Papai
O Papai Noel é a vida em pessoa!...gosto quando ele chega,mas me dá medo em não saber de onde ele vem,muito menos pra onde ele vai.
Papai do céu
Papai do céu,
Porque as estrelas não querem brilhar?
Porque os passarinhos não querem voar?
Porque o piano parou de cantar?
Papai do céu, até as nuvens sumiram no ar?
Papai do céu, os desenhos não vão mais passar?
Os doces gostosos não vou mais ganhar?
Porque com os outros não posso brincar?
Até mesmo os carros não vão mais andar?
Porque a garota está triste no abraço?
Porque todo mundo parece cansado?
Porque todo mundo fala sem parar,
A mesma palavra, papai do céu, o que há?
Me explica o que é isso, o que é ''sentimento',
Todo mundo tem, mas eu não entendo
Porque olham pra mim e começam a chorar
Papai do céu quando é que a(o) ______ vai voltar.
Um dia vocês entenderam que a personagem Papai Noel foi criada para impulsionar as vendas para os empresários.
MACAQUINHO CURIOSO
Papai, que bicho é esse?
Tão parecido comigo
Eu acho até estranho
Que ele não tenha amigo
Mata o seu semelhante
Só pensa no seu umbigo.
Papai, disseste que ele é primo
Quase da mesma raça
Eu até me assusto
Vive de arruaça
Pobre dos seus iguais
É só maldade e trapaça.
Papai, queria entender
Por que ele nos prende?
Num mundo tão grande
E o pior é que nos vende
Seria especismo puro
Do primo que não entende.
Papai, ele não aceita
A nossa parentagem
Diz que veio do pó
Veja quanta bobagem
Acredita em céu e inferno
Vive numa viagem.
Papai, eu acho curioso
Como o primo se sente
É como se fosse o melhor
O mais inteligente
No fundo eu não queria
Que ele fosse parente
Por ser um simples primata
Que se chama de "gente"
Mergulhado na ignorância
Que furta, mata e mente.
Thiago Rosa Cézar
O Papai Noel estava na sala da minha casa, rindo e dando presentes para todos.
Eu estava lá olhando pra ele, olhando pra cima; eu era uma das crianças de boca aberta e feliz.
Ganhei um martelo de brinquedo. Ele era colorido e bem legal.
Entre as conversas de adultos e gritos dos meus primos, o Papai Noel se despediu:
- Tchau, amiguinhos !!!
Imediatamente corri até a porta de saída para ele me notar mais uma vez.
Só que o Papai Noel disse tchau e foi para o quarto do papai e da mamãe.
Corri super rápido atrás dele, desviando de pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta gente nessa sala, meu deus? Pergunta minha ansiedade.
Mas cheguei na porta do quarto e o vi entrando no banheiro.
- Será que o Papai Noel foi fazer cocô antes de ir embora?
perguntei pra mim mesmo enquanto esperava do lado de fora.
Esperei, esperei e a porta se abriu.
Foi o José que saiu,
José, o meu titio.
Ele não me viu.
Passou arrumando as calças, fechando o ziper e ajeitando o cabelo.
Estava claro pra mim. Agora tudo fazia sentido.
Lembrei das conversas de minha titia.
Ela já desconfiava, ela sempre dizia:
- José tem amante!
Mas, meodeos do céu.
Quem diria que o amante
fosse o Papai Noel.
Papai Jesus me chama
Papai Jesus me ensina
Papai Jesus me ama
Papai Jesus me Doutrina
A Doutrina de Jesus
Para alma e pensamento
A Palavra da Luz
Que conforta meu momento
Receber a Santa Luz da Verdade
Exteriorando o fervor
Exalando Lealdade
Exaltando o Amor
Hoje nasceu
Veio a existência a Luz
Nosso Pai prometeu
Coração de Jesus
Santa Doutrina no Céu e na Terra
Santa doutrina que ensina no vento e no mar
Estrela Suprema Papai Soberano
Deus é quem manda em todo lugar
Oh Meu Pai
Estou aqui no seu Jardim
Peço a Vós e ao Vosso Filho
Que rogais por mim
O som da Verdade, Brilho da Luz
Estão nos Ensinos de Jesus
E o estrondo que faz o Mar
É O Pai dos Céus com sua Voz a Trovejar
Estou aqui
Sempre vou
Dentro desse caminho
Do Meu Rei Ensinador
O Trabalho de Deus realiza o Curar
O Trabalho de Deus traz o Arrepender
O Trabalho de Deus faz nos firmar
Firma nosso coração no Entender
Papai foi embora !
Papai foi embora,
Papai foi embora,
Papai foi !
Papai foi embora,
Papai foi embora,
Papai foi !
Nem olhou pra trás,
Nem se importou,
Papai foi embora,
Me abandonou !
Papai Noel ?
Lembranças de um tempo passado, com máculas de um mundo que vende ilusões, que destrói sonhos e causa feridas.
