Papai
Deixem que as criancinhas acreditam no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa e em todas as possíveis criaturas fantasiosas que quiserem!
Todos vocês (ou quase...) acreditam em porções mágicas (entre outras coisas) para emagrecer, não envelhecer, para aumentar o tamanho ou o volume disso ou daquilo e etc...
*Pelas crianças desse mundo em guerra*
O dia que eu encontrar Papai do Céu...
Eu vou pedir para ele me dar um pouquinho do tempo dele... pois tenho muita coisa para contar e
muitas perguntas à fazer ... será que ele vai
querer me ouvir e responder?!...
Enquanto isso... vou vivendo nesse mundo assim... assim como é.
O mundo pecaminoso enfatiza no natal um papai Noel carregando um saco com presentes, mas nosso Cristo carregou na verdade uma cruz pesada e não gritou ho, ho, ho, mas está consumado!
É, este ano, o Papai Noel não me trouxe o "carinha" dos meus sonhos novamente.
Ganhei meias coloridas, e nem posso reclamar.
Se não meninos, ao menos, algo está a meus pés!
Obs.: Faltaram fones de ouvido para me acariciar as orelhas
Em Papai Noel nunca acreditei,
Desde que tenho lembrança,
Dos meus tempos de crianca,
Dele sempre desconfiei;
Porque haveria de acreditar?
Com certeza ficaria contente,
Se trouxesse meu presente,
Nunca me viu chorar ;
Meu carrinho de madeira ,
Descia grandes ladeiras,
Rodas de carretel e sem luz,
Mas entendia e respeitava,
Tudo que os outros ganhava,
Acreditava mesmo em Jesus.
Missias dez/20
Meus sentimentos, amiga, pelo falecimento do seu cunhado e meu grande amigo. Que Papai do Céu possa confortá-la, bem como a amiga... (viúva) e seus demais entes queridos também. Abraços fraternais.
Sejamos todos fiéis a Papai do Céu, louvando e amando sempre Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do nosso Brasil!
Que Papai do Céu o receba em seus braços e que os seus familiares recebam o conforto de Jesus Cristo Nosso Redentor. Amém.
Natal chegando e o papai noel já olhando os perfis no facebook. Alguns ganharão roupas, outros, um dicionário.
Te amo, meu Papai
Eu dependo desse amor
E, sem Ti, eu sei que morro
Eu morro, oh, eu morro sem Ti, Deus
Tão lindo é cada momento
Que me visita e faz de mim o Teu altar
Quero ir Contigo mais profundo
Segura a minha mão, eu sei, nunca vai soltar...
Papai Noel, quer um Conselho?
Faça um seguro que cubra furtos/roubos das renas e do trenó antes de entregar os presentes esse ano no Brasil, viu?
Também não se esqueça de escolher uma apólice que cubra danos. Uma hora o Sr. vai ter que aterrisar, e se não quiser voltar com o saco cheio por causa dos buracos, é melhor me ouvir, tá? Em Goiás então...
Áh, e eu nem vou te falar os cuidados que o Sr. tem que tomar ao se aproximar de Brasília, senão adeus, Natal...
Natal en Rose
Era véspera de Natal. Ela tinha apenas sete anos, mas já sabia que Papai Noel não descia pela chaminé. Sempre muito curiosa, já conhecia a identidade do bom velhinho que todo o ano visitava-lhe durante a noite, enquanto ela dormia o sono dos anjinhos.
Ainda assim, aquele seria um Natal diferente! Havia uma promessa a ser cumprida!
As horas iam e vinham-se, e o sol teimava em não abandonar aquelas pessoas ávidas por compras, presentes, abraços, carinhos, ceias! E ela continuava a aguardar a noite.
A madrugada de Natal!
Enfim, a lua ofusca o sol, e a noite ostenta o auge da sua beleza, ao vestir-se das luzes natalinas já à sua chegada!
De repente, silêncio.
A ansiedade continuava estampada em seu rosto infantil, mas ela precisava dormir. Dormir para que o Papai Noel chegasse! Só não conseguia...Com seus olhinhos desobedientes, rolava de um lado e outro da cama, contava carneirinhos, e nada adiantava. Estava feliz, todavia não conseguia dormir!
Lentamente, a maçaneta da porta do quarto gira. Era o Papai Noel!
Ela fecha os olhos para não decepcioná-lo, e o vulto de duas pessoas adentra o quarto, balbuciando coisas que não conseguia ouvir. Cochichavam. Ela, ainda com os olhinhos fechados, sente quando lhe beijam a face e ouve quando a porta é cuidadosamente encostada pelo lado de fora.
Rapidamente abre os olhos!
No meio do quarto estava ela, a promessa! Suntuosa, rainha, elegante, majestosa!
Sorrateiramente, desce da cama, contorna o tão esperado presente de todo o ano, admira-o, volta a contorná-lo, acaricia-o. Não podia acender a luz. Descobririam que ela não dormia! Mesmo assim, radiante de felicidade, volta a abraçá-lo, pois mesmo sem o ver, podia senti-lo, conseguia tocá-lo...
No horizonte, os primeiros raios de sol despontam-se.
Papai Noel adentra novamente o quarto para despertá-la, e quem sabe participar da surpresa em seus olhinhos brilhantes! Mas dessa vez, o velhinho apenas sorri da cena que acabara de presenciar: sua pequena estava ali, deitada ao chão, profundamente adormecida, agarrada aos aros de seu presente de Natal.
Carinhosamente despertada, vê que seu presente é cor de rosa, exatamente como ela sonhara! Uma bicicleta rosa! E mesmo sem sair de seu quarto, ela já sentia o vento a despentear-lhe os cabelos, a tocar-lhe a face! A partir dali, desbravaria as pacatas ruas de sua cidade, a equilibrar-se pelas avenidas do lugar que a vira nascer, e agora a pedalar sua bicicleta, inclusive, bem maior que ela!
A vida agora seria rosa, cor de rosa!
- Tão simples...- sonhava seu olhar pueril...
- Pena que não será sempre assim! – lamentou seu Papai Noel, silenciosamente.
E ele tinha toda razão! Mas ainda hoje, sempre que a vida insiste em mudar de cor, as lembranças e sensações desse Natal a retiram do cinza e escombros que por vezes a vida adulta impõe-lhe, e ela sai por aí, pelo mundo, a pedalar mais uma vez sua bicicleta cor de rosa, como se em Mara Rosa estivesse, completamente livre...
Respeito quem acredita em Papai Noel e acho legal, pois o natal é algo mágico, agora acreditar que os políticos irão votar uma lei para baixar o valor de suas aposentadorias já é um pouco demais, só falta o cidadão acreditar que os políticos também abrirão mão da aposentadoria com apenas 8 anos de mandato.Mais fácil acreditar no coelhinho da páscoa que bota ovos (de chocolates) caríssimos de uma marca qualquer...
“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”
"Quando não acho ninguém para me dizer palavras boas. Papai do céu me envia borboletas, que mesmo sem suas preferidas flores, elas vem e vão, só para me deixar uma mensagem. Não existe solidão para aqueles que entendem sinais".
