Orelha
As horas de sermões que levava dos meus pais e puxões de orelha, só me fizeram bem. Carácter e Princípios, a gente leva pra vida toda .
Meus heróis , sempre estiveram dentro de casa .
Os amigos verdadeiros não te passam a mão na cabeça quando você erra. Eles te puxam a orelha e te dão sermões. Eles querem o seu bem e o bem é pelo menos tentar fazer sempre tudo de acordo com sua consciência limpa. O erro está no que sentimos e não no que fazemos.
24/04/11
Atrás de uma máscara na qual todos nos tornamos iguais.
Existem sorrisos de orelha a orelha...
Existem bocas cerradas com um silêncio ensurdecedor...
Existem homens, mulheres, crianças, jovens e idosos...
Existe você e eu fazendo preces, orações para que tudo isso passe e tudo volte ao normal e termine tudo bem!
Pandemia
E de repente nada mais fez sentido.
O brinco na orelha
O batom vermelho
O salto alto
A tinta no cabelo.
A vida ganhou um novo sentido...
O sentido do medo,
Do distanciamento,
Do isolamento...
Pra que o brinco?
Pra que o batom vermelho?
Pra que o salto alto?
Pra que a tinta no cabelo?
Não tem mais pra que... ou por quê.
Ficou a essência: o ‘ser’ e o ‘sentir’.
Cris Billis
Sobre o amor ;
Se sentir vivo todos os dias , acordar com um sorrisão de orelha a orelha e não saber explicar o motivo , só saber sentir .
Com trinta e dois músculos na orelha e duzentos e trinta ossos, opostos dos humanos que tem cerca de duzentos e seis ossos, mesmo assim, os felídeos há um cérebro semelhante a espécie humana.
Antecedente da cicatrização
Como quando a orelha inflama porque o brinco estava um pouco sujo; ou quando colamos o curativo adesivo que fixa na pele de modo a puxar todos os pelos na hora de sair.
Mesmo sabendo que no fim iria doer, provoquei. Botei o brinco pra inflamar, colei o curativo pra fazer doer. Queria viver aquilo, nem se fosse por míseros segundos, minutos, horas, dias. Nem sei mais quanto tempo passei imersa naquela banheira de espumas.
Corria cada vez mais só pra vê-la. Queria era socorro, socorro da própria situação. Socorro de mim mesma. Mas por mais rápido que eu o fizesse, não a alcançava. Dormia sem conseguir descansar. Não sabia como evitar, como não sentir. Era, humanamente, impossível fechar o peito para aquela que, outrora, me visitava com flores e com pele macia a me acariciar.
Deitada sobre seu peito sentia que a perdia. Procurava sua mão. Meus dedos se entrelaçavam nos dela, mas os dela no meu. Ficava ali parada até o momento em que escorria pelo meu corpo. Indo embora sem dizer adeus.
Enquanto eu souber que a ferida não será fechada por completo, vou levando. Empurrando com o resto de forças que sobrara do restante da minha alma, que jorrava água escura, afim de fugir do precipício que eu mesma criara.
Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.
As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.
Se colocar um brinco enorme na minha orelha e me der inspiração, então eu ponho e balanço para os lados.
Para mim, não há coisinhas num corpo humano. Desde que falte ao indivíduo uma orelha, um dedo ou um fragmento de carne, a coisinha se revela uma grande perda. Meu papel é ajudar aqueles que vêm a mim com
esperança de reencontrar uma existência normal.
CARTAS para Ela
Oh Garota?
Tenho um puxão de orelha à fazer
É! Tô falando sério Rum. Tá achando que às CARTAS são só declaraçõezinhas, palavras bonitinhas? Não, não.
Que atitude é essa de querer provocar ciúmes em mim, pra provar se há Amor ou simplesmente em ver minha reação? Me responde uma coisa, você ver alguma vantagem nisso? De irritar, até mesmo decepcionar a pessoa que você jura Amor verdadeiro, pois eu não vejo, pelo contrário acho uma baixa, um ponto negativo. Fato que o Ciúmes é a prova mais nítida. mas não se é feito testes forçados pra provar o Amor de ninguém.
Se é provado por livre e espontânea vontade de cada um e tem outras formas de se convencer. Estão aí os pequenos gestos, conversas diárias, em cada sorriso fácil ao falar com você, em cada pedido de - manda áudio, quero ouvir tua voz. No propósito de querermos apenas ser feliz, eu amo tua companhia... Veja bem meu bem, eu poderia ter ido, todas às vez que isso se repetiu, mas eu fiquei. Isso não garante que eu fique da próxima quando novamente se repetir. Não precisa se esforçar muito, eu só quero a paz em um abraço e gostaria que esse abraço fosse o seu, então faz esse pouquinho Por Favor.
Moça não tem como negar a tua pupila dilatada,teu lindo sorriso de orelha à orelha e a serenidade em tua respiração .
Nem sempre o exemplo por si só é suficiente,
Às vezes, um bom puxão de orelha faz se necessário para consolidar um fato, ainda que esse não se trate de nenhuma novidade para quem maçantemente o observa; é justamente a falta de reação que faz do importuno o indispensável para a ocasião.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp