Outros
“Tenha cuidado com o que você faz aos outros em momentos de vulnerabilidade. Seus atos serão cobrados com igual ou maior intensidade. A natureza é sábia e justa, e será implacável na prestação de contas.”
África já foi estudada. O resultado do estudo é o que os outros povos fazem com ela e não o que os próprios africanos não percebem ou fingem ignorância, por temor a responsabilidades.
“Uns têm mais do que precisam
Uns moram em mansão
Outros na terra batida pisam
Outros vivem na inundação.”
“Uns esquecem-se que somos um
Uns esquecem-se da morte
Outros não têm centavo nenhum
Outros pra viver dependem de sorte.”
Não tenho tempo para pensar no que os outros falam ou deixam de falar. Estou ocupada em viver, ser feliz e fazer feliz quem a mim faz.
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização dos que são seus contrários, pois os amaldiçoados não tem apreço a paz e a felicidade alheias, e como uns abusadores, desrespeitosos, recalques e invejosos, eles tem sono leve ou insônia.
O diabo são os outros, e talvez nós sejamos o presídio, manicômio e inferno de outros mundos e estando o infra mundo vazio, todos seus habitantes estão vivendo entre nós. Só existe uma treva e ela se chama Ignorância. Parafraseando Jean Paul Sartre, Aldoux Hurley e William Sheaskepeare.
"Falar sobre o pecado dos outros não o torna mais santo; na verdade,
apenas evidencia mais um fofoqueiro pecador."
"É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o
único que nunca falhará com você é Deus."
A verdade é que frequentemente depositamos nossas expectativas nos outros, esperando algo que talvez nunca recebamos. Ao fazer isso, nos frustramos, pois aquilo que desejamos está além do nosso controle.
No fim das contas, a única coisa que realmente podemos controlar são nossas próprias ações, e é nisso que devemos focar nossa atenção.
Portanto, faça o bem, ajude o próximo e cumpra com suas responsabilidades. Isso é o que realmente importa na vida!
"a experiência cristã na vida dos outros nos edifica, mas na nossa vida, nos marca. Jacó teve essa experiência, Isaías teve essa experiência, Paulo teve essa experiência. Sua vida só será mudada quando você tiver a sua experiência com Deus. Lembre-se disto"
