Papai
Vale um lembrete de Natal,
lembrando de quem é o Aniversário...
VAMOS SER PAPAI NOEL
Marcial Salaverry
Voa passarinho,
espalha pra todo o mundo,
o que é o Natal, na verdade...
Natal não é só Papai Noel,
com todos só pensando no que vai ganhar de presente...
Tem algo mais importante a ser celebrado...
Um aniversário a ser comemorado...
De Alguém que é só Paz e Amor...
Vamos ser o Papai Noel Dele?
Lembra quem é, pois é
É JESUS, nosso querido Amigão...
Podemos presenteá-lo
com pensamentos (pelo menos), de amor e paz...
Faça isto, se for capaz...
Pense Nele com emoção,
Levando-O em seu coração...
Vamos voar em nosso pensamento,
mostrando que temos bom sentimento...
É Natal... Lembra quem é o aniversariante?
Voa passarinho, voa bastante,
pra todo mundo ficar sabendo,
e não deixar ninguém se esquecendo...
Marcial Salaverry
Pedi para que o Papai Noel te entregasse o melhor dos presentes neste dia: muita saúde, amor e felicidade para todo o ano!
Um Feliz Natal! Em família!
AMÉM! 🙏❤️
Natal não é sobre neve, papai Noel ou gorro vermelho.
Não é sobre comer demais ou dar presentes. Não é sobre fotos pra mostrar como foi sua ceia.
Não é sobre estar só ou acompanhado.
Natal não é sobre nós e o que desejamos.
Natal é sobre Jesus.
É sobre esse cara que é conhecido e lembrado no mundo todo de alguma forma.
É sobre estar com ele, de mãos dadas, nesse dia e em todos os outros.
É sentir sua presença em tudo que se faz todos os dias.
Natal é ter compaixão de todos os seres vivos, independente da sua raça, forma, condição, crenças ou qualquer outra coisa que o torne diferente de você.
É procurar nascer todos os dias, os olhos de Jesus dentro de nós.
Feliz Natal!
PAPAI, MAMÃE E EU
Papai, cuidado, estou te ouvindo!
Mamãe, sinto quanto me amas!
Cada dia cresço um pouquinho,
Já tenho dedinho, olhinho,
Pezinho e joelhinho,
Meu corpinho está formadinho...
Meu coraçãozinho já sente muito amor!
Sabe mamãe, aquele dia que a senhora me deu uma flor?
Não vi, mas senti todo o seu carinho,
Mesmo não sabendo se vou ficar feio ou bonitinho...
Estou te ouvindo, mamãe!
O papai está feliz hoje, até beijou a senhora!
Já amo muito vocês,
O papai e a senhora. Amo muito, muito mesmo!!!
Quando eu nascer quero rir bastante e ser feliz,
Quero ser alegre e brincar com os amiguinhos,
Olhar no espelho e ver meu narizinho,
Ver meu olhinho e meu lindo sorrisinho...
Mamãe, a senhora vai me amar muito?
Acho que sim, a senhora já me ama, né!
Quero abraçar o papai, sentir a barba dele,
Escutei a senhora falando para ele fazer a barba, lembra!
Loguinho vou sair da sua barriga e ficar nos seus braços,
Prometo que não vou chorar, quero sorrir com o seu abraço,
Papai! Um beijo! Mamãe, um beijo!
Agora vou dormir um pouquinho,
Tchau!...
Élcio José Martins
Irônico é ver filhinho de papai criticando o capitalismo de um iPhone 15, o mesmo iPhone que em um cenário de economia socialista - que ele tanto defende - jamais teria surgido.
***PRECE DO DIA 05/10/24 SÁBADO***
Assisti um filme onde uma criança disse a seu pai: papai do céu é ruim, não gosto dele, levou a mamãe para ser estrela, não quero estrelinha, quero a mamãe. Algumas vezes, gostaríamos de sermos crianças e falarmos igual. Porém, através da religião (seja qual for) aprendermos que é assim, que Deus sabe o momento exato de deixarmos essa carcaça e partir para um outro plano. Não tem idade nem tempo para a passagem. Aprendemos que devemos obedecer a Deus. Esses momentos são muito difíceis, é nesses momentos que provamos ao pai o quanto o obedecemos. Pai ensina-nos aceitar a sua vontade acima de tudo. Agradecemos cada dia que nos dá a oportunidade de cumprirmos as nossas missões e aprender. Abençoe os nossos entes queridos. Seguimos avante te louvando hoje e sempre amém!
Jéssica Valéria
Minha filha, você é a coisa mais bonita,
Mais preciosa e mais rica
Que Papai do céu me deu
Eu queria ter você sempre ao meu lado
E não ficar desamparado
Pela ausência desse amor
Minha flor, fruto desse amor, afoito, inusitado,
Quase louco, que um dia desabrochou
Quero ter você agora, todo dia, toda hora
No café jantar, escola
Nos meus sonhos não demora
Que mocinha vai ficar
Indefesa, toda pura,
Tropeçou em meu caminho,
Minha rosa sem espinhos
Toda feita pra se amar
(Natal do Gueto)
Luar de Natal,
Da noite é o Graal,
Jingle Bell, jingle Bell,
Lá vem o Papai Noel.
