Pequenos textos da Vida
Tudo que eu fizer,falar...toda minha vida será pouco para agradecer a Deus tudo que tem feito...
Deus e maravilhoso demais...seu amor grandioso e inexplicável,sua misericórdia infinita...
Aprendi com ele que acima das circunstâncias adversas, acima das decepções,acima da ansiedade,acima de qualquer situação devemos GUARDAR NOSSO CORAÇÃO COM A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO!
Confie,creia e descanse na paz de Deus...o mundo pode estar em crise, mas o céu nunca estará!
Nosso Pai e bom em todo tempo
Fala tu pois já que em vida
falar não soube ou não quis,
Não falas, ainda te riz.
Mostra estes dentes sem brilho
de uma caveira isto só,
quero saber do infinito
cá isto já sei que é pó.
O berço chora não ri,
nada o túmulo nos diz
pois em que fonte se mata
a sede de ser feliz.
Ponto de Vista
Na vida existem muitos . de vista.
E muitos ... . de verdades.
Todos .....pretendem serem, sinceros nas suas verdades.
Mas todos os ..... não se sustentam por si.
Porque todos os ..... deveriam convergir em uma só direção.
Assim uniriam todos os ....... de vistas.
Assim haveria um só caminho de conciliação.
Levando a um longo . de solidão.
Quando estivermos preparados.
encaminharemos naturalmente para outros .....,
os demais .... de vistas.
marcos fereS
Na lira dos Vinte anos,
Descobre-se a transitoriedade da vida
Aceita-se o crescer num encontro entre a razão e a ilusão.
E,quando as folhas estiverem caindo
enfeitando as cinzentas calçadas
Estará desperta
Alegre,revigorada.
Mais um aniversário
mais uma prece ouvida
Mais felicidade nessa longa estrada da vida
O passar o tempo
A vida vai proporcionando
o se permitir
A cada nova experiência
uma nova história
O aprendizado
A cada abrir e fechar os olhos
uma visão diferente
O amanhã
escolhas que repercutem
O presente
fatos consumados
O querer transformador
Caminhos traçados
objetivos e metas
Determinação
Foco
O abrir mão
e conquistar ...
Islene Souza Leite
QUERIA QUE MINHA VIDA FOSSE LEGENDADA.
"Algumas pessoas têm apenas ponto de vista e não sabem expandir seus pensamentos. Ponto de vista é algo muito mínimo e centralizado. A maioria das coisas esta além da compreensão muito limitada delas, por isso queria que minha vida fosse legendada nas línguas mais diferentes possíveis, daquelas que as pessoas não falassem ou soubessem. Queria que minha vida fosse legendada, apenas para que algumas pessoas não a entendessem. Às vezes nos tornamos grandes demais para alguns seres humanos e eles continuam mínimos..." (...)
A distância nos separa, dolorosa;
Ó, vida, que esforços não deixou a desejar;
A que ponto cautelosa fostes ao criar;
Tão bela obra para deixar de separar;
O que antes fora mágoa e dor;
Ó, astro mor dos apaixonados;
Que os observa sutilmente;
Que quando o olhar lírico de uma alma;
Caída nos braços do amor;
Machucada pela ausência da metade;
For direcionado a ti;
Que sejas ponto de união;
Entre esses dois mundos.
A morte dele pra mim foi uma coisa trágica, o pior momento da minha vida, vi ele em seus últimos momentos, caindo em cima de mim e dando seu último suspiro...
Enfim, foi duro pra mim, sou apenas uma criança, assumo não estou preparada para a morte de um ente querido, fico com vontade de gritar de dor, não tenho mais medo de morrer, muito menos de chorar, já cheguei ao mundo chorando e com certeza vou sair dele chorando também.
Se algo aprendi nessa vida, e foi com a experiência, é de que O UNIVERSO É PERFEITO. É tão perfeito, que até o que imperfeito, tem uma função, a função de corretor de rotas, e de lição.
Entendido isso, tudo passa a funcionar como o mostrador de um sistema.
Extinguindo o medo do negativo, tudo começa a fazer sentido e ter um porquê.
Vida Nordestina
Sou movido pela vida nordestina
Combustível inesgotável do meu ser,
Tenho a fé que um dia vai chover
Pra nascer de novo à plantação,
E colocar toda a fé no coração
Desse povo sofrido e humilhado.
Já escuto o vaqueiro apaixonado
Aboiando a canção do meu sofrer.
Minhas forças já estão quase esgotadas,
Foi embora minha saga e minha sina,
Sempre espero uma ave de rapina
Pra levar pra longe meu penar.
