O Mundo me Espera

Cerca de 96400 frases e pensamentos: O Mundo me Espera

Nó mundo de hj o "homem" gasta saúde para ganhar dinheiro, ganha dinheiro para gastar saúde, vivemos na ignorância e ela nos trás alegrias.

Inserida por gustavo_ferreira_4

"O mundo é um lugar cruel"

As pessoas são idênticas em aspectos que lhes trazem benefícios comuns, pois quando não for do mesmo senso, aí as diferenças começam a fazer-se sentir.
O ser humano é mau, ímpio, sujo, cruel. Vangloriar-se dos seus bem feitos é um acto compreensível, humilhar o outrem pelos seus bem feitos, retira a beleza dos mesmos, a humildade já não existe, quem dirá a dignidade?
Se estás no topo da montanha, gritas vigorosamente exaltando victória, te esqueces da escalada ao topo. Te esqueces das cabeças aonde estão assentes os teus pés.
Repiso, o ser humano é ímpio. A maior imprudência ao meu ver, não é humilhar as pessoas, é humilhar as pessoas que te tornam o que tu és hoje. Que esperas ser amanhã?
Feche os olhos, o que vês?
Respire, o que sentes?
Olhe a tua volta, não são objectos, não é um puzzle, são pessoas! Trate-as como gostarias que fosses tratado.
A vida é um mistério, um dia estamos felizes por um motivo exuberante, e no outro estamos tristes por um motivo reles. O motivo que outrora fora exuberante, o mesmo hoje tornou-se reles. Se até a razão do meu sorriso, pode me fazer chorar em circunstâncias diferentes, porque achas que não te acontecerá o mesmo?
Nada é pra sempre. Nem as coisas boas, nem as más.
Hoje estou triste, apetece-me ouvir o barulho das ondas do mar, quando estiver feliz, hei-de querer sentir as ondas do mar tocar-me os pés.

Parecem situações diferentes? Até que ponto? Por que não pensar que a situação é a mesma, o nosso estado de espírito é que mudou.

Sim, é o que acontece.

Não vejo muito sentido no que aqui escrevo, contudo, me faz bem continuar a escrever.
Noutros dias, escrevo o que creio que faz sentido, e assim encontro os meus sentidos sincronizados.

Pode uma palavra tocar-te a alma?
Uma música mexer-te de tal forma que mudes uma decisão?
Um olhar fazer-te sorrir?
Um toque desfazer-te em pedaços?

Pode o mundo ser melhor? Pudera que cada um parasse de reclamar enquanto faz o que reclama, para mim, isso é hipocrisia.
Se condeno a corrupção, porquê vou me corromper? Porque todos são assim.
Porque é assim que o sistema funciona.
Porque serás o único contra todos.
Porque, porque, porque, porque e porque.
Pra quê estudais vós, se as leis que proclamais não são execráveis nas vossas vidas e na vossa sociedade?
Será que isso não é hipocrisia?

Se não for, entra na lista de mais uma das coisas que não faço ideia do que seja.
Enfim, são inúmeras desilusões, falsidades, mediocridades, mas o início para um novo início esta em ti.
Eu porém, faço das minhas doutrinas as minhas directrizes, e essas, moldam aquilo que são os meus princípios.
Se meu mudar os meus princípios não serei mais Walter Filipe Soares, quem serei eu?

Inserida por walter_soares

Com o mundo que se apresenta - sinceramente - não há vida pós-parto. Quem sobreviver às pessoas, quem sabe.

Inserida por swamipaatrashankara

Imagino eu, se o mundo fosse só dos brancos; o que seria de nós negros, pretos e mulatos sobrevivento ao racismo.

Imagino eu, se o mundo fosse só dos bonitos, o que seria de nós feios sendo excluidos pelos os padrões da beleza.

Me pergunto, o que seria do mundo se fosse dos estilosos? O que seria de nós que se sente confortavel com que se veste, seriamos deixados de lado pela moda?

O que seria do mundo se fosse guiado pelos os saradões e musculosos; nós magros e magrelos não teriamos vez.

Talvez seja essa a virtude do mundo, em que todos são diferentes; que atravez de suas diferenças, de uma certa maneira se completam.

Afinal, nós somos seres humanos imperfeitos vivendo juntos em um planeta cheio de diversidade; onde um romântico como eu, tem a liberdade de expressar a sua visão da vida atravez da humildade.

Então, eu te peço, me aceite como sou, esse romântico incorrigível, esse cara tímido de nascença e com um coração transbordante de amor.

