Pensamentos Desilusão
O tempo
Ele perguntou ao vento .....que traz e ao mesmo tempo ..... As nossas ilusões e desilusões
- tempo .. Por favor me dê um longo reinado !!!!!
E o tempo sabiamente respondeu :
- vento cada tempo tem seu tempo !!!!!!!
Somos a mão que ergue e que afasta, o reflexo do contraste na sombra, o caminhar seguro e a desilusão. Num mar raso de pensamentos, nos afogamos, sem mais desejar conhecer o amanhã. Ao sabor dos segundos, esquecemos de ser felizes, e perdemos quando deixamos de viver.
Eu me perdi por entre o desencontro
que pintava a desilusão de um dia amar
alguém...
Talvez, eu tenha alguma indelicadeza
de desencantar ou seja falta
de sorte também!
Mas continuarei a me buscar...
Vai que algum momento
alguém me enxergue
e por mim possa gostar?
Não sou poeta de caneta, não me inspiro com a desilusão;
Prefiro ter atitude, ser guerreiro de fogo e paixão;
Breu
Desiludi as brancas folhas
gastei tinta
foi apenas premonição
os oráculos não respondiam
foram-se as folhas
foi-se a tinta
não havia inspiração.
Nossa jornada pela vida se alterna entre o impulso voraz para adquirir e a desilusão de manter o adquirido.
A maior desilusão que o ser humano pode ter é olhar para dentro de si próprio e não encontrar o que procura.
"Não acreditar em mais nada é um direito seu, querer contaminar os outros com tamanha desilusão é um crime hediondo." Edson Luiz
Sabores
A vida tem sabor
O amargo intragável da desilusão
O doce gostoso do amor
O tempero na medida certa da paixão
O sal em excesso da vingança
O agridoce sutil do perdão
O gosto gostoso da esperança
Quando se ama alguém,
mas não é correspondido,
a desilusão ataca,
deixa o coração ferido,
e o dissabor logo vela
o plano de amor falecido...
Já gostei mais de forró,
mas estou desiludido
com esse forró atual,
cujo o foco tem sido
exaltar a bagaceira,
traição com bebedeira
E também duplo sentido.
