Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa
É na simplicidade das coisas que estão as riquezas da vida. Num sorriso espontâneo, no abraço inesperado, numa palavra sincera e amiga, num aperto de mão honesto, numa admoestada repreensão, num pedaço de pão quando faminto, num copo de água estando sedento, e bem distante de um falso amigo avarento.
Viva de acordo
Por Ele foram criadas todas as coisas que estão no céu e na terra, visíveis e invisíveis. -
Colossenses 1:16
Escritura de hoje : Colossenses 1: 15-18
Ouvi falar de um professor de ética que atua como consultor em grandes dilemas éticos e casos legais em todo o mundo. Repetidas vezes ele fornece insights profundos sobre questões morais complexas, e suas opiniões influenciaram as decisões corporativas de importância global. Mas o próprio professor não é ético. Ele trai a esposa e envergonha a universidade por seu comportamento público.
Agora, este homem conhece a lei. Ele tem uma visão profunda do certo e do errado. Mas seu conhecimento não afeta a maneira como ele vive. Ele é como um pianista que tem todas as notas à sua frente, mas não toca a música. Ele é como o construtor que tem todos os planos e materiais, mas não constrói o prédio corretamente. Ele é como muitos que vivem sem Cristo - Aquele que os criou e tem um design para suas vidas. Tudo o que existe foi criado "por meio dele e para ele" ( Colossenses 1:16 ), e seríamos sábios em seguir Seu plano.
Como bons músicos e especialistas em construção, quando vivermos de acordo com o desígnio de Deus, seremos bem-sucedidos na execução de Seu plano para nossas vidas. Como o apóstolo Paulo orou, que sejamos “cheios do conhecimento de Sua vontade em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (v.9). E então, podemos viver de acordo.
Refletir e orar
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Para conhecer o propósito da vida, você deve conhecer o Criador da vida. David C. Egner
Venham á noite, melhor durante a madrugada
quando as crianças já estão dormindo,
venham devagar , usem armas com silenciadores ,
para que elas não acordem aterrorizadas.
Não atirem por atirar!
Deixem as crianças vivamente abraçadas ao sonho,
não façam delas estatística de morte
durante vossas operações.
Durante o dia, façam silêncio!
Non atirem por atirar!
As crianças estão nas creches e nas escolas,
deixem-as tranquilas estudando.
Não atirem por atirar!
As crianças gostam de balas,
mas não essas que vocês usam.
Algumas pessoas estão gritando para serem notadas, mas é inútil porque poucos se interessam por imposições.
Acordar é mais que sair da cama todas as manhãs, é entender quando estão te manipulando mesmo nas pequenas ações.
Ter um discurso de obediência cega, não importa quem está dizendo, só pelo discurso já dá para ficar com a pulga atrás das orelhas.
Eu desejo que meninas negras e indígenas possam sonhar com outros futuros e não só aqueles que estão socialmente dados para nós.
As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.
"A verdade eu te digo ,Muitos estão esperando teu sucesso na vida ,para poderem te dizer que são seus amigos"
“Pessoas querem nosso bem pessoas querem nossa felicidade pessoas que estão perto de vocês sempre querem a sua melhor versão.”
Algumas pessoas nem sabem, mas são escolhidas para trazer à luz pessoas, que sem perceber estão se deixando ir para a escuridão
Pessoas que não sabem, mas com simples gestos de gentilezas e cuidado com o próximo, enche de esperanças pessoas que já estavam deixando de acreditar em um futuro melhor
Pessoas essas, que sem perceber regou diariamente a tão seca e sofrida raiz da planta que existe em mim e está me fazendo respirar, crescer e florescer...
Essa pessoa é você meu amigo!
Sabia que tinhas algo de muito bom em seu ser, só não podia imaginar que de uma forma tão simples conseguirias compartilhar o melhor que existe em você e transformar meus dias em luz!
Posso ouvir a voz do meu interior
Mas ela esta tão
Mas tão distante
Minhas forças estão na reserva
Aqui dentro
Só consigo sentir
A fabrica de lágrimas
Que se formou dentro de mim
Eu realmente não parei de crer
Mas não consigo ignorar essa dor
Ele me leva pra longe
Longe da realidade
Onde tudo parece mais fácil
Ao mesmo tempo que
É mais dificil suportá-la
A cada lágrima que escorre
sobre minhas bochechas
Passam sobre a lateral dos meus lábios
e caem no chão
Ali elas parecem tão
Tão pequenas
Tão insignificantes
Mas dentro de mim
Elas parecem grandes
E quando estão guardadas
Parecem estar rasgando meu ser
Faz dias que não consigo
passar 24h feliz realmente
Sempre essa tristeza volta e eu…
Eu…
Eu… quero voltar a chorar
Será Natal onde não há grandes festas?