Deixa ser o quer for; apenas vamos viver o amor que foi reservado para nós dois de uma maneira extraordinária.

Inserida por EternoRomantico

Cada obra de arte é criada para o mundo pelo seu criador mas ela em si particularmente escolhe privilegiadamente cada qual que será o seu maior e melhor admirador. Lembre se que cada uma delas é única e quando encontra o proprietário certo proporciona uma melhor qualidade de vida para quem a possui, para o lugar onde está e muitas vezes vai se tornando para o colecionador o mais lucrativo investimento econômico e financeiro sem qualquer comparativo de ganhos reais a tudo que se conhece no mercado patrimonial. Dinheiro traz riqueza mas nunca ouvi falar em nenhuma grandiosa fortuna que não tivesse o seu lastro garantido e agregado em um rico acervo de obras de arte.

Inserida por RicardoBarradas

Mesmo que o mundo lhe abandone, mesmo que todos te virem as costas, se você tem Deus, nada irá te faltar.

Inserida por Cacio01

Por favor amor, estou te pedindo do mais profundo do meu ser e com toda a sinceridade do mundo:
Pare de me maltratar e volte a ser o que foi um dia.

Inserida por quemsabeumdia

Todo mundo tem dois lados: o de dentro e o de fora; o público e o privado. Feliz é aquele que ultrapassa o raso, enfrenta a fortaleza e, apesar da sujeira do lado de dentro, entra, limpa e descobre a pedra preciosa.

Inserida por LilianQuedima

Nascer em Panelas faz de mim parte do povo. Não importa em que lugar do mundo eu vá morar, serei sempre parte do povo

Inserida por alicedrake

Pra que?

Pra que viver em um mundo de guerra e corrupção?
Que te mantem com o pé no chão enquanto matam o teu irmão?
É tanta matança, que se bobear é você quem dança!
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se na sua imaginação, tem o mundo que você quer na palma da mão?
Você quer viver um um mundo de guerra e corrupção?
Então se lembre daquela boa ação que ajudara o seu irmão.
Para que viver um um mundo de guerra e corrupção?
Se você pode muda-lo com um simples aperto de mão?

Inserida por Poeta_da_infinitude

Meu coração que não sabe os caminhos do mundo
Se perde toda vez que tenta te encontrar ..."

Inserida por davidballot

Se existe um amor maior que o meu, com certeza esse seria o maior amor do mundo e eu digo isso porque sei que que o amor de Deus é na verdade o maior amor do mundo, e se existisse de fato esse amor eu jamais poderia ama-lo, já que seria um amor mal correspondido, e esse amor mal correspondido pelo que sei jamais poderia ser um amor maior que o meu, já que meu amor é o amor de Deus.

Inserida por Maxwouters

Tu procuras a paz neste mundo
Em prazeres que passam e vão
Mas na última hora da vida
Ele já não te satisfarao.

Inserida por silvia_silva

Amar você

Dos sonhos que a vida me negou
O bem mais precioso é o teu amor.
Tal qual o mundo que não vejo
Eu me amoldo em pensamentos
Insistindo amar você.

São ondas que se quebram
E fragmentam em arrebentação,
Mas ao final, se juntam e se rejuntam
Pra negar a solidão.

Vejo a vida por espelho
Em contornos tão perfeitos
Que me unem a você.

Se seria noutro tempo
Ou mesmo no teu mundo,
Não seria diferente
Eternamente eu desejar amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Hoje, ao abrir a cortina do dia, me deparei com certo certo espanto, com um mundo cheio de encantos dentro do meu mundo hostil.

Inserida por ednafrigato

O mundo gana por criatividade e as pessoas por facilidade

Inserida por HARP

Se você cair não espere que alguém te ajude, levante e atropele todo mundo.

Inserida por igor_gustavo

O mundo seria melhor sem pessoas que rotulam pessoas.

Inserida por igor_gustavo

Meu coração veio ao mundo,
Primeiro que meu corpo, que nasceu logo em seguida, olhando para o céu, descobri a minha sina, que pra lá, chegar um dia, terei de viver a poesia da vida
Se te encontrasse neste momento
Em teus olhos, luz faria
Em tua boca atrevimento, pra meu leito ser poema, Você em minha vida

Inserida por renatotoriba

Todo mundo é muito forte a fazer algo que lhe identifica e é essa força que motiva a malta todos os dias melhorar as habilidades e técnicas para que hoje possamos ser melhores do que aquilo que fomos ontem

Inserida por telmocordeiro1