Os Inocentes de uma Guerra
Acaba com esta guerra putin…
A ti putin, aqui volto a apelar;
Que por favor acabes com este acto;
Político, por nada haver de facto;
De bom, pra colocar em vosso altar!
Acaba com tão cobarde matar;
De quem sequer se pode defender;
De quem a vós jamais quis ofender;
Acaba, pois, com tão VIL maltratar.
Por te dizeres, Cristão, sabes bem;
Que o perdoar de Deus pra ti só vem;
Se respeitares O Ser, que o outro tem…
Por isso, não mates a mais ninguém!!!
Andares a obrigar teu NOBRE POVO;
A outro POVO tão NOBRE assassinar;
Mesmo sabendo-O ser, de vós IRMÃO…
É triste FRATICÍDIO, sem perdão;
É tua sentença justa assinar;
De morte, aquando morreres; de novo!
Porque certamente, a tua Alma já mataste, (mas quem serei eu para o afirmar) pede a Deus que ta perdoe, mas para tal, ACABA HOJE MESMO, com este TÃO só teu, desumano e COBARDE acto POLÍTICO.
No mundo há uma guerra espiritual que poucos podem perceber; dragões, cavalos e cavaleiros, generais e exércitos e muitos personagens.
Para Homero a malfadada guerra coloca sempre os homens sob o cerco de seus próprios pecados.
Ao fim da guerra de Troia a mais bela das jovens sobre a terra (filha de Príamo) sofre com o ataque de Pirro (filho de Aquiles que teve amor impossível por ela) mostrando como os sentimentos podem ser cheios de equívocos.
Na verdade poucos sabem idealizar as "guerras pela vida afora" rendendo-se a uma insensibilidade causada pelo combate, eles desejam amar, mas o sentimento fica pequeno diante de coisas mais obscuras, como o ressentimento, vingança e a cobiça.
Muito além de tanto desencontro, o "campo de batalha" também está cheio de heróis com a reputação manchada (não sabem o que é amor). A morte brutal de Polissena pelas mãos de Pirro é um dos sinais da decadência desses chamados paladinos da força.
A guerra dentro de nós é: SENTIMENTO vs RAZÃO, ESPÍRITO vs CARNE, ALMA vs EMOÇÃO, CONSIÊNCIA vs EMOTIVIDADE e CARATER vs DESEJOS.
Toda essa fadiga, biológica e humana sem caráter, uma eterna guerra pra dizimar almas consideradas inúteis.
Porém o espírito Divino paira como o todo.
Toda a astúcia do ego em imagina-se vencedor pálido e tolo, também faz parte do Criador que é o superior e inferior, pra todos perceberem em um momento que jamais haverá vencedor.
A vida não degladia nem disputa.
A vida é evolução, mesmo quando maléficamente julgamos.
Entender que a guerra travada pelo próximo, pode ser amenizada com um simples gesto de gentileza, já é uma contribuição útil.
"A ausência de um líder, comandante, numa guerra produz como resultado a inexorável derrota. Temos um inimigo identificado, o coronavírus. Também temos o método e a arma letal, a vacina. A Nação é um grande exército que atua no plano estratégico, seus estados e Distrito Federal estão no plano táticos, e os municípios são do plano operacional, cada qual com seus respectivos comandos, e todos subordinados ao comando geral de onde emana a ordem estratégica. Toda essa estrutura bem ajustada, harmônica e sincronizada funciona como um perfeito mecanismo, e como resultado o inimigo é controlado, indubitavelmente derrotado. O Brasil decretou guerra contra o coronavírus, e colocou o exército em marcha sem um plano estratégico e com um líder inseguro, vacilante e impotente, e os comandantes estaduais e municipais, governadores e os prefeitos, para salvar seus soldados, o povo, do abate, tiveram que buscar suas próprias estratégias para ação, e cada qual seguindo métodos que em muitos casos são radicalmente diferentes. O inimigo percebe a desorganização e falta de comando geral, aproveita essa vantagem e avança dizimando os soldados da Nação Brasileira. Há focos de resistência em cidades e alguns estados, mas muitos já enfraquecidos na batalha se renderam ou resistem sem eficiência. Se não houver a afirmação de Um Comando Geral para reparar os danos e adequadamente no plano estratégico dar o comando nas ações, o inimigo vai se tomar o poder da Nação sobre a carnificina dos soldados brasileiros. Deus salve nosso povo, salve nossa Nação, do coronavírus e dos políticos incompetentes, desumano e que não valorizam a ética, a dignidade e a honra"
Após a guerra chega a bonança, o que não podemos esquecer é, toda guerra vencida deixa marcas, feridas na alma. As vezes demora anos para curar os traumas, e quando ficar pesado demais, segura minha mão. A dois tudo fica mais fácil.
Só existe uma maneira de avançar nessa guerra pandemica, despolitizando a ciência e politizando a consciência!
Quando minha guerra acabar nada de irem me visitar eu quero apenas descansar ao lado dos que sempre lutaram comigo.
Você me fez lembrar de coisas que já sabia, mas ainda não tinha descoberto, que amor não é guerra, amor é entrega.
"Um espesso fio de opinião
pode ocasionar ou encerrar
uma Grande Guerra Mundial"
[...]
Quando imergi no calabouço da desilusão,
na tentativa de me encontrar com a razão,
para, então, oxigenar o oceano da emoção,
foi que compreendi o porquê daquela lição
De tempos em tempos, sou provado;
testam minha paciência e o meu vigor,
testam a crença, a resiliência e o amor,
testam alma, carne, a pele e seu rubor
Nessas frações de tempo gasto,
onde muito se observa o rastro
o qual deixamos em vidas alheias,
formam-se laços, ou pior, cadeias
Aprisionado neste "muito se espera",
Reduzo a minha velocidade altruísta,
luto e ainda tento ser o bom artista,
mesmo sem aplausos e plateia vazia
Assim, aquele turbilhão de energia
cobrada, que provoca inundação,
com sapiência, mudo a entonação,
para assim poder sorver sobrevida
[...]
Não faça tudo pelos outros,
faça o que lhe for essencial,
faça com amor e muito zelo,
um pouquinho é substancial
Um cadinho de boa fé,
um cadinho de nós;
um cadinho de tempo
repartido com os avós
[...]
"Precisamos desatar os nós
de cobranças desnecessárias,
para não invalidarmos a linha
de pensamento construída
ao longo de nossa história"
