Pensamentos sobre Grupos
Existem dois grupos de pessoas no mundo: Os que apenas querem colocar comida na mesa e pagar as contas no final do mês e os que querem ter uma bela biografia para contar no final da vida.
Passar pelas pessoas, passar pelos grupos, passar pelos empregos, passar pelas atividades, passar pela vida com a certeza de que só se é um viajante. Amar e querer o bem e fazer despertar bons sentimentos sem nada em troca, isso é desapego. Isso é estar ciente de si e de Deus.
São os pequenos grupos com grandes ideais que possuem o potencial da provocar evolução na sociedade.
As manifestações da sociabilidade, os grupos, as classes sociais, mudam de caráter em função das sociedades globais em que estão integrados; inversamente, as sociedades globais se modificam de cima a baixo sob a influência da mudança de hierarquia e de orientação das primeiras.
O mundo inteiro está dividido em dois grupos, o dos que estão vivos e o dos que estão mortos; em outras palavras, naqueles que crêem e naqueles que não crêem.
Sai fora de idéias de guetos, grupos, tribos e castas!Seja você mesma sempre em todo tempo, não negocie seus valores, convicções e sua fé.
Os políticos com visão de Estado e os grupos comprometidos com o desenvolvimento, com a ética, com a erradicação da miséria, mundo afora, lutam como nunca e perdem como sempre. Não se sabe o porquê, os povos têm fascínio pela mentira.
Vive-se em uma sociedade capitalista global, subdividida entre diferentes grupos ou classes, com interesses econômicos antagônicos, e este é um fato ou realidade, que, obviamente, somente a alienação faz com que muitos não sejam capazes de enxergar.
Somos um país a reboque do mercado financeiro e de grupos internacionais. Eles patrocinam os programas de televisão, alugam consciências no governo e no parlamento, dizem o que deve ser feito com os juros, com os direitos trabalhistas e com a aposentadoria dos brasileiros.
Existe três grupos de trabalhadores. Um grupo que simplesmente trabalha. Um grupo que trabalha com o foco no que vai vai levar da sua passagem pela organização. E um terceiro grupo que tem seu olhar voltado para o que vai deixar de legado.
Podemos dividir a humanidade em três grupos segundo a transcendência: Um grupo que simplesmente vive a vida, sem se preocupar com isso. Um segundo grupo que está atento para o que vai levar da vida. E um terceiro grupo, que tem seu foco voltado para o que vai deixar - qual será o seu legado.
A falta de argumentos pelas evidências, costumam martirizar especialmente dois grupos de pessoas: os fanáticos e os tolos.
Grupos,personas,identidades deve-se ponderar sobre isso antes de se entremear na intersubjetividade.
Nessa dinâmica da vida temos a realidade animal que está organizado em grupos com suas próprias características,que vai determinar um grupo é suas caracteristicas;exemplo coluna vertebral é uma característica de um grupo como exemplo temos os vertebrados.
Grupos oprimidos são frequentemente colocados na situação de serem ouvidos apenas se enquadrarmos nossas idéias na linguagem que é familiar e confortável para um grupo dominante.
Muitos seres humanos vivem em grupos para que outros suportem o que eles próprios não conseguem suportar.
A leitura dinâmica nada mais é do que você fotografar grupos cada vez maiores, deixando de ler por sílabas (como fomos ensinados na escola), para ler por palavra, depois por grupos de palavras e depois por frases.
É interessante observar a formação dos novos grupos de influência e como a idade biológica se distancia completamente da maturidade. Suas experiências contribuem à subjetividade.
