Os Inocentes de uma Guerra
"E depois de algum tempo,
eu descobri que a maior guerra
era contra mim mesma,
e que meu coração era o maior campo de batalha."
''Se desejar paz terá guerra, se quer amor ganhará rancor, se quer justiça terá injustiça... enfim ser justo não é para qualquer um.''
Quando entramos em Guerra, não desistimos na batalha, não se pode temer a morte, recear é desistir de lutar.
Quando se está disposto a vida, não tememos a nada, e não a mal que nos consoma. Se for preciso morrer por algo, que valha a pena se doar.
''O bem e o mal travam uma guerra sem fim no meu intimo, o bem exercendo um papel socialista e o mal exercendo o papel democrático.''
A maior guerra não está lá fora, está dentro de nós. Se permitirmos, nosso ego trava uma batalha eterna com nossa felicidade. As pessoas não entendem que pra ser humilde, é preciso se humilhar algumas vezes. Ninguém com ego grande demais consegue manter seus amigos, o zelo da família ou relacionamentos amorosos sadios; muito menos seu próprio sorriso.
"Faz tanto tempo que eu estou na guerra, que nem me lembro mais qual foi o motivo de entrar em combate"
Os lançaços de sol, hoje são lançaços de guerra,aquela paz, hoje é a inquietude da dor e da perda.
Meu coração chora de agonia e tristeza, você é a única cura...
Em tempos de ameaça de guerra, dissemine o ódio e terá milhares de seguidores, pregue o amor e terá poucos ao seu favor!
Enquanto você estiver em guerra consigo mesmo, esqueça a felicidade, pois ela não anda de mãos dadas com a guerra, mas sim com a paz.
Do mais fútil desejo à luta pela sobrevivência em tempos de guerra, há que se ter motivos para continuar. Seja nas telas de um quadro, na interpretação da história da humanidade ou nas páginas de um livro, seja no amor ou na revolta, na busca de uma cura, na raiva ou até na vingança, o homem há que encontrar maneiras pessoais de seguir, de desejar e de dar sentido a si mesmo. Essa é a maior dádiva do homem. Essa é a maior sina do homem.
No texto: O verdadeiro sentido da vida é sempre nela encontrar um sentido
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
