O Mundo me Espera

Cerca de 95513 frases e pensamentos: O Mundo me Espera

⁠⁠O tempo não para,
o dinheiro não dorme, a oportunidade não espera.

Inserida por JayroAlves

⁠E possívelmente quando se espera el'grand finale, o descanso eterno, num céu jubiloso, esse cessar de um "carma negativo" este estado da tranquilidade possa ser que não exista.
Só existe a grosso modo o aqui e agora, essa percepção ainda que turva, mas sentida.
Somos espíritos, encarnados, sobrevivendo!
E quando o peso de tudo ficar insuportável, desencarnaremos.
Porém o espírito continua perene.
A única coisa que retorna ao pó,
é o próprio pó materializado no corpo.
Perceber que só perdemos oque imaginamos nos pertencer, tal qual, emoções, paixões, e romances, pressupostos, pessoas e bens, saúde ou doenças.
Tudo suposições!!!
É esse estado mental que diz tudo de nossas possíveis possibilidades.
E somos apenas espírito no corpo com um eGo ilusório que nos ilude o tempo todo.
Aprendamos a olhar esse eGo com desprendimento, e o enganaremos dizendo sou só um espírito tendo uma experiência humana.

Inserida por dalainilton

⁠O Sucesso é pra quem busca, não pra quem espera chegar.

Inserida por CarlosDantas

⁠⁠Seja como um girassol teimoso, que cresce onde ninguém espera e resiste.

Inserida por eujessicasouza

⁠a estrada que te chama,
o raio de Sol na janela fechada,
a espera que não termina,
a gota invisível e insistente
que cai a todo instante,
o gosto que se desconhece,
o próximo distante,
a imagem clara que se tem mas não se vê,
o fogo ardente sem chama,
o infinito que cabe na sua frente,
sou tudo que você está sentindo
disfarçado de seu pensamento

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠(Des)esperas

A espera é sempre ameaçadora
e dominadora.
A espera da sentença
do tempo
de ouvir a desavença.
A espera do contratempo
do sentir
do falar e de calar.
A espera de ontem, de amanhã
o medo de esperar
nunca no divã.
Todos esperam por alguém
ou alguma coisa ao contrário
de hoje, sem horário.
Nunca a dor e sim a cura.
Por fora aspecto frágil
por dentro sem ternura
aos gritos.
Um naufrágio!
Com olhar longínquo
restrito
em silêncio sem atrito
nem delinquir.
Na chegada ou na partida
a espera do sair
na fila e no entrar
controvertida
ou de nunca mais voltar.
(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Carnaval

O show vai começar.
Fogos de artifícios preparados a espera do apito do samba. Os corações pulsam no ritmo da bateria. Fantasias, confetes, serpentinas... ilusões. Atrás da máscara a tristeza esconde-se, mas a magia do momento desfila o enredo marcado pelo surdo. Tamborins, reco-recos, cuícas, caixas transbordando um som em explosão; alegorias enfeitam e exaltam foliões anônimos e celebridades, meninas ainda crianças num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente e assim a alegria toma conta do coração levando consigo toda uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente. Foliões levam adereços enfeitando os seus desejos, porta-estandartes giram no samba com “borogodó”. No balancê da roda viva o sentimento de liberdade, o sabor da felicidade, a chance da conquista que renova-se a cada ano. Uma bateria com inúmeros participantes a sincronizar um ritmo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes. Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confiam na sua equipe e fazem do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados. Poetas desfilam seus sambas-enredos com toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação. E na quarta-feira retorna a rotina e de cinzas é chegada a realidade num imenso caldeirão de fantasias calcinadas e sonhos espargidos, somente restos.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Bom dia!
Terça-feira:
Hoje eu tenho certeza que o melhor da vida há de chegar até você.
Toda esperança que carrego em mim, propague e lhe encontre.
Então, eu lhe faço um pedido. Que você se permita ser feliz, que você seja forte e acima de tudo confie no que Deus preparou pra você.
Que hoje tenha felicidade, amor, bênçãos, saúde e é claro muita prosperidade.

