Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Quando eu for embora
Quando eu for embora
Ficarei
Primeiro nos segundos
Do minuto de silêncio
Das horas que se arrastam
Dos dias que não passam
Por anos estarei
Nas esquinas e olhares
Nos aromas e lugares
Nos conselhos que te dei
Povoarei sua lembrança
Cada olheira e cada trança
No vazio da madrugada
Nos sorrisos das crianças
Que rabiscam a calçada
Cada som e cada dança
Cada roupa amarrotada
Na ilusão da esperança
Naquela blusa emprestada
Até no brilho da lua
Na placa no nome da rua
Em cada historia sua
Eu viverei
Em cada momento
Nem que seja no esquecimento
Eu estarei...
Quando eu for embora eu não irei
Tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim.
O bom eu aceito e é bem vindo.
O ruim...
Aceitar não cabe a mim.
As injustiças acontecem
Onde eu errei com ele? Vamos ter orgulho do que conseguimos conquistar, deu certo por um determinado tempo. Fizemos um ótimo trabalho desperdiçando o tempo um do outro. Precisava fazer um esforço consciente para alcançar a felicidade.
Viver um relacionamento e um casamento não resolve a vida de ninguém, me arrependi de não ter sido mais tolerante. Pensei na separação como uma chance de conseguir coisas melhores.
Eu me senti muito diminuída, nada em mim prestava, minha autoestima foi a zero. Se estiver tudo bem eu entendo, só não quero fazer parte do processo de que o outro precisa estar mal para que eu fique bem.
Eu era a mesma criatura, mas sem os mistérios, sem o cheiro, sem o encanto no olhar, sem a eletricidade, sem os beijos, os chamegos. A gente vai estreitando a distância e se adaptando a frieza.
A gente pede carinho, pede afago, pede postura, quer receber atenção, bondade, mas evita se comprometer, evita se doar. Prometemos de joelhos e não cumprimos. Somos a coragem de cobrar o que não fazemos.
Na verdade, estou cansada de ver uma vida feliz e perfeita nos outros, uma realidade distante de mim que sou uma humana complicada. Enquanto procurava o firmamento, encontrei estrelas desconhecidas. Boas estrelas.
A mulher cansa de dar sem receber, hipoteticamente falando eu disse sim a várias coisas que deveria dizer não. Não podemos nos olhar com os olhos do coração. Eu me sinto muito bem comigo mesma e com meu peso no momento, mas nem sempre foi assim.
Busquei no parceiro aceitação e acolhimento, meu toque feminino deixava marcas em tudo, o beijo não tinha gosto certo. Você descobre que todas as coisas boas da vida são de graça, estão ali a nossa disposição.
Vivi com verdades distorcidas. Nunca tinha sido tão infeliz num relacionamento como agora. Decidi pela separação e lidei com ela me ocupando. Quanto mais se dá, mais se recebe, a bondade volta, o amor preenche, a vida fica leve e feliz.
Nada vale o sacrifício de sobrecarregar a vida de felicidade mentirosa. O mal não tem cura, não se multiplica maças podres. Eu acreditava que ele era apaixonado por mim, assim como eu era, mas depois vi que ele tinha preguiça em me fazer feliz.
Deixei-me ir embora numa boa, com amigos íntimos capazes de me fortalecerem e que sempre me valorizaram pelo que sou e não pelo que tenho. Foi assim que segui a estrada pela qual conhecia o caminho.
Qualquer dia desse eu desapareço para que novas histórias aconteçam, para que os sonhos continuem; por isso, eu me divirto por onde passo e faço também saudade por onde, por algum tempo, eu fui felicidade!