Esse foi meu mundo quando criança...
Então, chegou o Natal, que lembra o nascimento do filho de Deus, que nos trouxe mensagem de amor, esperança, solidariedade, respeito e igualdade, para uma humanidade torpe que desfaz e desconsidera os valores do Grande Mestre.
Mesmo o filho de Deus foi vítima do descaso das pessoas, foi julgado e condenado pelo seu próprio povo que não o respeitou ou o valorou como homem puro, mensageiro da paz e da justiça.
O nascimento desse grande homem nessa data festiva, não aflora nos corações das pessoas nenhum sentimento, nenhuma forma de trazer a justiça para aqueles que o Papai Noel esqueceu.
Papai Noel , é um personagem criado para dar presente somente aos que são privilegiados, e coloca de lado uma maioria esquecida pelo seu autor, que não colocou no screept do bom velhinho as crianças sofridas e desamparadas, assim como as suas famílias .
Eu na minha infância nunca recebi a visita do tal papai Noel, acho porque casa de pobre não tem chaminé, era assim que eu pensava.
Criança é um ser inocente, e aquele Cristo qual se comemora o nascimento, já dizia: quem dera vós tivésseis o coração de uma criança .
Acho que a pureza da criança a remete a um mundo imaginário e alegre , e quando vira realidade, se torna triste e sombrio.
Pobre Cristo, deve Chorar ao ver pessoas enriquecendo com seu nome, e empobrecendo os outros com a maldade.
Papai Noel ? Esse não está nem aí, o negócio dele é iludir e vender sonhos a milhares de pequeninos que jamais terão a visita desse bom velhinho em suas casas.
Sei que muitas crianças só queriam presentes inusitados: emprego para os pais, uma boa educação e paz em seus corações, e papai Noel ? Esse está ocupado visitando os abastados.
Chega papai Noel ! Está na hora de deixar Cristo presentear o verdadeiro presente que é encher os corações de amor, justiça e igualdade.
Papai Noel só traz o pão que perece, mas Cristo, traz a esperança que esses pequenos merecem.
Viva o Pai, viva o filho, viva as suas imagens e pequenininhas semelhanças que ainda sonham, mas que os seus sonhos os levem para um mundo real de igualdade e justiça para todos, e que um dia aquele presente venha para os pequeninos, seus filhos e seus netos e vivamos em um mundo melhor para todos.
Papai noel não é eficiente, que então venha papai do céu e mostre para as pessoas o quanto precisamos melhorar e mudar esse mundo desigual, e que até papai Noel possa trazer presentes para todas as crianças que ainda sonham com uma vida melhor, que saiam das ruas, dos semáforos, que deixem de ser pedintes, que não vistam trapos, e que não se tornem farrapos, sejam dignos e um dia possam dizer aos seus filhos que o verdadeiro presente é poder sentar com sua família unida e entregar os presentes que um dia eles mesmos não puderam receber. E papai Noel onde está ?
Esse personagem é da burguesia, e dos abastados, o dos pobres é o Papai do céu, que nos da força, esperança e paz .
Viva o verdadeiro Natal de Cristo, abençoe os menos favorecidos e não desampare os caídos .
Atila Negri
O papai pergunta para o filho(a)
-De quem você gosta mais,
do Papai ou da mamãe?
A resposta: Da Mamãe e do
papai...Seria primeiro e segundo?
Meus dois aninhos hoje
Comemoro com alegria
Com papai, mamãe e titios
Minha Priminha do coração
Vovôs e vovós, e toda familia
Com uma imensa emoção! !!
"O Natal traz a harmonia que precisamos com os presentes entregues pelo Papai Noel, e os amigos que vem de encontro aos nossos corações através da amizade carinhosa"
Nota 10 pra você
Ricky Henry
Dou 10 pra VC mamãe linda...
Dou 10 pra VC meu Papai lindo....
Agradeço pela educação respeito e amor...
.
Dou 10 pra Jesus...
Foi ele quem meus filhos batizou...
.
Ooo...
Tá em meu coração o que Papai ensinou!!!
.
Quanta bondade e beleza...
Não tenho que reclamar...
Eu tenho amigos, familiares e um grande amor...
.
Ooo...
Tá em meu coração o que Papai ensinou!!!
.
O dia que nasce mais uma canção minha...
É dia de festa pra mim...
.
Dou 10 pra vocês poetas...
Meus ídolos, famosos e desconhecidos...
.
Sem descriminar religião, crença ou cor...
.
Dou 10 pra você pretinha...
Me levou pro caminho do verdadeiro amor...
E de mãos dadas comigo caminhou...
.
Dou 10 pra você sim minha menina...
.
O preto esta indo pra uma linda jornada...
Quer envelhecer nos braços do meu amor!!!
.
Ooo...
Tá em meu coração o que Papai ensinou!!!
.
Que Deus o tenha em um bom lugar...
.
Já mais esquecerei do seu carinho... Meu velho guerreiro meu grande protetor...
