Marieli Gomes Brandão

Encontrados 17 pensamentos de Marieli Gomes Brandão

Pensamentos:
A crítica não pode e nem deve ser vista como algo ruim que nos torna inferiores ou incapazes, pelo contrario, ela deve ser vista como oportunidade, a chance de repensar nossas atitudes e de melhorar, não pelo outro, mas por nós mesmos. Porquê queremos ser melhores a cada dia, porque somos capazes disso, e porque somos inteligentes e estamos em constante evolução. Quem não sabe receber uma crítica se sente mal, fica abalado, não aceita. Mas aquele que sabe esta disposto a aprender e a melhorar a cada dia. O mais importante de tudo é saber ouvir, analisar e daí pensar, repensar e tomar uma atitude. Se a crítica for injusta então temos que rebater "espera, VC QM deve repensar suas atitudes, não eu". Ninguém é perfeito todos erramos, mas o melhor é que aprendemos com os erros se estes nos são apontados, nos dando assim a oportunidade de reconhecer analisar e tomar uma atitude, isso não é mudar alguém, quem quer mudança não aceita, não ouve, não perdoa e ignora. Isso é crescer, é amadurecer, é evoluir. É estar em constante aprendizado sobre a vida.
Pensamentos de Mary Brandão

Inserida por MaryBrandao

Não existe mudança, ninguém muda ninguém, o querer mudar deve nascer de dentro de nós mesmos, senão nunca existira tal mudança. A cabeca amadurece com o tempo, as coisas mudam todo dia. Ninguém é aquilo que não quer ser, no maximo finge ser o que não é. E cabe aos mais sábios apenas serem bons exemplos. *_* Meu sincero respeito para aqueles que defendem seu próprio pensamento sem depender da atitude do próximo, e sem ser influenciado.

Inserida por MaryBrandao

Na minha época qnd o brinquedo de uma criança quebrava ele era ensinado a consertar. Hj em dia se o brinquedo de uma criança quebra, estes são levados para as lojas para escolher um melhor.
E hj em dia ainda existem aqueles que se perguntam pq os relacionamentos não duram, e ai se encontra a realidade, seus filhos não sabem consertar, só sabem trocar por algo melhor. E disso, tende a piorar cada vez mais, me pergunto até onde chega a educação da sociedade, ou se tudo aquilo do passado se perdera no esquecimento. O que tinha valor ontem, hoje não tem mais. As amizades verdadeiras são raridade, valorize quem sabe consertar seus erros, que nunca te trocara por algo mais interessante.

Inserida por MaryBrandao

Pode não parecer, mas eu sou bem insegura.
Insegura sobre se estou falando a coisa certa.
Insegura por medo de assustar as pessoas com a minha sinceridade.
Insegura de fazer novos amigos e talvez não ser aceita.
Mas as vezes eu abuso da sorte, eu arrisco um pouco, afasto minha insegurança e tento.
Tento realmente fazer algo por mim.
Me permito estar com pessoas que realmente gosto.
E percebo que fazendo isso estou cada vez mais feliz.
Engraçado que... Eu percebo que aquela insegurança toda não fazia muito sentido.
Ela só existe na minha cabeça para me impedir de tentar.
As vezes eu só preciso ser mais forte que ela.

