaco', 'toupeira', 'vaca', 'elefante' ou, enfim, 'animal', que vou considerar um elogio! Mas, se me chamar de 'gente', então, não vou ter tanta certeza assim!"

Leticia Bergallo

Não viver também mata. É por isso que vivo.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Um dia, vendo o sofrimento dos animais, amando-os tanto e tão profundamente, entendi que não podia fazer mais nada a não ser sofrer tanto, mas, tanto, que deveria me matar. Então, repentinamente, entendi que devia dar a esses tão nobres amores, muito mais que tão somente esta tão pequena morte. Dou-lhes, a partir dali, de ontem, de hoje e de SEMPRE, simplesmente toda a minha vida!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Você pode usar meus pensamentos a favor de tudo o que defendo. Mas pense mil vezes antes de usá-los para sua conveniência. Neste caso, nem toda a sua inteligência poderá lhe desculpar.

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

Tem reis que não merecem seus castelos. Mas tem plebeus, que merecem quatrocentos!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria