Orelhas

Cerca de 94 frases e pensamentos: Orelhas

A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar.

Um título universitário não te encurta as orelhas: só as esconde.

A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas.

Costuma-se dizer que as paredes têm ouvidos, imagine-se o tamanho que terão as orelhas das estrelas.

Há quem não ouça até que lhe cortem as orelhas.

É difícil, ó cidadãos, discutir com o ventre, que não tem orelhas.

Não creio na técnica, no passeio da câmera em volta das narinas e das orelhas das vedetes. Creio na mímica. Creio no estilo.

Crescem mais pêlos
Nas minhas orelhas -
Mais um ano chega ao fim...

Ouvir com o coração e não com as orelhas.
Sentir com o coração e não com as mãos.
Ver com o coração e não com os olhos.
Falar com o coração e não com a boca.
Pensar com o coração e não com a mente.
Ser único com tudo na Terra.

Prece Indigena

Barriga esfomeada não tem orelhas.

Economiza na alimentação do gato e os ratos comer-te-ão as orelhas.

Ele pode ser burro, pode ser fraco, pode ser lerdo, pode ser feio, pode ter essas orelhas de abanar fogo, mas, pelo menos, ele faz o que eu mando.

Certa vez um Burro, humilde quadrúpede de longas orelhas, encontro-se com o rei dos animais. Muito atrevido, bateu-lhe nas costas, dizendo:

- Como vais companheiro Leão?

- Companheiro?! – rugiu furioso, leão. – Quando foi que te permiti tomares comigo essas liberdades? Não te mordo porque não desejo sujar meus dentes com tão pobre presa.

* Que os Audaciosos Vejam Bem a Quem e Como Cumprimentam, E os Grandes Aprendam a não Dar Importância aos Que Não a Têm.

Se a pessoa com quem você está falando não aparenta estar ouvindo, seja paciente. Pode ser que ela simplesmente tenha um pouco de pelúcia nas orelhas.

a natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca , para nos advertir que se impõe mais ouvir do que falar.

Como se não bastasse os esfregas que a vida me dá misturados com puxões de orelhas e aquela coisa que gela até a alma e acelera o coração de tão forte e intensa, eu continuo com essa mania de não me conter, de "procurar sarna pra coçar," de "meter os pés pelas mãos" e não temer me arriscar. De querer viver tanto, de querer muito, querer tudo, de não poupar emoções, não poupar risos e nem lágrimas, não aceitar ter uma vidinha, um amorzinho, um abracinho,uma historinha medíocre.
Eu não, eu pago pra ver! Eu não economizo a vida, não tenho medida entre razão e emoção,não fico procurando porquês, eu vivo e pronto e não me arrependo.

A fofoca possui uma boca habilidosa,orelhas vorazes mas nunca um rosto a quem você possa contestar.

Os corações também têm orelhas. E estai certos de que cada um ouve não conforme tem os ouvidos, senão conforme tem o coração e a inclinação.

Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

⁠Cuidado em quem você confia e desabafa:
hoje são orelhas;
amanhã serão línguas...