Inserida por MaryBrandao

Depois de uma Decepção
É necessário superar primeiro, fortalecer a alma, recomeçar e acreditar em si mesmo (independente de ser em 3 dias, 1 mês, 2 anos ou 5 anos - cada pessoa leva um tempo diferente para superar suas dores). Mas só depois, quando você estiver inteiro de novo, decidido, forte, corajoso, aí sim você tenta. Mas antes disso, supere.
Recupere sua autoconfiança, volte a acreditar nas pessoas, sem medo, sem barreiras, sem muros invisíveis...Acredite antes de tudo em si mesmo.
Todos nós somos merecedores de amor e felicidade. Talvez passamos por um trajeto para conquistar a sabedoria antes, aquele famoso trajeto da vivência, da experiência, do sofrimento... Precisamos deles para amadurecer e para estarmos realmente preparados para sermos felizes.
Todos de alguma forma já passou por isso é se não passou, irá passar no momento certo.
Mas que você absorva isso de maneira sábia, sem se perder, sem temer e sem perder a fé.
E não é de fé religiosa que estou falando, estou falando de fé em si mesmo.
Que você seja capaz de renascer como a Fênix, e volte mais forte, mais insistente e mais corajoso. Que saiba conquistar o que é seu por direito. Que saiba distinguir entre quem vale a pena investir e de quem desistir. Que saiba insistir na pessoa certa.
Que se perdoe quando errar e que consiga se divertir com isso, assim sua dor será superada mais rapidamente.
Que saiba aproveitar o hoje e que perceba que o futuro não pode ser controlado, mesmo que planeje, você pode se surpreender... Podemos nos preparar para algo, mas dificilmente evita-lo se este for o nosso destino.
Que perceba também que para o amor florescer, é necessário que as duas pessoas estejam dispostas a fazer dar certo.
Tenha certeza que todos nascemos para sermos felizes um dia e isso inclui você.
Não espere a felicidade chegar arrombando a porta dá sua casa, ainda mais se a porta estiver trancada. Se quer a felicidade, conquiste e lute por ela, assim ela irá te notar e talvez chegar mais rápido do que você pensa.

Inserida por MaryBrandao

Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.

Inserida por MaryBrandao

Sabe o que é bom?
Ser louco, mas aquele louco normal sabe? (Rsrsrs)
Sabe o que é melhor?
Ser um louco sem medo de amar de novo,
disposto a ser melhor a cada dia.
Sem medo do futuro, sem medo do passado e sem medo do presente.
Um louco consciente, nem que isso custe a sua insanidade.
O bom é viver.

Inserida por MaryBrandao

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao

O amor verdadeiro não é cego. Ele enxerga todos os defeitos, entra em conflito com a razão e a emoção. E mesmo não aceitando, ele nunca desiste, acredita no impossível, no inabalável. O amor verdadeiro é quando você escolhe, descobre, conhece, e mesmo com toda a bagagem pesada ainda faria a mesma escolha novamente. A melhor sensação do mundo é sermos verdadeiros com quem se ama, e mesmo diante do olhar de desaprovação do outro diante dos nossos erros, você sente que independente do que for, você nunca estará sozinho, você nunca será abandonado. O amor não precisa aceitar tudo, nem ser perfeito como nos contos de fadas, basta ser realista, simples, sincero, de forma que sintamos a liberdade de mostrar o pior que podemos ser, sem temer o inimaginável. O verdadeiro amor perdoa, ouve, compreende, talvez nem seja apenas amor, mas além dele, o amor maduro.
O amor que sabe que está longe de ser um conto de fadas, mas que está disposto a caminhar lado a lado, apoiando os planos um do outro. Dividindo sonhos.