Eu olho pra você e me vejo pulando pra onde for
De amor
Saltando leve contra o ventilador
Quer saber? Tira vantagem de mim
Eu olho pra você e me vejo dançando onde for
Faíscas do camarim
Levitando em qualquer corredor
Ela me leva pra um deserto de incertezas que no fundo tem certeza eu eu vou me perder
E joga as cartas sobre a mesa, só as minhas, pois as dela nunca eu consigo ver
Ela tem truques que machucam, me hipnotizo me iludo
Mas sei que sem isso tudo é difícil de viver
Se eu pudesse
Eu juro que me apagava
Acho que nem precisaria mexer nas memórias das pessoas
Pois tenho certeza
Que esqueceriam sem nehuma interferência
E então pronto
Nunca existiu a minha existência
Eu vi todos os feitos que se fazem sob o sol, e eis que tudo névoa-nada e fome de vento.
Ec 1:14. (Apud Haroldo de Campos)
Quando criança eu sonhei em ter tudo que tenho hoje.
O tempo passou, e hoje eu sonho em ter algo que aquela criança nunca imaginou ganharmos .
Um sonho de criança que se fez real/ um sonho real fez aquela criança ter orgulho do homem que me tornei.
Minha oração
Eu me rendo a te adorar
Senhor, Deus meu, Deus do universo, Deus do infinito, Deus que não se pode calcular, Deus de Abraão, Isac e Israel, pai de amor que sacrificou o perfeito filho, esse intercessor Jesus, pelo espírito santo que nos foi concedido, és Deus que brilha os dias e onde se põe as estrelas, Deus de sinais, prodígios, de todo amor, compaixão, piedade e misericórdia, és a espada da justiça, és escudo de povos e nações, és a palavra da verdade, és o mistério e todo segredo que se oculta.
Chamo por ti, chamo pela tua benignidade, és aqui um relés mortal, um corpo que viaja nos terrenos arenosos e duvidosos, és aqui um espírito necessitado de sua força, és aqui um simples grão, sobremaneira uma insignificante pessoa, tão fraco e pequenino, tão incapaz e tão miserável, principalmente quando a ignorância de não aderir suas medidas senhor, de fato já fui tomado de orgulho, vaidade, olhos altivos e anseios delirantes, sou este que sem ti meu pai querido, sem ti altíssimo, sem o teu olhar e sem tua medida fico, sou incalculavelmente desprezível.
Pela dócil maneira de amar teus filhos, ao que o senhor prometeu abrir a porta para os que batem, ao que tens deixado teu espírito quando o perfeito se foi na cruz, preencha este teu filho, ao que possa saciar do teu espírito, que a disposição e a redenção de toda condição racional na integridade da sanidade e no fortalecimento de todo entendimento para busca-lo, senhor a que seu nome seja glorificado na minha vida, de maneira que minha família e todos aqueles que chamam por ti possam experimentar do seu renovo.
Em nome do senhor Jesus, oportuna a povos e povos conhecer a ti, suas maravilhas e proezas, onde o mundo venha a se inclinar a ti senhor.
Giovane Silva Santos
Lembro de quando você ficou triste
Eu também estive
Lembro de quando você chorou
E o meu eu desmoronou
Mas não fiz nada
Não conhecia as palavras certas
Estava tão perto e tão longe
Em um alcance distante
Sinto muito por não te abraçar e a confortar
Mas a próxima vez estarei lá, e ajudarei você
Mesmo que eu seja desinteressante
Mesmo que minha insegurança se faça presente
Mesmo que eu seja chato
Mesmo que minha vida seja monótona
Eu sei que posso viver
Mesmo sem muitos ao meu lado
Mesmo que seja tudo melancólico e solitário
Pois é eu me apaixonei.
É tão estranho o coração do homem apaixonado, é como se tudo ficasse mais frágil, a vida se torna um mar de sentimentos, tudo tem mais sabor, o café tem mais gosto de café, a chuva tem mais cheiro de chuva, a música é como uma orquestra nós meus ouvidos, tudo está diferente, o meu coração está pulando pra fora do peito, e sinto aves voando na minha barriga, ela está em todos os lugares, está no meu lado, na minha cama, está comigo todo tempo, quando eu a vejo fico totalmente irracional, perdo a razão, e sempre tento me aproximar , vejo como ela é linda, é como se nossa alma estivesse ligada a muito tempo, e agora estão se reencontrando novamente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