Um pouquinho de água pra tomar
É o fim da vida nordestina.
nada acalma esse meu coração
de tantos sentimentos vadios
sem esperança de vida para sempre,
nunca senti nada nessa vida,
desdenho meus sonhos
dessa vida parasita, tão notória,
um emprego tão banal
nada tem sentido,
para que tudo isso se nunca somos felizes...
tanto sorrisos em lagrimas falsas,
sorrir entretanto estamos mortos,
mortos pela fatalidades do amor...
por celso roberto nadilo
Existem amigos que são verdadeiras joias raras em nossa vida,
Um presente de Deus.
Aqueles que os reconhecem são abençoados e felizes.
Valorizar e respeitar essas pessoas tão queridas é simples, é fácil...
Afinal, já são tão presentes em nosso viver
Que o mínimo que podemos fazer é guardá-los
No lugar mais precioso que temos:
Nosso coração!
Quero ser melhor
Meu SENHOR vem renovar a minha vida
Quero ser melhor pra ti servi
Quero ser melhor pra ti
Minha vida quero a ti entregar
os teus caminhos SENHOR
vem me guiar
Dos teus Sonhos quero sonhar
a minha vida a ti entregar
Quero viver pra ti meu SENHOR
eis-me aqui
Meu SENHOR (repete)
Depois da Tormenta...
Uma grande dificuldade que nos põe à prova a vida, uma enorme paixão desenfreada, um imenso amor ofertado e não correspondido, um dia passa, assim como passam os grandes vendavais, as grandes torrentes, as grandes tempestades, um tsunami. Depois disso, se faz necessário acreditar piamente de que no futuro algo de muito bom nos recompensará. Mas é preciso saber ainda, que depois da tormenta é bastante difícil dimensionar o tamanho do estrago e como reconstruir tudo a partir daquilo que restou. É ai que tem que entrar a nossa fé.
Adoro..
Sentir a vida em teu sorriso..
Quando se arrepente e volta atrás..
Sem jamais pedir desculpa..
Apenas retorna linda e elegante..
Como a princesa que sempre foi..
Em teus gestos meigos e carinhosos..
Descubro teus segredos e vejo..
O amor em teus olhos..
Maior que tudo neste mundo..
São os teus carinhos e o teu jeitinho..
Coroados com a elegância de quem ama..
Jamais se desculpa, nem precisa..
Pois caminha com a elegância de princesa..
Sob o clamor do tempo..
Reina absoluta neste..
Coração apaixonado!!
Saudade é um estado momentâneo de espírito da lembrança de um passado que está presente na vida. Saudade é um passado que ainda não passou; é a presença da ausência; de algo de bom que ficou gravado para sempre no coração; no coração que trás e que dá saudades.
E ela só será mitigada se algo de bom acontecer que tenha o condão de abrandar esse estado natural de espírito.
Essa busca é parte integrante da vida. É a própria essência de viver.
Deixar de buscar é deixar de viver.
.
Não faça dos poucos momentos que te sobram, os únicos da liberdade da tua vida. Faça da liberdade a tua verdadeira arte do bom viver.
Despreze de vez as coisas que não fazem mais parte de ti e que ainda assim, sem qualquer justificativa plausível, continuam te impedindo ao pleno exercício dela.
O teu inconsciente não pode tutelar a tua própria pessoa.
Pense nisso e liberte-se, para te tornares plenamente livre.
O caminho
Na ânsia da vida o homem vive,
produz e reproduz,
na ânsia da morte mostra que produziu e reproduziu,
porém, o fez pra si ou para outrem?
Em sonhos, sente e ressente, o lamento foi tarde, aconteceu.
Os risos, vezes alegres outras tristes,
molhados, suados, tensos sem graça.
Na ânsia da vida o homem vive,
na ânsia da morte, lhe é mostrado
Este, é o caminho da feliz-idade!
toque meu coração pois está frio
sinta gosto da morte... o sangue
é um partido para vida...
não seja simplório em beber a vida....
que corre como um rio feroz...
tenha todos os prazeres
sente se a morte não espera
acredite no sangue
beba ate ultimo gole
tudo pode ser um surpresa
senti teu coração me chamar
entre as chamas eternas
viveremos banhados de sangue...
abandonei meus sonhos
tenho apenas sede
vem viver nesse mar de sangue.
por celso roberto nadilo
somos criatura que não se apaixona
bebemos a vida resta no teu coração
espere que animais sangrentos de sede
venham ter piedade ou compaixão
revelar quem somos quem sou
rir ou chorar não fazem mais parte
diga que deliberações sejam parte
da crueldade mais fato da escuridão
ninguém senti falta de algumas almas.
como tantos são perdidos,
nenhum deixado para trás.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
