Coleção pessoal de alicemoreiraf

1 - 20 do total de 26 pensamentos na coleção de alicemoreiraf

⁠Foi no escuro que você me leu, me enxergou como ninguém mais pôde. Talvez seja por isso que você ainda está impregnado em mim. Porque você não é apenas uma pessoa no mundo, você é uma sensação.

⁠Com a luz apagada é isso que nos resta, o que a nossa memória amou.

⁠Sofrer em silencio, chorar em silencio, amar em silencio, ser feliz em silencio, embora dentro de você tudo grite, exploda, sangre.

⁠Queria que ao menos tivéssemos tentado, mas a gente não tentou, fomos o mais lindo quase que se tem notícia na história da humanidade e eu preciso registrar isso.

⁠Você não me disse que eu era bonita de primeira, diferente dos outros, fez melhor. Você me fez sentir extraordinária. E sumiu.

⁠Você me fez lembrar de coisas que já sabia, mas ainda não tinha descoberto, que amor não é guerra, amor é entrega.

⁠E você chegou como um farol na minha vida, não só porque me trouxe luz, mas também porque resistiu a minha fúria.

Evolua sua consciência. Expanda a sua mente e entenda que nesse mundão ai fora, tem espaço pra todo mundo, tem amor pra todo mundo e ninguém está competindo com você.

Desistir é bom, porque desistir te traz mudanças e mudanças te trazem oportunidade de novas escolhas e novas escolhas podem te fazer bem.

Se ele mentiu pra você, te traiu, te trocou, que tal você focar no fato de que ele não era tão honesto quanto você pensou e que foi melhor assim? Que ele deu as caras e mostrou quem ele realmente era?

A realidade é que se o cara não quis estar do seu lado, a culpa não é sua. Pessoas são assim, mudam, pra melhor ou pra pior, mas mudam. Fazem escolhas, trocam de parceiros. Isso é natural, não é o fim do mundo.

O abuso é romantizado a todo momento pela TV, pela nossa família, pelas nossas amigas, no trabalho. Ou você nunca teve aquela amiga/parente/ que pede pra você entender o lado dele? Tadinho, ele deve estar sofrendo demais, deve estar em conflito...

Na adolescência isso se torna ainda mais cruel, pois introjetamos as doentias mensagens sobre amor verdadeiro naquelas comédias românticas meia boca que assistimos, aqueles livros idiotas que lemos, que nos inspiram e nos fazem acreditar que amor é isso, é suportar abuso.

Aprendemos desde cedo em nossas brincadeiras de bonecas que a Barbie precisa de um namorado pra ser completa, que as princesas são resgatadas pelos corajosos príncipes e que só assim podemos ser felizes.

A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.

Amar um padre é lindo, mas dói. É um preço muito alto a pagar. É doloroso, é intenso, você pensa que está louca ou prestes a surtar.

Depois de muito pensar comecei a trabalhar a possibilidade de que a gente só aceita o amor que acreditamos merecer.

Um homem que sempre que se percebe perdendo terreno faz de tudo para novamente se colocar em pauta como o homem da minha vida, mas uma vez de volta a esse lugar, simplesmente me trata como se eu fosse um nada?

Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?

Como posso amar alguém que nunca vai poder ser meu? Que nunca escolheu a mim e reafirma sua não escolha sempre?