Será Natal onde as ruas não estão iluminadas?
Sei que é Natal nessas praças enfeitadas,
e que é mais Natal onde há grandes "orquestras".
Onde uma criança não tem pão, não pode haver consoada;
onde um mendigo passa frio, o Natal é mais escuro!
Tampouco será Natal onde um coração é duro,
nem tampouco terá Fé quem não acredita em nada.
E por vermos andar os outros, fazemos o nosso Natal,
com presépios e estrelas da divina ostentação;
e desta maneira, ninguém quer uma festa igual às dos outros,
que, com garbo, também querem distinção.
Não obstante, com mais de dois mil anos de atraso,
numa modesta manjedoura dos arrabaldes de Belém,
se Jesus Cristo levantar a cabeça, por acaso,
constatará que o seu Natal não é quase de ninguém.
As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.
A manipulação e o poder estão ao alcance das mãos;
não que o mesmo não esteja disponível ou acessível a todos;
Apenas porque trilhar este caminho pode ser denso, simultaneamente dolorido,
ainda temos os que optam por estagnar...
Mas o processo pode e deve ser continuo, mesmo em meio a dificuldades, tropeços e luta...
Ainda assim, sempre teremos os optam por jamais saírem do local onde enraizados se firmaram...
Não podemos deslocá-los...
Sim respeitar, somos livres, esta liberdade está diretamente ligada ao simples de existir em mim mesmo.
Solenemente em minha plenitude...
Uma sensação de mal estar, coração disparado, minhas mãos estão frias, não consigo respirar, que falta de ar, que sensação terrível que estou sentindo, parece que estou infartando, a impressão que tenho é que vou morrer. Estou cada vez pior, preciso de socorro, meu peito aperta cada vez mais, estou tonto, minhas mãos estão amortecidas, um mal estar intenso, parece que estou enlouquecendo, meu medo aumenta. Estou muito mal!
Quando a pessoa tem um ataque de pânico é desta maneira que ela se sente. Um momento doloroso, que causa medo, angústia, ansiedade e sensação de fragilidade perante a vida. Muitas vezes os sintomas retornam e a síndrome do pânico se instala, causando muitos danos psicológicos, pois a pessoa começa a ficar com medo de ter a crise e associa qualquer mal estar físico com o pânico.
O corpo grita, a mente estremece, a pessoa trava e paralisa. A ansiedade que envolve a doença é elevada, o medo de um novo ataque limita a vida da pessoa, pois demonstra insegurança para realizar muitas atividades, o que acaba levando a pessoa ao isolamento social e não raras vezes á depressão.
O diagnóstico correto, seguido de tratamento medicamentoso e psicológico amenizam as crises e aos poucos a pessoa volta a sentir confiança para retornar às suas atividades.
Só você que passou por isso pode realmente entender o real significado deste transtorno. E quantas vezes ouviu que "isso não era nada", que era "frescura", "chilique", ou "paranóia." Saiba que você não está sozinho, muitas pessoas estão sofrendo com este mal e a informação deve ser cada vez mais difundida. Todos estamos sujeitos a desenvolver uma doença, por isso, devemos eliminar o preconceito e respeitar a dor do outro. Empatia sempre!
Tesouro enterrado
As pessoas acham que o melhor da árvore são seus frutos, Mas estão enganados, o melhor da árvore são suas raízes, ninguem, as vê, ninguém presta atenção, ninguém lhe da valor, mais elas estão lá como um tesouro enterrado. Pronto pra dá sustentabilidade a copa formosa.
H.s
Nossas vidas são feitas de circunstâncias, que hoje estão no passado, o tempo transporta para nossa memória sempre aquelas, cujo protagonismo tem sua importância, e que faz do presente nos sentirmos como uma das missões cumpridas, e você é esse passado tão presente junto com uma das circunstâncias.
Muitas pessoas quando chegam na terceira idade ou estão com alguma doença grave se tornam mais humildes e reconhecem que se não tivessem tido uma vida desregrada poderiam ter evitado muitos de seus sofrimentos e se pudessem voltar ao passado fariam tudo diferente, mas não podem fazer mais nada. Se enganam, pois, não podemos mudar nosso passado, mas podemos ter um futuro diferente e enquanto há vida temos a obrigação moral de lutarmos por nossa evolução espiritual ainda nesta vida.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
