Coleção pessoal de Diegolamartine

Encontrados 15 pensamentos na coleção de Diegolamartine

a amizade é um valor irrenunciável na vida de uma pessoa; Ter bons amigos é garantia de qualidade de vida. Porque no amigo é que a gente encontra muitas vezes o referencial na mudança que precisamos viver; As vezes ficamos fazendo manutenções de posturas antigas que não nos servem mais, como se a gente quisesse vestir uma roupa como se fosse no tempo da infância. É no amigo que achamos a palavra que faz quebrar o paradigma antigo dentro de nos que precisa ser substituído ou superado.

Diego Lamartine
1 compartilhamento

Quanto mais mergulhamos em Deus, mais mergulhamos em nos. Mergulhando em nos, somo capaz de ter mais vitalidade e realizar um gesto para beneficiar a alcançar a felicidade. Jogando sempre um balde de agua na preguiça.

Diego Lamartine

Andei procurando a real felicidade, me deparei com um local de duas vertigens. Uma dizia que a felicidade esta naquilo que você conquista, a outra dizia que sem Deus isso não faria sentido. Cheguei a conclusão de que as duas estão corretas, porém a falta de organização lhe faz enxergar a penas a primeira.Logo, ficamos analisando o que se falta para se preencher por completo, quando na verdade, já sabíamos.

Diego Lamartine

Apesar de todas as restrições que estão ao nosso redor, a vida pode ser interessante. E hoje tenho vivido esse processo de estar em paz com minhas escolhas. Sou naturalmente conflituoso, mas não é um conflito que me tira do trono; e sim o desejo de acertar, é o desejo de avançar em dimensões do meu caráter , da minha sensibilidade, que talvez eu não tenha tido a oportunidade de alcançar.

Diego Lamartine
1 compartilhamento

A verdade é que a felicidade e a infelicidade são passageiras. O que resta é o que você irá fazer com o aprendizado disso.

Diego Lamartine
1 compartilhamento
Tags: felicidade passageira

Sabe aquela tal felicidade que vem sem explicação? Esta começando a ser rotineira.

Diego Lamartine

E a confiança quando conhecemos uma outra pessoa? Confiamos a medida que a gente conhece, você pode ate se encantar da noite para o dia.. mas o encantamento ainda não é confiança. A confiança só se estabelece entre duas pessoas a medida que vamos vivendo as provas que vai purificando aquilo que mais tarde chamamos de confiança. São gestos pequenos que a medida que o tempo passa vamos vivenciando.

Diego Lamartine
1 compartilhamento

Eu não quero amanhecer amanhã com os defeitos de hoje, eu quero que alguma coisa desses defeitos esteja parcialmente curada, já que eu não posso curar tudo de uma vez!
Eu quero que uma parte desse meu defeito esteja mais leve amanhã; e aí, surge a dimensão profética,onde ao me dar condições e coragem de denunciar em mim aquilo que ainda esta desarmônico.

Diego Lamartine
1 compartilhamento
Tags: desarmonia; profeta

Amigos de verdade,

A medida que vamos amadurecendo, vamos ficando mais autônomos, vamos tendo condições de tomar decisões sozinho. Porém nunca devemos perder essa oportunidade de ouvir com um amigo aquilo diz respeito a nós. Amizade é um processo que nos enriquece muito. O outro nos ajuda a decodificar a realidade, a situação.
Toda vez que estou sozinho de alguma maneira, minhas escolhas passam pela minha cabeça. Agora quando encontro um amigo de verdade, eu dispenso a oportunidade de conversar futilidades e eu sinto que tenho a oportunidade de conversar alguma coisa que faça chegar a essa profundidade. O que eu de fato preciso para poder ouvir, o que de fato preciso para poder preciso enxergar.
Ai vale a pergunta, quem são as pessoas que quebram a nossa superficialidade?

Diego Lamartine
1 compartilhamento

Andei me recordando dos momentos bacanas e engraçados.

Diego Feitosa

Solte a marcha de forma atlética, porém sendo humilde para subir os degraus de forma gradativa sem precisar pisar em ninguém.

Diego Feitosa
1 compartilhamento

Não tome uma decisão de correr atras por sofrimento,

O sofrimento é um purificador para saber se amamos de verdade ou não. Ou por que amávamos de verdade ou porque estamos machucados nas nossas vaidades.

Se a gente não tem paciência para identificar o que tem o tempo à nos revelar, você corre o risco de passar e se entreter com aquilo que você quis que o tempo lhe desse.

E o tempo é sábio, e o tempo faz a própria faxina nas situações. Tenha calma, tenha paciência. Seja capaz de dormir sobre a situação. Não tenha pressa de escrever o livro.Não se trata de cruzas os braços. Experimente uma tranquilidade que nos tempos de hoje é cada vez mais raro. O mundo grita pra gente correr, pra gente resolver, não nem tudo é resolvido nos recursos da pressa.

Diego Lamartine
1 compartilhamento
Tags: pressa;tempo;pressa

O amor próprio ele funciona como uma certa imunidade que vai proteger o amor que esta em mim.

Diego Lamartine
1 compartilhamento

Tenha coragem de silenciar suas perguntas.

Diego Lamartine

Saudades,

Não de todos os momentos, mas também de tudo que foi passado. É estranho pensar dessa forma, mas entre textos vou tentando expor aquilo que sinto. Coração é confuso, por isso o que é digitado também é!

É estranho lhe ver em cada cigarro que fumo e em cada local que me sento, talvez seja por isso que não tenha lhe esquecido ainda, ou talvez não queira esquecer, queira lembrar, queira recordar... Você não merece nada meu, mas coração é burro e acha que merece sofrer essa ausência. Os papéis se inverteram durante um tempo, mas jaja melhora, jaja outro alguém toma teu lugar, jaja a vida se encarrega de dar a volta por cima e fazer você enxergar o quanto foi sincero.

Diego Lamartine
1 compartilhamento