Nuvem
Tempestade de Amor
Nuvem que vem e que passa
Raios que caem
Tempestade que vem... Chuva que cai
Tempestade de pensamentos
Raios que paralisam os pensamentos
Chuva... Gotinhas de água que lavam a alma
Vem tempestade tirar meus pensamentos
Vem raio paralisar minha mente
Vem chuva lavar a minha alma
Meu pensamento clama por você
Meu corpo está paralisado por você
Minha alma procura por você
A tempestade passou fiquei triste
Os raios desapareceram meu pensamento voltou
A chuva se foi, mas... Lavou a minha alma
O sol voltou a brilhar no horizonte
A neblina começou a se elevar
Assim como o espírito se esvai
Alma limpa, coração entristecido.
Pensamento leve, corpo pesado.
Toda essa tempestade por você
Você é a minha tempestade
È a razão do meu amor contido
Da minha paixão alucinante
Louvação
A mulher na nuvem
Mulher parideira de antanho
O corpo libidinoso da mulher perquerindo sua odisséia
Mulher enfeitada voa com seu perfume
E fuma
E bebe sua graça ou a desgraça
Mulher deitada
O ventre que convida
O ócio de quem é amada
A cor de quem cativa
Mulher debaixo das paredes
Ao sol de todos os anos
Víbora
Meu anjo por segundos
Mulher irreprimida
Ave de asas cortantes
A mesma de antes
A mesma no sempre
Mulher de veludo
O poro
A lua
Mulher sol e lua
Mulher entre sonhos
Mulher mulher mulher
Hino
O vasto acumular de espantos
Grito
Dengue
Mulher de todo o sempre
Nas nuvens
Na cor dos meus sentidos
Mulher dos olhos
Explêndida
Mulher mãe do mundo
Deste e de outros mundos
Doce como um favo
Jardim
Abelha...
Quando nos amamos, nós nos sentimos nas nuvens, mais não se esquece que essa nuvem pode não ser tão segura assim quanto pensa.
"UMA NUVEM PODE ESCONDER UMA ESTRELA.
MAS A NUVEM PASSA,
E A ESTRELA FICA...
A VIDA NADA MAIS É QUE UM SIMPLES INSTANTE..."
Acordada do encantamento
A nuvem desapareceu
E até ri do que ocorreu
E quiçá a simpatia
Pra mode uma quimera suspirar
Devolva a graça do ensejo
Que a alma sentiu arrastar
Leve...
Pegar a nuvem,
Pegar carona, na nuvem...
Ir, até o espaço,
Infinito,
Onde de lá,
Assistiria a beleza
Que é existir.
Subir mais alto,
Mais alto...
Cada vez, mais alto...
Ir para tão longe...
Tão alto,
Que de lá,
De nada sentisse, eu,
Saudades... Ou pesar...
Depois, cair no espaço
A flutuar, flutuar,
Flu-tu-ar...
Tão leve,
Assim... Como, uma pluma...
Quem sabe, cair, cair...
Cair... Suavemente...
Nos braços da felicidade,
Da felicidade, disse?
Pois é, quem sabe,
Se ela existe?
Mas, pra que saber?
Então, continuaria caindo,
Caindo,
Até... Cair.
... E... Feliz, então, sorrir...
E continuar sorrindo
E agradecer
Pela felicidade de
Viver.
(Ednar Andrade).
CONTIGO
Qualquer dia, qualquer,
Que seja coberto de nuvem,
Ou que o sol se alastre na terra,
Ai, amor, contigo eu gosto.
Qualquer pranto, qualquer,
Que seja gerado em teus olhos,
Por esta paixão que se vê,
Ai, amor, a vida entorna.
Como ficam lúbricos,
Meus olhos quando te vêem,
Quero chorar mais ainda,
Quero chorar, vida inteira.
Como são de vida,
Sinais que vem dos teus olhos,
Hei de viver muito ainda,
O amor de Rosane, me consola.
naeno
Qualquer dia, qualquer,
Que seja coberto de nuvem,
Ou que o sol se alastre na terra,
Ai, amor, contigo eu gosto.
Meu amor é como uma nuvem. Um dia, o vento leva ela embora, mas logo depois ele traz outra para ocupar seu lugar.