Inserida por laiscarvalho

Faça mais do que se espera, assim não precisará esperar tanto.⁠

Inserida por leonardo_cestari

⁠Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Vivenciar o amor no seu auge mais profundo, aonde a felicidade de cada ano a sua espera, fez valer tudo o que tive que passar a pena; até poder me completar em você e se sentir o homem mais feliz, por ter sido agraciado pelo nosso Deus Pai, com a sua chegada e permanência em minha vida.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A muito tempo eu renasci inúmeras vezes, Deus espera tão pouco de você
Você que faz exigências meramente infundadas em relação a ti mesmo, tudo nessa vida é passageiro, nem tudo é como queremos ,muitas vezes os problemas estão mais em ti que no outro

Inserida por KRYSRAMOS

Você espera que a angústia desapareça
Enquanto chove sobre a estrada estranha
Onde se encontra

Chuva: só espero
Que a angústia desapareça
Estou fazendo tudo o que posso

Roberto Bolaño
A Universidade Desconhecida: Poesia. São Paulo: Companhia das Letras, 2021.
Inserida por pensador

⁠Deus é bem mais complexo do que deus. Se você não entender nem esse texto, como você espera entender Deus?

Inserida por evermondo

⁠Você foi feito para o trabalho:
um manto de honra espera por você.
Como você está satisfeito
com meros trapos?
Como vai obter riquezas
se você estiver ocioso sessenta dias por mês?

Hakim Sanai
The Walled Garden of Truth (1974).
Inserida por LeoLM

⁠Na real, estamos sempre rodeados de gente que não é o que a gente espera.
O problema é que esperamos demais das outras pessoas e julgamos que elas sejam réplicas de nosso caráter, de nosso modo de olhar o mundo, mas não são.
Cada pessoa nos oferece a sua própria construção de ser humano e todos nós vamos sendo construídos no caminho, pois caminhar é a nossa maior missão.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Esperando com Antecipação

Espero pelo Senhor, minha alma espera, e em Sua palavra espero. - Salmos 130: 5

Escritura de hoje : Salmo 130: 1-8

Enquanto militar, aprendi a odiar a espera. Fomos ordenados a sair correndo do quartel e nos alinhar. Ali ficávamos esperando, aguardando, esperando nossos próximos pedidos. Ao receber as vacinas, ficaríamos na fila e apenas esperávamos.

Também esperei bastante nos depósitos de ônibus e trens quando tive uma licença. Não posso dizer que gostei, mas foi diferente. Estava esperando com antecipação. Eu sabia que, quando chegasse em casa, seria acolhida por minha esposa Ginny e meus entes queridos.

Isso descreve o tipo de espera expressa pelo escritor do Salmo 130. Ele estava em um desespero por causa da culpa de seus pecados (vv.1-3), e orou e obteve garantia de perdão (v.4) . Mas ele explicou que era o próprio Senhor por quem estava esperando - não apenas Seu perdão (v.5). Ele esperou com a antecipação de um vigia que sabe que a luz aparecerá de manhã (v.6).

Quando estamos sofrendo ou angustiados com nossos pecados, podemos olhar para cima e esperar com antecipação. O Senhor virá! Seja através de uma promessa diretamente da Sua Palavra, do aconselhamento sábio de um amigo ou da silenciosa testemunha do Espírito Santo, Ele atenderá à nossa necessidade - tão certamente como a luz da manhã sempre rompe a escuridão da noite. - Herb Vander Lugt

Refletir e orar
Ó minha alma, espere no Senhor
E saiba que Ele vê sua necessidade;
Ele fará sua presença conhecida por
meio de palavras ou ações gentis. -D. De Haan

Aqueles que esperam no Senhor nunca se decepcionarão. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quanto mais o tempo passa
Não sei se devo insistir
Mas o que sinto é tão forte
Que prefiro esperar e resistir

Está tudo estranho
Não consigo parar de pensar
Se a emoção seguir
Ou se vou te esperar

Foram tantos bons momentos
Que prefiro esquecer
Não são tão importantes
Como os pensamentos em te ter

Se por um minuto deixar
Novamente eu irei te falar
Serei o mais sincero possível
E perguntarei; deixa eu te amar?

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Como você espera encontrar o melhor em alguém, quando você só deu o pior a ela.

Inserida por Colicigno

Quem limpa a casa é por que espera visita.

Inserida por caio_pinho_moreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp