Os Inocentes de uma Guerra
Não vá desperdiçar arma pesada, tempo precioso, estratégias elaboradas, em guerra contra inimigo que está se destruindo sozinho.
sou a terra mãe que se põe a chorar
quando vê o sangue de um filho derramar
pelo fim da guerra se vê implorando
mas seus filhos continuam a machucando
e mesmo com as feridas abertas continua-os amando
e quando sera o fim desta ignorância
fica ela se perguntando
pois há tanta beleza para ir se amando
mas seus filho pisam em cima uns dos outros
para demonstrar qual deles é o mais poderoso
mesmo seu filhos sendo tão orgulhosos
ela tem a esperança de um dia serem mais amorosos
sonhando com o dia em que irão todos ser iguais
sem mais problemas por sermos às vezes irracionais
Embora a guerra de tiros tenha acabado, estamos no meio de uma guerra fria que está ficando mais quente.
Oro pela PAZ.
Oro contra a GUERRA.
Oro para varrer todo e qualquer tipo de EGOÍSMO
da face da terra.
Meu caro não exalte! a guerra é dos partidos e não nossa, não vá em defesa de partido algum, apenas aponte o que a sua consciência tem a absoluta certeza de estar errado nos fatos, isso é briga de poder para políticos se estabelecerem no poder, o povo tem que lutar pelos seus direitos e não defesa alheias politicais.
Queria paz e amor nesse mundo de guerra onde o dinheiro e corrupção ganham e o país fica na miséria . Justiça é disso que o mundo precisa . Pede.Clama.
O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.
Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.
Há de existir PAZ até mesmo na GUERRA, pois PAZ vem de dentro... e à GUERRA acontece do lado de fora... <3
Difícil perceber verdades,é muito fácil conviver com mentiras. E como é fácil fazer a guerra, o quão difícil é pavimentar a paz. O quanto é tranquilo emudecer o perdão em contra partida de compartilhar o amor.
Se um dia a guerra for capaz de trazer paz ao mundo, também o pecado trará a santidade ao homem. (Gilson Azevedo)
Quando era mais novo a guerra se apresentava diante de mim como um belo espetáculo seja nos desenhos animados ou nos filmes, mas a invasão do Iraque por tropas estadunidenses mudou minha percepção sobre a guerra. Esta é um grande negócio em que milhões de pessoas morrem para que alguns poucos sejam mais ricos do que já são.
Reflexão diária
A guerra
Conversando com um veterano soldado, lhe perguntei o que de pior acontece a um soldado em uma guerra? Seriam as mutilações? A perda de amigos? As atrocidades? O retorno a casa? ..... Ele, porém parou me olhou fixamente nos olhos, refletiu e respondeu: O pior que pode acontecer a um soldado em uma guerra é sua impotência de não ter o poder de evita-la. Portanto no dia de hoje antes que comece uma batalha interior com você mesmo, zele pela sua paz de espirito.
