Pau

Cerca de 245 frases e pensamentos: Pau

⁠Estou pensando nos políticos !


Estou pensando nos políticos,
tremenda cara de pau.
Desce bielas e sobem sarjetas,
apertam as nossas mãos,
dão beijos e abraços.

Depois de eleitos, nos pirraçam,
com tantos impostos para pagar
agora me digam: Quem vai nos ajudar ?

A panelinha já está fervendo,
fazem promessas que nunca irão cumprir.
Depois de eleitos seus assessores nunca irão
deixar, na porta do gabinete você se aproximar,
alegando que o seu candidato não estar.

Nos pleitos vejo muito beijos e abraços,
andam com o povão, bebem água em suas canecas, tomam cafézinho e aceitam até tira-gosto, depois o que eles fazem ?
Lavam bem às mãos e esfregam bem o rosto.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Estou pensando nos políticos !

Estou pensando nos políticos,
Tremenda cara de pau,
Desce bielas e sobem sarjetas,
Apertam a mão do povo, dar
beijos e abraços, depois de eleitos,
eles os pirraçam, com tantos impostos,
para os pagar, agora eu quero saber:
Quem vai os ajudar ?

A panela estar sempre fervendo,
Fazem promessas, que nunca irão cumprir,
Depois que estão eleitos, os seus acesoures,
nem no gabinete, vai deixar você se aproximar,
alegando que seu candidato não estar.

Inserida por COMPOSITOR

Ambos e Engajados ⁠


Taça
Pinóquio
Mundial

Troféu
Nariz
De Ouro

Ao maior
Cara
De pau

Inserida por samuelfortes

⁠Eu sinto saudades
daquele tempo
em que eu lambia
a colher de pau
com resquícios
da massa de bolo...

Eu sinto carência
de uma fatia
do bolo da infância
que ficou alí
apagada no sopro de
um desejo infantil...

Mas...
eu ainda sinto viva
a presença daquela menina
acanhada
que brincava de escrever versinhos perfumados de meiguice...
Ela sobrevive em mim!...
✍©️ @MiriamDaCosta

#EscrituraCriativa #Poesia #Versos #Pensamentos

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Não atirei o pau no gato, to
E o Gato, to
Comoveu veu, veu
Dona Chica, ca
Admirou-se, se
Do amor, do amor que o Gato deu
Miau

Inserida por paulocelente

⁠O dinheiro pode trazer alegrias onde a infelicidade pode seguir normalmente.

O dinheiro pode pausar tristezas e infelicidades, parte causada por não ter dinheiro, outra parte pelo psicológico.

Se precisasse de dinheiro para ter felicidades, ela não seria os sentimentos dos entendimentos e sim das possibilidades.

Felicidade é um estado como resultado de uma soma de fatores mentais e não materiais.

Inserida por paulocelente

⁠⁠Já dizia minha avó: _ Pau que nasce torto, morre torto, até a cinza é torta! Não costumo crê em coisas do tipo. Mas quando me deparo com "o incorrigível, o irreparável do comportamento humano ... "

Inserida por barbaramelosiqueira

Por que eu tirei o azulzinho do Whatsapp?
Pra não esperar nenhuma resposta de "pau duro".
Cansei de “ficar na mão”.

Inserida por LiAzevedo

⁠"Não quero filho de ouro, mas sim de madeira de lei pra ser pau para toda obra."

Inserida por Negreiros

Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.

Inserida por Marinaferlete

Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.

Inserida por Marinaferlete

O cara de pau

⁠Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.

Falta-me disposição
Pra chutar a bola pro gol
Pra cobrar um escanteio
Nem o cabelo eu penteio
Nesta vida, o que anseio
É não ter obrigação

Nem defesa nem ataque
Nem barbeiro nem peão
Falta-me disposição
Para afiar a navalha
Pra mover com uma palha
Para amassar o pão..

Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal.
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.

