O Profeta
Evangeblogando!
Permanecer fazendo evangelismo, pregando o Evangelho, independente das pessoas gostarem ou não.
Minha missão é levar a palavra de Deus a quem precisa da salvação de Jesus.
Obedecer ao Ide é mais importante do que me importar com opiniões de terceiros.
Jesus acima de tudo e de todos, eu pregando a sua palavra e você, que quer Jesus, ouvindo a minha pregação.
Quem quer ouve, quem não quer descarta. Cada um recebe por aquilo que escolhe. Por isso, existe o livre arbítrio. A responsabilidade pelas escolhas é algo pessoal e sua culpa é intransferível.
Deus não tem culpa pelas escolhas dos homens e o mundo está como está por causa dessas escolhas.
“Portanto, eu insisto, diante de Deus e diante de Cristo Jesus — que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino — que pregue insistentemente a palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando as pessoas pacientemente com a palavra de Deus. Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos esses perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer.”
2 Timóteo 4:1-5
O CICIO DO SENHOR!
Alimente-se bem para a longa caminhada que você tem pela frente!
O anjo do Senhor voltou depois e tocou-o novamente, dizendo: “Levante-se e coma, porque você tem uma longa caminhada pela frente”.
Então ele se levantou, comeu e bebeu, e o alimento lhe deu força suficiente para viajar quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao monte Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis 19:7-8)
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.
Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas.
Mt 7,12
Nota : Lei e o Profetas = Velho Testamento
Cuidado com os falsos profetas que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas e que na verdade não passam de lobos roubadores . Pelos seus frutos vocês poderão reconhecê-los. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Mt 7, 15-16
"Escolhamos sempre fazer o certo mais difícil em vez do errado mais fácil" (Thomas S. Monson) .. e como diria Raulzito: "Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão. E que o ponto de vista é que é o ponto da questão". Assim sendo, fechamos o quebra-cabeça em que o que é certo pra você, pode não ser pra mim e vice-versa. Desde que estejamos buscando o bem para nossas vidas, passemos então a cultivar o respeito de um pela vida do outro. Com isso, nos edificaremos. Já fizeram esse teste? É uma boa opção pra sempre consertarmos erros, que todos nós temos e cometemos nessa vida. O lance é focar na lapidação diária, tal como um diamante.
"Mais profetismo e menos estrelismo."
Se sua obra está promovendo o seu nome e não o de Deus, calma amado. Você pode estar se perdendo na caminhada!
As vezes é preciso vigiar nossos próprios atos. Pois aquele que se deixa colocar num pedestal que não deve estar, peca por falta de humildade e aquele que exalta o pregador e não o Senhor, que é o verdadeiro autor da obra, peca por idolatria!
A Ele toda glória!
Leia.
Filipenses 2, 3-7
Em nosso mundo material, em geral, falsos profetas não são somente os que anunciam acontecimentos futuros quase sempre indevassáveis aos olhares humanos e que apenas eles parecem ter entendimento, mas todos os que, sem a devida autoridade espiritual, abusivamente se fazem intérpretes de verdades transcendentes, veiculando conhecimentos misteriosos e confusos, quase sempre oriundos de sua própria imaginação exaltada, ou de faculdades mediúnicas descontroladas e por eles próprios muitas vezes renegadas. Maior problema não é o suposto profeta, pois ele tem lá seus motivos para agir dessa forma, e sim, infelizmente, aqueles que acreditam nele.
Já que não podemos ver o futuro,
Vamos viver mais o agora.
Não somos videntes,
Mas podemos fazer o nosso presente.
Eu não quero amanhecer amanhã com os defeitos de hoje, eu quero que alguma coisa desses defeitos esteja parcialmente curada, já que eu não posso curar tudo de uma vez!
Eu quero que uma parte desse meu defeito esteja mais leve amanhã; e aí, surge a dimensão profética,onde ao me dar condições e coragem de denunciar em mim aquilo que ainda esta desarmônico.
Nem o amor entre Jônatas e Davi, pela intensidade, ajudou o rei a construir o templo. O plano de Deus era para o filho, Salomão, construí-lo, porque o motivo do templo era o ágape. Deus mora nos corações realmente nobres. O profeta Natã se equivocou!
Há os que me chamam de velho gagá, zombam de meu magistério, da minha aula, da minha autoridade. Sou um profeta Eliseu sem Deus e sem ursas!
"Os falsos pastores não estão só dentro dos templos ou seitas, como também estão dentro das escolas, universidades, variadas repartições e cargos, ou seja, em todos os lugares, em todas as classes sociais e em todas as etnias."
A fé cega pregada nas religiões por falsos profetas é tão perigosa quanto os inocentes úteis na política, pois, quando descobrem a verdade diante dos fatos e da lógica isto gera incrédulos e revoltas.
Os falsos profetas desde a época de Jesus até os dias atuais ainda existem tanto no mundo material como na erraticidade e todo cuidado é pouco.
