Pensamentos de Compreensão
Quando os malfeitos são tantos, que não cabem em nossa compreensão, então, nos toma de repente uma profunda e lancinante apatia, como uma força aguda a ferir e sangrar nossos essenciais valores, tão arduamente construídos no longo caminho da civilização, e dessa apatia, orquestrada pelo mau, se retroalimentam todos os malfeitores.
Prova de fogo;
Lhe dediquei o meu carinho, minha ternura, minha compreensão, minha amizade e meu amor.
De ti, esperei... esperei.
Retiro o seu nome de todos os meus pensamentos, que a ti um dia atribui.
Hoje a prova de fogo é sua.
Faça-se por me conquistar;
Dai, tudo que um dia foi seu, às suas mãos retornará.
Deus é tudo que eu tenho, tão grande e infinito e ao mesmo tempo compreensível dentro das minha limitações e impefeições. Dependendo da minha maturidade, se manifesta das mais variadas maneiras, das mais fáceis e simples as mais complexas e profundas. Quão maravilhoso, magnífico e indescritível ele é!!!
4 - As impressões que outras pessoas tem a nosso respeito, refletem a compreensão que elas têm sobre aquilo que elas nos veem viver. Podem estar erradas. Podem estar certas. A nós cabe vivermos no compromisso da contínua busca pelo melhor, de tal modo que o próprio "buscar" desapareça na naturalidade das ações.
A luz de Jesus
Transpassa
E ultrapassa
Nosso entendimento
E nossa compreensão
Então aceitemos a vida
Como ela é
E o destino
Como tem que ser
E no fim da estrada
Ou da nossa existência
Vai dar tudo certo
E para isso tenhamos
Fé
Amor
Resiliência
E esperança!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
A negação a Deus por causa da incapacidade subjetiva que temos, à Sua não compreensão, nada mais é, que Sua própria afirmação. Uma vez que uma das precípuas características de Deus, Isto é, o que realmente o autentica, caracteriza como tal, é exatamente a incapacidade que temos ante Sua majestosa incompreensão!
Saber enfrentar obstáculos
Ultrapassar fronteiras
Destruir toda maldade
Ser compreensivo
Encarar a vida de frente
Ser valente
Não chorar para não
Demonstrar fraqueza
Chorar, por ter sentimentos
Ser humano
Ajudar ao próximo
Nunca se entregar
Não baixar a cabeça
Ter coragem
É viver
É você
Reflexão não é garantia de compreensão do que se busca entendimento; Muitas vezes gera mais peguntas do que respostas. No entanto, perguntas certas nos trazem um universo bem mais amplo do que "respostas certas". Às vezes é melhor ser guiado por perguntas do que propriamente por respostas.
Seria melhor que aqueles, que por vontade própria, lhes falta a compreensão, fossem expulsos do convívio com os verdadeiros buscadores, e fossem expulsos do convívio com os seres humanos que se esforçam pela verdadeira vida, para que assim eles não impeçam aqueles que desejam buscar a verdade.
A intimidade diz o grau de tolerância, compreensão com a fraqueza.
Esse termômetro sinaliza o quanto você é forte.
A "nudez" te põe a prova dá excitação e também te põe ao colapso da mansidão.
E te leva a prova de fogo!
Com valores invertidos vou me indo, porque daqui a pouco será obrigatório.
SOMOS DE MARTE
Dias de fogo, presença de angustia, e extrema inexistência de compreensão sobre os que ''constroem'' o mundo.
Hoje sei que todos nós nascemos esqueletos, mas a triste realidade é que muitos morrem esqueletos.
É errado dizer depressão, e sim, não ter o entendimento sobre a ausência de afeto, de alma e de coração...
..A base das conquistas vai além da sua compreensão e do seu campo de visão, é o desejo puro e inocente de ser bom, não apenas pra você, mas pra que sirva como luz a todos que estão a sua volta. Força que advém de todos que acreditam em você e por todos aqueles os quais quer partilhar as vitórias..
"No amor o que faz brilhar e a autenticidade, o respeito, a humildade, a compreensão e a cumplicidade.Por isso precisamos exercita-lo para que possamos andar juntos o caminho de mãos dadas, sem renunciar a relação e à nos mesmos, pois nunca faremos o bem para o outro se não fizermos a nós mesmos.."
''Eu estando com meus pensamento além do compreensivo, quem é você para tentar mim compreender? Sendo o que você esta tentando intender, é oque muitos queriam ter, mais não podem obter, que é DEUS com sua presença em meu ser, não basta querer, só basta crer, quem crer em DEUS a vitoria é iminente.''
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Se seu orgulho é grande demais para pedir perdão, se sua falta de compreensão for maior que o amor ao próximo e se o arrependimento depois for tarde de mais para se redimir, não seja hipócrita de ficar dizendo que amava certa pessoa depois que ela morrer.
Faça o hoje, o agora e não deixa para amar depois, porque o depois pode nunca chegar.
A jornada da transformação começa com a compreensão do poder da mudança. Cada escolha, cada passo, cada decisão molda nosso caminho e influencia o mundo ao nosso redor. Nossas ações têm o potencial de gerar mudanças significativas, tanto em nossa própria vida quanto na vida daqueles com quem compartilhamos este planeta.
"A verdadeira sabedoria reside não apenas na compreensão intelectual, mas na capacidade de sentir profundamente cada experiência que a vida nos proporciona, transformando-as em crescimento pessoal e empatia genuína para conosco e para com o mundo que nos cerca."
(@marcllodesouza_oficial)
Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.
Não devemos esperar compreensão, carinho e apoio de todas as pessoas. Muito menos abrir o coração para todos.
Às vezes aprendemos isso às duras quedas e decepções. Mas dê glória a Deus até por isso. Porque saber lidar com tais situações com resiliência e mansidão, certamente é o agir de Deus em seu coração. Não desista.
