Pau

Cerca de 245 frases e pensamentos: Pau

Sai do pau de arara para andar de trem. O sistema tem muitas formas para atualizar seus modelos de subalternização e exploração!

Os cara de pau, passam 4 anos sem olhar na minha cara, depois vem me chamar de camarada...

De repente,de mãos dadas,seguimos. Oscabelos ao vento, rostos pintados de luz e sombra, bocas pausadas apenas esperando a hora de um beijo iluminado pelo luar.

"Sua cara de pau não muda nem com harmonização facial."

"Mesmo vendo a sua cara de pau, há quem acredite nas suas mentiras."

"Prefiro ser cara de pau à passar a vida inteira usando uma máscara."

"Não sou um machado, mas às vezes, dá vontade de rachar um cara de pau."

"Queria ser um cupim, pra você que é cara-de-pau, viver longe de mim."

O gênio que despreza o suor ignora que a alavanca é apenas um pedaço de pau inerte até que o músculo do operário lhe dê utilidade; toda "eficiência" intelectual é um parasitismo estéril se não houver um braço disposto a mover o peso do mundo.

Pau de Sebo


A minha vó lia cartas via o meu e o seu destino
Mas ela gostava mesmo era da Festa do Divino (bis)


Eu sou daqueles menino nem ligeiro nem ladino
Mas quando chegava maio lá na Festa do Divino
Subia no Pau de Sebo mais veloz que Severino
Subia no Pau de Sebo mais veloz que Severino
Mais veloz que Severino no Pau de Sebo subino


Minha vó ficava brava desce desse pau menino
Mas eu de olho no prêmio continuava subino
A minha vó ficava brava desse desse pau menino
Mas eu de olho no prêmio continuava subino


Eu sou aquele menino subino no Pau de Sebo
Lá na Festa do Divino
Eu sou aquele menino no Pau de Sebo subino
Lá na Festa do Divono

Lá de cima eu jogava os doces pá mulecada
Mas o prêmio em dinheiro no meu bolso colocava (bis)


Refrão...eu sou aquele menino...

Olhe só você tá veno o Pau de Sebo o prêmio
E o menino nele subino
Olhe só você tá veno o menino no Pau de Sebo
E os seus olhos estão sorrindo

E Por falar em pau que nasce torto,
alguns galhos também nascem,
e deles brotam flores.

⁠"O pau que nasce torto, morre torto. Uns pelo destino da natureza, outros por escolha própria. Nosso caráter é moldado pelo berço e pelas escolhas que fazemos."

⁠Cuscuz Paulista

Se você não provou,
você não sabe
o quê está perdendo,
Celebro o Cuscuz Paulista
com muita poesia,
com gratidão aos ancestrais,
e com tudo o quê vem
dentro deste pedacinho
do meu país que tem sabor
e faz parte do meu sentimento.

Se o teu coração há tempos
entrou no modo concreto,
sou como Pau ferro - não temo,
Na muralha escrevo poesia,
e por nenhum segundo tremo.


Sei o que o meu amor é capaz
de fazer inteiro por dentro,
no momento que beijo os olhos,
E ensino a olhar para o céu
neste tempo que furta sonhos.


Se não está preparado para ouvir,
e tampouco para sentir - irei seduzir,
e colocarei no ponto para sentir,
onde os meridianos estão a nos unir.


Ainda que você esteja desatento,
estarei entrando nos teus poros
com o meu manso e ribeiro cortejo,
e se renderá com fina gala e festejo.

"O sujeito já não é mais pau-mandado, que legal! Ele foi promovido e agora é pau-obedecido, ou seja, além de 'mandado, obedece' (antes podia escolher). Ele é eficiente na subserviencia!"
Frase Minha 0653, Criada no Ano 2013


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Cansada da cara de pau de algumas pessoas. Cansada de quem faz merda se fazer de vítima. Jogar a culpa no outro é sempre mais fácil não é mesmo? Quem não tem argumento, perde a razão e xinga o outro.

Inserida por andressaescobar

“Não estou nem aí e nem aqui com críticas, mas na hora de “descer o pau” também não economizo”.

Inserida por EPasqua

Peças de madeira em pau-marfim

A linha dos olhos
faz flechas da cor de futuros
As mãos formam conchas
de pegar contentamentos
Os pés são grandes como
as telas holandesas realistas
O corpo inteiro é um tabuleiro
de jogar jogos de azar
As costas quadriculadas
As coxas quadriculadas
A boca quadriculada
Onde eu me finjo
de dama

Inserida por pensador

Perna de pau

Sou filho da terra
pera de pau

A noite vem tempestade
Perna de pau

Me escondo na toca
Do vendaval

E guardo a pipa
Do vendaval

Corro no terreno
Perna de pau

Conto meu segredo
Perna de pau

Cavalo de troia
Perna de pau

Azul é o veneno
Perna de pau

Saio correndo
Do vendaval

Poeira no terreiro
Do vendaval

Inserida por julio_debora_dzambe

Menino que quer ser mau não passará de menino de pau.

Inserida por pensador