Pensar sempre em Mim Mesma
Todos que passaram na minha vida, me fizeram enxergar melhor a mim mesma, senão teria dado ouvidos aos meus próprios argumentos, acreditaria nas minhas próprias mentiras, e concordaria com as minhas próprias ilusões.
Cada manhã,eu digo para mim mesma: Eu não,mas os acontecimentos, tem o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher o que será. Ontem morreu, amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas um dia, hoje, e eu vou ser feliz nele.
Amizade ...
Tem que ser
assim:
Ter carinho por
você ...
A mesma medida
que tem por mim...
__Sophia Vargas
07/12/14 ( 13:10 )
Eu sinto raiva de minha vida e de mim mesma por ainda cultivar esperanças. Se não fosse esse sentimento de merda, quem sabe eu estaria bem por aí... Mas assim não. Assim eu vivo iludida achando que um dia vai dar certo.
Me deixa?
Me deixa ser quem sou
Transpirar a verdadeira essência
Estar perto de mim mesma
Mostrar além da aparecia
Me deixa olhar pro sol
E fingir ser amarelo
Me deixa ser princesa
Morar em um castelo
Me deixa ser menina/mulher
Com olhar gentil
Jeito de moleque
Sorriso infantil
Me deixa ser quem sou
Quero ser algo diferente sempre que acordar
Sem ter de me preocupar
Com que os outros vão pensar
Se hoje estou de camisa e sapato
Amanhã quero calças largas e all star
E sábado um vestido rodado
Com o cabelo sem pentear
Só quero ser
Todas que eu quiser em mim
Sair de casa com meu chinelo
E ser linda ainda assim.
"E depois de algum tempo,
eu descobri que a maior guerra
era contra mim mesma,
e que meu coração era o maior campo de batalha."
Muita gente acha que me conhece, mas eu mesma sou um mistério pra mim. Não tenho o psicológico tão bom assim para se quer tentar me avaliar.
Aprendi com o tempo que precisava de mim mesma.
Mas descobri com a vida, que preciso muito mais das outras pessoas.
“Ah, quem eu estou querendo enganar? Afirmando pra mim mesma que dessa vez vai dar certo. Se eu pudesse dar um conselho certamente seria: Minta para o mundo inteiro, mas não minta pra você mesmo. Não vai dar certo! Coração apanha de novo. No fundo a gente sabe que mesmo alguém fazendo-nos bem, em algum momento vai nos fazer mal. Quem é que não quer um amor tranquilo, intenso e um ponto de paz? Se apaixonar pode dar merda quando o sentimento se esgota, seja por falta dele ou até por excesso dele. Mas vem cá… Vamos combinar. Tem lá suas vantagens também. Okay, você pode colorir sua alma sozinho, mas é mais gostoso quando se tem alguém fazendo isso… É gostoso quando se tem alguém que consegue te desmontar inteiro com um simples sorriso. E quando você sente vontade de gritar pro mundo inteiro o quanto a outra pessoa te faz bem? Ah, meu amigo… Afirmo que se apaixonar faz um bem danado. Mas viver com o coração tranquilo livre de incertezas faz bem pra alma. Acredite! Quando estamos em paz conosco coisas boas acontecem. Não fique ansiosa. O que é teu vai chegar com o tempo. É só aguardar.
Annynha Rodrigues
ELA É FEITA PRA APANHAR, ELA É BOA DE CUSPIR
[...]Lembrei-me de mim mesma e de todas as mulheres que têm seus corpos e objetificados e suas ideias ignoradas por uma sociedade que se sente dona de seus direitos. Que viola e oprime até o seu limite. Usa-se a religião, a natureza e a moral como desculpa, mas é na verdade um desejo quase animalesco de querer se apropriar de um ser aparentemente mais frágil, devorá-lo e sugar suas características aproveitáveis de modo mais conveniente. O que as faz pensar que se deve respeitar os indivíduos de acordo com o gênero? É um imperialismo de um homem ocidental que não enxerga ninguém como igual senão outro homem ocidental. E mulheres que mesmo inconscientemente não veem outra alternativa senão dar mais voz a essa crueldade de tradição milenar. Mas não se enganem, minhas irmãs: a hora da opressão a vocês irá chegar, e eu estarei lá para lutar por vocês.[...]
Eu estou a procura de mim mesma e não me encontro em lugar algum onde foi que me perdi.
Fico imaginando como são as coisas abrimos sempre a porta do nosso coração a pessoas que nunca antes pensamos ou imaginamos que elas existisse ou que poderia passa na nossa vida.
Jurei uma vez, duas, jurei um bilhão de vezes pra mim mesma que eu nunca mais iria chegar perto dela e pior, eu jurei a mim mesma que nunca mais pensaria nela como uma forma de fuga, mas, veja só, quantas promessas quebrei, e mais, quantas juras joguei ao vento. Hoje me vi sem rumo mais uma vez, só queria ficar ali quietinha no meu canto, hoje eu acordei pressentindo que tudo daria errado, mas mesmo assim tive que fingir que nada estava acontecendo, mantive aquele sorriso falso e fiz com que todo mundo acreditasse que eu era a pessoa mais feliz do mundo, mas quando finalmente chega à noite deito a cabeça no travesseiro, por horas me viro de um lado para outro tentando ignorar as vozes, sim, as vozes dos meus pensamentos me atormentam, é como se um abismo estivesse me chamando, gritando pelo meu nome em plena escuridão, não consigo me concentrar em outra coisa, exceto nela. Eu sei que havia jurado, mas não aguento mais, o brilho daquela lâmina fria me chama, em instantes sinto o aço frio atravessar minha pele de um lado ao outro do punho enquanto uma tranquilidade vai tomando conta de mim.
Hoje eu me arrumei pra você
Prometi pra mim mesma que de hoje não passava
Te teria até a alma
Você tão lindo, mais uma vez me "amigou"
Ouvir sem querer você dizer
-Ainda sinto algo por ela
E que não sabe o que fazer
Pedi licença, sai da mesa e fui pro banheiro desabar
Bebi pra esquecer, mas só me fez lembrar
É duro ter duas ressacas, alcoólatra e amorosa.
Refém da Vida
Cada dia acordar e morrer um pouco.
Quando foi que me perdi de mim mesma?
Quando decidi parar e me entregar?
Tristeza profunda tornou-se minha companheira constante.
Cadê minha casa cheia de amigos?
Cadê minha felicidade com banalidades?
Porque já não posso escolher minhas escolhas?
Sair, ser feliz com pequenas coisas.
Quem vai me salvar de mim?
Dormir, acordar, lutar, dormir, acordar,...
Até quando?
Você, a minha paz!
"De ti tenho pressa, mais do que de mim mesma,
Que a paisagem que reflete aos meus olhos, tu sejas.
Amo-te devagar para atrasar os infortúnios de ter perder,
Conhecer-te foi o meu fim, basta olhar pra mim que irás entender.
Embora seja grande a minha dor,
Não poderia deixar de agonizar as delícias do teu amor!
Amor este que me consome e desfaz,
Entenda, antes ter você ao reconquistar a minha paz!"
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