Esse ano ele virá com a inflação,
Até que do pobre não sobre um tostão,
Governos se perderam na ganância,
Enquanto seu povo pela comida tem ânsia.
A ceia vira dor,
O Natal vira ardor,
A esperança já se vai,
Em um país que ainda assim se sobressai.
Papai, eu posso não ter os teus olhos, mas preciso do seu olhar a me acompanhar.
Minha boca não se parece com a sua mas preciso dos seus beijos e sua voz para me acalmar.
Não tenho seu DNA mas reconheço teu cheiro em qualquer lugar.
Teu sangue não corre nas minhas veias, mas necessito dos teus braços para me amparar.
O laço que tenho contigo não é fácil de desatar.
Não são os laços de sangue que me prendem a você,
é o teu olhar, amor e carinho que sempre vem me socorrer.
Quero ter o privilégio de na sua companhia crescer, chegar depois da escola para os seus braços correr.
Quero seu sopro milagroso no meu joelho machucado.
Quero que conserte o meu brinquedo quebrado, quero te apresentar meu primeiro namorado.
Quero que esteja comigo no presente e no passado.
Preciso de sua companhia para continuar a caminhar.
E nessa vida tão cheia de incertezas, quero sempre poder me pautar:
Que terei teu apoio, teu amor e teu carinho por onde eu passar.
O Natal não é feito de presentes nem do esplêndido Papai Noel. Ele é feito para ficar com quem se ama, onde ama.
- Papai!
Olá, filho...
- Eu gostaria de ser transformado
em um cachorrinho...
- Por quê, filho?
- Para poder passear com o
Senhor pela rua...
O Natal do Papai Noel não é de verdade nem é para todos. É para quem tem, quem compra, quem paga. O Natal de Jesus é verdadeiro é o motivo principal. É para quem quer, para quem busca e para quem aceita.
Querido Papai Noel,
Com certeza, melhor do que ninguém,
vc merece ter um FELIZ NATAL...
FELIZ NATAL PAPAI NOEL
Marcial Salaverry
Desejo-lhe, Papai Noel querido,
um Feliz Natal com tudo que lhe é devido...
Tem que pegar seu trenó,
e ninguém tem dó,
quer apenas que chegue o presente,
e que chegue de repente...
Querem lhe ver com saco cheio,
sem saber se o seu saco também está cheio...
É aquele monte de pedidos,
que não podem ser perdidos...
Eu quero isso, ele quer aquilo,
e ninguém vê o seu lado...
Ninguém quer saber se você está cansado...
Papai Noel, é de coração
que lhe faço esta sugestão...
Peça um presente, um só,
e prometa desligar o trenó
se não lhe atenderem...
Peça pra essa turma folgada,
que pelo menos nessa noite,
apenas pensem em paz e amor,
não fazendo nada que lhe cause dor...
E então, meu amigo, topas?
Peça seu presente, para que seu Natal
seja realmente feliz...
FRASES NATALINAS
Marcial Salaverry
01-Permita que o Natal entre pela janela para ocupar o seu coração.
02-No Natal, deixe que a felicidade tome conta de você.
03-Permita que o espirito natalino tome conta de seu coração.
04- É Natal, saiba receber as bençãos cheias de paz e muitas felicidades,
que aqueles que te amam estarão te desejando.
05- Deixe que desejos de paz dominem sua alma, que sentimentos de amor dominem
seu coração, sinta as expectativas de amor flutuando no ar...
06- O Natal é o renascimento do bem... Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos,
e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor..
07-Neste Natal, peça a Deus como presente, a Paz que tanto necessitamos...
08- Peça como presente de Natal forças para melhor enfrentar as agruras da vida...
Peça luz, para melhor iluminar o caminho...
09 Aproveite o Natal e peça amor, para melhor viver a vida...
Peça sabedoria, para saber que sem Fé, a vida é vazia...
10-O melhor presente de Natal que podemos receber, é o prazer de chegar ao final do ano,
e ver o quanto progredimos como pessoa, o quanto de bem fizemos.
11-O verdadeiro Papai Noel está dentro de nós, quando fazemos algo de bom,
alguma realização, em benefício de objetivos comuns...
12-O melhor presente está presente num beijo, num abraço fraterno,
num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira,
que faça a felicidade de uma Noite de Natal...
13-O sentimento de espírito de Natal, é a esperança que tem aquele idoso hospitalizado,
de quem alguém venha visitá-lo...
14- É espírito de Natal o sonho acalentado por aquela criança
que sente frio na Noite de Natal, de que alguém venha abrigá-la, ou alimentá-la...
15- O verdadeiro Papai Noel, está dentro de nós mesmos...
Está presente quando sonhamos realizar não só os nossos,
mas os sonhos de nossos semelhantes..
16-O menino Jesus está presente em uma ceia de Natal junto com a nossa família,
ainda que seja em pensamento, quando estamos vivendo uma Noite de Paz e Amor,
quando, sentindo-nos "juntos ainda que distantes" estamos desejando que todos tenham UM LINDO DIA, UM FELIZ NATAL, pleno de luz, paz, amizade, amor...
Marcial Salaverry