REMINISCÊNCIA
Pagina branca sobre a mesa
... Uma carta ao tempo
uma nuvem ao vento
rascunho dos sentimentos
... Alveja a saudade tesa.
Uma sombra ao chão
Olhos tristes, atentos
feitio de um pensamento
trilhos de contentamento
... Coração moda paixão.
Feito da imaginação
pautas cheias, poemas belo
esquecimento amarelo
passos treloso no castelo
... Mãos sofreguidão.
Antonio Montes
olhe um pouco mais para cima e veja que é apenas uma nuvem, logo o sol ressurgirá. A felicidade tocara cada ser e as lágrimas que antes rolaram de teu rosto por tristeza? dará lugar a um largo sorriso e teu coração do silêncio sairá...
O NATAL poderia ser cor de rosa...como uma nuvem cor de rosa...com rosas cor de rosa,luzes rosadas...da cor da saudades..saudades de tempos que ja se foram..de momentos que nao voltam mais..perfumados de lembrancas doces e ternas...com cheirinho de infancia..de inocencia!
Berenice Pasin
E muito perigoso manter as informações na nuvem hoje não mais no futuro pode ser usado para governos tirânicos manipularem os fatos historicos e ficaremos sem coparativos para saber se estamos bem ou ruim controlando as massas não hoje não amanhã mais quando os detentores da verdade não manipulada morrer e ficarem os abobalhados por conhecimento prontos chegado a eles por visores ou projeção 3d...edione silva da paixao
Amada...
Desejo que cada nuvem que passa sob o sol faça sobre você uma sombra de felicidade e que cada raio de sol que tocar sua pele aqueça seu coração com o amor que sinto por você para que em algum dia de nossa existência você possa compreender o quanto é bom te amar!
CHUVA QUE BEIJA A TERRA
21/01/2017
CHUVA QUE BEIJA A TERRA
NUM ABRAÇO DA NUVEM
BEM NO ALTO DA SERRA
E NA PLANÍCIE VAI E VEM
CADA GOTA DE DIAMANTE
ASSUMINDO SUA FUNÇÃO
NUMA MISSÃO IMPORTANTE
VAI ASSIM AGUANDO O GRÃO
CHUVA DE PERNA COMPRIDA
TÃO BELA E TÃO BRILHANTE
A QUE ÁGUA CAI DESTEMIDA
ESCONDE O SOL NUM INSTANTE
RIOS, CÓRREGOS E NASCENTES
ABREM O VENTRE ESPERANDO
CADA GOTA, FAZ SER VIVENTE
NUM VOLUME ACONCHEGANTE
CHUVA TÃO BENFAZEJA E QUERIDA
PREMIANDO A VIDA NA TERRA
JUNTO AO AR E SOL, DÃO VIDA
QUE NESTE PLANETA SE ENCERRA
CHUVA É O PÃO QUE CAI DO ALTO
TODA A VIDA SE TRANSFORMANDO
CADA CICLO, É VIDA NO PLANALTO
NAS MONTANHAS VÃO AGUANDO
CHUVA, ÁGUA DOCE TÃO BRILHANTE
TÃO CLARA, A SEDE MATANDO
JUNTANDO AOS 3 ELEMENTOS
A VIDA TODA TRANSFORMANDO
E SÓ PLANTAR CADA SEMENTE
SEJA DE PLANTAS, ANIMAIS
TUDO FICA DE GRANDE BELEZA
TUDO FICA BELO DEMAIS
É TÃO RICA A NATUREZA
TRANSFORMA A VIDA EM CORES
DE INFINITAS QUALIDADES
A GRANDEZA DE DEUS EM FLORES
DE VIDAS EM QUANTIDADES.
QUE TENHA VIDA ABUNDANTE
CADA UMA COM SUA IMPORTÂNCIA
NA CADEIA TÃO EXUBERANTE
CADA CICLO DE VIVÊNCIA
De manhã,
quando nenhuma nuvem paira em minha alma,
tudo me parece simples e em perfeita paz...
Até que "ligo" o noticiário: Preconceito, violência,
toda sorte de torpezas lembram-me que vivo em 2017;
que não é uma época cor-de-rosa; que é preciso manter
a casa bem trancada; que nenhuma prosperidade pode ser
mostrada e que , logo ali na esquina,
espreita-me o mundo real...
Cika Parolin
