Ocupar
"Estamos ocupados de mais para se ocupar com Deus, gastamos mais tempo com coisas secundárias do que com exaustas horas diárias de leitura bíblica, não passamos mais horas intensas de oração, esse é um dos motivos por qual o evangelho está se tornando fragilizado em nosso país, estão convertendo a glória de Deus em infâmia, hoje o nosso país é um palco herético para falsos profetas. Como o saudoso Spurgeon observou; para que almas sejam verdadeira ganhas, elas precisam ser ganhas pela verdade. Não precisamos de entretenimentos, o pragmatismo é a semeadura do joio dentro de nossas igrejas. A igreja está doente, os sintomas são os entretenimentos, a doença é o pragmatismo, o remédio é as Escrituras!" — Frankle Brunno
O valor, à importância que alguém tem ao ocupar um cantinho dentro de nós que se chama coração, não é tão imenso assim, e sim tão grande quando esse espaço fica vazio por alguém que o deixa quando está longe, distante.
Não basta ao homem saber como o mundo é, ele deve ocupar boa parte de seu tempo pensando em como ele pode vir a ser.
Se quisermos ser verdadeiramente abençoados por Deus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração.
Não adianta está presente, mas viver ausente. De nada vale ocupar espaço, e não se ocupado. De nada é relevante está atraente por fora e inexistente por dentro. De nada é válido está sempre disponível, mas sempre atrasado.
Dois sonhos não podem ocupar o mesmo verso simultaneamente, é preciso que sejam paralelos para que a poesia possa dormir serena no poema da vida.
Quando quiseres ocupar-te com os outros, ocupa-te com o mundo, com a miséria, com a fome, com o abandono. Ou, se preferires, ocupa-te com a natureza, com a beleza, com o afeto e com o silêncio. Não lances indirectas porque elas cairão no vazio. Não utilizes o sarcasmo porque te revelas ao mundo. Sacode a indiferença, porque, só, à solidão te condenas. E enquanto tu escondes as tuas mãos, eu ofereço as minhas duas. E enquanto tu vences com inimizade, eu derrubo com um sorriso. Porque, como disse Mark Twain “São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.”
SOBRE O AMOR.
Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços. Ele te traz de volta a autenticidade. Mostra que as defesas são desnecessárias, já que para amar é preciso largar as armas e se entregar. Ele te traz de volta até a parte mais profunda de você mesmo. Amor é quando você se sente aceito, se sente inteiro. É ficar triste quando o outro está triste. É quando você sabe que tudo pode ser dito e compreendido. É você poder ser exatamente como é, sem ter que inventar personagem para a relação, pois nenhuma ficção se sustenta muito tempo. É não precisar levar a voz, mas falar. Não precisar concordar, mas escutar. O amor é como um edifício bem alto que precisa ser construído a cada dia. O alicerce precisa ser seguro para que ele não desabe. É como uma flor que precisa ser cuidada e regada. O amor romântico é um amor sem interesse, que não se importa com o passado, sem desculpas, e sem culpas, sem cobranças, e sem desvio. Não é laço de sangue, só de alma. O amor não acaba.
Insignificante é um adjetivo interessante. Como somos capazes de nos ocupar adjetivando coisas que não significam nada para nós?
Para a tristeza ir embora o melhor é ocupar-se com algo que se possa concluir. Introduza algo agradável e possível como assistir a um bom filme, caminhar, tomar sorvete ou tomar um banho de sol ou de mar. E o melhor dos remédios: sorria, sorria mesmo assim. Sorria sempre.
Tem dias que tenho que engolir a saudade que tenho de você...
Tento ocupar minha mente com outros pensamentos no intuito de te esquecer, mas confesso que as suas lembranças não me abandonam.
Ah! Só eu sei como tento evitar esse pensamento, mas sua presença ainda é muito forte dentro de mim.
Meu coração é seu, e minha alma vive a ilusão de ter seu amor guardado só pra mim.
Evitar de pensar em você é como querer apagar o sol, e tentar excluir a lua do céu.
Não há como tentar existir eu sem você."
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Podemos ocupar diversas posições ao longo da vida, mas sugiro que não seja plateia para os outros, não os alimente, não espere que te aprovem, pois quanto mais organizar sua vida para alimentar os outros, menos conquistará seu respeito e afeição.
@psibrunobarcellos
Às vezes é como sair de um quadro e ousar ocupar um lugar que não existe no plano físico. Então percebemos que precisamos voltar para o quadro e retomar o nosso lugar na pintura, no desenho, na garatuja, na parede...
- Relacionados
- Ocupar a Mente