Falta-me disposição
qualquer coisa apareça
Eu disfarço e digo não

Inserida por EvandoCarmo

⁠Então, dizem que a calada vence... e eu não sou dessas.. eu gosto de chuta o pau da barraca...
Mas depois de alguns acontecimentos percebi que sim.. a tristeza me cala,, me vence.
A sensação é de impotência.

Inserida por rita_fantin

⁠*ZÉ ESPONJA*

*Autor: Pezão da Timba*

Na maior cara de pau
Zé esponja não desiste
É só ver um bar e insiste
Em abrir conta pra beber
Eita vício danado que é essa praga
Só pendura e nunca paga
Diz que bebe pra esquecer

Bebe pra esquecer da vida
E pra tudo diz
Que só bebe pra esquecer
Mas não esquece
Que quem bebe só apronta
E lá vai mais uma conta
Sem lembrar à quem vai dever

Chegou lá no bar dizendo
Pintura uma dose aí... Vai vendo!
Mas foi informado que "tava" devendo
Virou logo a cara e saiu correndo

Inserida por PezaodaTimba

Quando eu fui criança.

Num belo dia estava brincando com meu cavalo de pau, feito de cabo de vassoura, na rua da minha casa, quando minha vizinha, muito bonita, me chamou e perguntou se eu podia ir até a farmácia buscar um remédio para ela?. Claro q sim"! disse eu"., e de pronto, já com o nome do remédio marcado num pedaço de papel e o dinheiro na mão parti em disparada pela rua , até chegar à farmácia do Florisvaldo. Encostei o cavalinho na parede da farmácia, mostrei o papel com o nome do remédio, paguei, recebi o troco e virei de volta. Chegando na casa da minha vizinha, buzinei, (meu cavalo tinha buzina), ela saiu, entreguei o remédio, junto com o troco e já ia virando nos pés do meu cavalo, quando ela disse: ei! "fica com o troco"., e eu, no meu cavalheirismo principiante e querendo deixar um "bom nome”, com aquela moça bonita--respondi: "não precisa, eu sou acostumado fazer favor de graça"., (I

Inserida por IvoMattos

⁠Almas, corações,
mentes e emoções
dançando ao redor
do Pau-de-Fitas
pelo destino coloridas,
Você não imagina
que te quero comigo,
e muito além da poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Trenzinho vai cruzando
a serra até chegar no mar,
Foi na dança do Pau de Fitas
que a gente começou a namorar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na roda do Maneiro-Pau
entoando a canção,
girando entusiasmados,
Não há quem não perceba
que já somos namorados,
Você na minha direção,
eu na sua sua direção,
Cada um alternando
com o par ao lado,
Daqui a pouco comigo
você estará casado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No ritmo do Mineiro Pau
nós vamos levantando
toda a nossa cidade,
As mulheres atravessando
o cortejo dos brincantes
e os bichos seguindo adiante,
e no final você virá charmoso,
derramado, carinhoso e radiante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há quem não acredite
que Curupira vive,
O cabelo tem cor
de semente de Pau Brasil,
Os pés são virados
para trás e o andar
é ágil como você nunca viu

Curupira só vem para
quem o chama para
ser libertado do perigo,
Ele também costuma
pregar peças quando
cruza no caminho
com quem não presta.

O mal que a pessoa faz
as florestas, aos bichos
e aos povos originários
na hora recebe resposta
mesmo que não perceba
aconteça o quê aconteça.

Quando a resposta
não chega na hora,
Cedo ou na tarde,
um dia resposta chega,
mesmo que você não
perceba ela está ali
debaixo do seu nariz

Saiba que a ira de Curupira
arde, sempre irá atrás
e nunca deixará que
fez mal sem resposta,
mesmo que ninguém creia,
pode ter toda a certeza!

(Da ira de Curupira não existe
quem tenha conseguido
escapar nesta e na outra vida).

Inserida por anna_flavia_schmitt