Inserida por MaryBrandao

Li em um livro recentemente; que o ladrão da subjetividade é aquele que com uma opinião, pode estar transformando o outro, impedindo-o de fazer suas próprias escolhas. É fato que tudo ao nosso redor influência ou não para alguma mudança de comportamento, descartando então a ideia inicial, porquê tudo colabora para algum tipo de desenvolvimento, independente de pessoa, lugar ou ocasião. Desta forma reforço a ideia de que inicialmente todo ser humano deve ter amor próprio, e se construir primeiramente como pessoa ímpar antes de ser par. A pessoa que não tem amor próprio é manipulável, aceita tudo que o outro fala como verdade e deixa de expor seus próprios sentimentos. É possível que um sequestrador da subjetividade não saiba que está sendo um, porquê o par se coloca em posição de vítima e não defende seu ponto de vista, estrangulando seus pensamentos mais internos, mesmo que lhe seja dado o direito de dialogar. As falsas promessas mesmo que sejam feitas com a melhor das intenções para fazer o outro feliz, uma hora é descoberta. E é onde toda a situação pode mudar, de forma que o sequestrador da subjetividade passa a ser vítima da situação, após infinitas vezes ter sido sincero e ter esperado desesperadamente ter a mesma sinceridade retribuída. De forma a perceber que o que se diz não estar sendo quem é, nem vivendo como quer, permanece no estado inicial a que se encontrava rodeado de pessoas a quem diz amar. E o acusado de ser ladrão de subjetividade se encontra perdido e sem identidade, quando percebe que era ele quem estava deixando de ser ele mesmo, e se depara com uma situação em quê, não sabe ser mais quem era antes de ser par, porquê no atual momento está sozinho. Quando somos par, é saudável fazer sacrifícios pelo outro, mas apenas quando ambos se sacrificam, pois se apenas um o fizer, será ele que ficará sozinho.

Inserida por MaryBrandao

Você não precisa ser perfeito, como descrevem em livros e contos de fadas. Você precisa ser verdadeiro, e nunca deixar de ser quem você é. E quando acreditar que é amado, deixe aparecer seus defeitos, e o pior lado que você tem, porquê é exatamente nessas horas que você descobre quem veio para somar e quem veio pra sumir

Inserida por MaryBrandao

Algumas pessoas tem o poder de te reconstruir, quando não existem mais esperanças. Outras tem o poder de te destruir, quando provam que ter esperança é perda de tempo.
Talvez todos somos fracos e ingênuos, ou talvez todos sejamos impiedosos e maquiavélicos.

Inserida por MaryBrandao

Sou aquele tipo de pessoa que quando decide mudar, não consegue mudar pouco. A mudança sempre será radical.

Inserida por MaryBrandao

Quantas pessoas estraçalhadas, tantas pessoas feridas, incapazes de voltar a ser quem eram. A dor muda tanto as pessoas, mas não podemos evita-la, então precisamos viver com ela até supera-la. Mas ninguém nos ensinou como fazer isso...Tantos de nós caindo em um buraco sem fundo e entrando num círculo vicioso de dor.
"A que se faz a que se paga".
Nos protegemos de tal forma que acabamos prejudicando os outros e arrastando-os para o nosso lixo de sofrimento. Pensamos que não é nada, "Já tive dias piores" e assim pioramos o dia do outro.
Mesmo que de forma inconsciente, porque estamos ocupados demais pensando na própria dor.
Cansados, exaustos, sem rumo, sem esperanças.

Inserida por MaryBrandao

Eu acredito em você, acredito que sofreu e se decepcionou muito. Tanto, que entendo porque se tornou quem é hoje. Mas a sua felicidade é superficial e temporária e eu escolho não fazer parte disso. Desejo que um dia você volte a acreditar nas pessoas e consiga ser feliz permanentemente.
E que não viva mais de mentiras. Sinto muito se escolho viver de verdades e se não me contento com metades, me procure apenas quando fores inteiro.

Inserida por MaryBrandao

Pode ser babaquice mas... sei lá. Esse mundo todo moderno e atual não é atrativo pra mim. Me sinto um peixe fora d'água tentando respirar oxigênio e se sufocando.

Inserida por MaryBrandao

Não que eu não me importe ou que não pense sobre. O que você chama de egoísmo eu chamo de amor próprio. É complicado, não é fácil fazer escolhas, ainda mais quando não sabemos se estamos fazendo a certa. Mas não posso estar com alguém que não tem tempo para mim, porque eu aceitaria migalhas de alguém se mereço muito mais? Eu sei bem quem sou e quando amo, amo de verdade, honestamente e sem limites. Mas quero estar com alguém que saiba retribuir a isso, que saiba corresponder aos meus excessos.

Inserida por MaryBrandao