Pau

Cerca de 245 frases e pensamentos: Pau

⁠O Pau-d'arco-rosa
é poesia amorosa
que beija o céu
e deixa a terra orgulhosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A cada Pau-d'arco-roxo
que floresce é como
um encanto novo
que para o peito é prece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Florido segue o Pau-d'arco
mesmo depois da tempestade,
Assim também segue
o coração crendo que para amar
não é nenhum pouco tarde,
A chama do desejo
está acesa e ainda arde.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Flores de Pau-cachorro
são espalhadas
pelo vento no caminho,
Nesta poesia resolvi
fazer o meu próprio ninho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Magnífico Pau-d’arco
enfeitando o destino,
Não preciso de outro
maior marco que inspire
este brasileiro caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cada letra minha tem
a cor do Pau-d'arco-amarelo
para fazer dos meus
Versos Intimistas
o Universo para receber
o seu divino amor
e manter a cada dia mais
enternecido e belo
sem jogos e do meu estilo
desajeitado e sincero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É preciso misturar muita astúcia com audácia e cara de pau para destruir as florestas e manipular as árvores para que o defenda.

Inserida por ATeodoro72

Políticos sempre usam muitas máscaras, uma para cada ocasião. A máscara mais usada é a de cara-de-pau.

Solteiro, solteirinho sim, e discrição sempre.

LIVROS DE INFÂNCIA

Eia em marcha meu Rocinante,
Vamos em busca de sonhos, vamos avante,
Não tenho tempo para bobagens ou inimigos,
Apenas quero viver e cuidar dos amigos,

Daqueles que me cativaram,
Isto o príncipe me ensinou,
Em nossas viagens,
Ou navegando rios com perigos,
Com Huckleberry Finn,
Ou em visitas as princesas de nossos sonhos,
São muitas aventuras e estórias sem fim,
Tempos felizes e risonhos.

Ah! Branca, Cinderela e Rapunzel,
Cachinhos e minha pequena Sereia,
Brincávamos debaixo do sol com nuvens por véu,
Construindo castelos de areia,
Sonhando acordados,
Dormindo felizes e inocentes,
Sem especiais cuidados.

Aventuras mil com Simbad, João e Maria e o Gato de Botas,
Protegidos pelo Soldadinho de chumbo, em todas as rotas,
Abrigados na casa de tijolos e fazendo guerra de travesseiros,
Fomos na meninice grandes felizes e arteiros.¹
As vezes enfrentando vilões,
Como em Ali Babá e os quarenta ladrões
Em outras ficamos no meio,
Da vida do patinho feio,
Ouvimos a resposta do espelho,
Corremos com Chapeuzinho Vermelho,

E o medo do Saci, da Mula e do Caipora,
Do Curupira, da Cuca e outros bichos,
Que enfrentamos em duelos,
Dentro e fora do Sítio do Pica-pau Amarelo,
Ah! Seu Bento,
Por sua causa e de outros,
Tive muito passatempo.

Agora saímos desse cenário,
Pra trás ficam sonhos, feiticeiras e leões
Ficam também armários,
Assim como imaginações.
Ai que saudades eu tenho...²

⁠"A gente tenta uma, a gente tenta duas, a gente tenta três, a gente tenta tenta e tenta, mais quando não depende da gente, não há que der jeito em certas gente..."

O cinismo é a arte dos canalhas.

Inserida por EricoTeixeira

Com quantos paus se faz uma canoa, eu não sei mas para fazer remo preciso de um só.

Inserida por RicardoBarradas

Lançamento era pra Gérson, o ‘Canhotinha de Ouro’ e pra poucos jogadores fora de série. O perna-de-pau não faz nem lançamento de chapinha de refrigerante pro ar.

Inserida por josecoutinho

As sonsas vencem mais

Inserida por avelinofilho

⁠Quando um homem quiser xingar outro, o que deve dizer é uma coisa só: Você é um homem, sabe? Um grandessíssimo homem!

Inserida por AnaLuAna

Sou seu P.A.. mas sem cobranças, apenas prazeres!

Inserida por sidaofc

⁠Ouço,
Alguém batendo na porta,
Do tronco oco,
Noutro dia,
Era amarelo,
Agora é outro,
Preto,
De topete vermelho,
E o lenho cede,
Esfarela,
Com a força do machado bicudo,
Contradizendo tudo,

Inserida por Madasivi

Meus tempos de Infância

PARTE 01

Toda hora estou pensando
E agora vim me expressar
Através da rima eu escrevo
O que o coração quer falar
Memórias da minha infância
Que a mente tenta acessar.

Um tempo bom por demais
Pomares, rios e currais
Brincadeiras, festa e alegria
Naquele lugar reunia
Famílias com alegria...

Brincadeiras e diversão
Simplicidade e muita união
Podia ter só o feijão
Que ainda sim chamava atenção...

Todo mundo queria ficar
Naquele lindo lugar
Visitante se admirava
Pra um e outro falava
E assim a fama espalhava
Por toda região, daquele barracão
De paredes de pau a pique
Das prateleiras mais chiques
Era os alumínios da minha vó
Que de longe encadeava
Do brilho que ela dava
Com areia, bucha e sabão.
Com amor e dedicação
Em tudo que ela fazia.

Trabalho disfarçado de lazer
Para as crianças aprender
Como tudo se fazia
Não era como hoje em dia
Que não pode fazer nada
As Brincadeiras boas estão paradas
Pois os pais não deixam brincar
Agora só tem celular acabando com a diversão
E cada um mais molão
Diferente de outro hora
Que Meninada Jogando bola,
Lá no meio do terreiro
Podia fazer lameiro
Que os pais não se importava
Tinha mais fé que era Deus que cuidava
E tudo ficava bem!

São muitas memórias que surgem
Quando eu paro para pensar
Naquele incrível lugar
Que passei a minha infância
Tempo bom de criança que pude aproveitar.

Eu lembro dos meus avós
Na flor da juventude
Força, fé e atitude
Trabalhando com paixão
Naquele fecundo baixão
Minha vó na mão de pilão
Debulhava aquele arroz
E já preparava depois
Tudo fresco ali da hora
Essas são as memórias
Que me pego a pensar.

Meus tios com par de espora
Aprendiam a caminhar
Trabalho, sustento pra o lar
Era o que os pais ensinavam
Respeito e consideração
Passava para a geração
Como enfrentar a vida
Com sabedoria e proeza
Não tinham muita riqueza
Mais tinha muita alegria
Era seu jeito de amar
Ensinando uma profissão
Cada filho um leão
Era assim que preparava
Uma forte geração.
Com garra, fé e união.
Autor: Fernando G Saldanha
13/01/2025

Inserida por fernandosaldanha88

Lembrando sempre que demônios também eram anjos!

Inserida por pris_oliveira