Nuvem
Sinto uma nuvem de energia caminhando pelo meu corpo esqueço tudo em volta,todos os problemas e sinto a música,danço conforme a música e nesse momento me sinto livre e sozinha no mundo,mas de repente sinto um vazio tudo fica escuro lembro dos problemas antigos e futuro não sei oque fazer só paro e observo o nada.Como um sentimento tão vazio pode preencher tanto?.
libo,gi
Meu trovador a sua dor é minha.
E o mar vermelho vai abrir caminho.
Nuvem de chumbo do céu vai sumir.
E a primavera é sem espinho.
... está chovendo.
Uma nuvem espessa de pensamentos
Liberam uma fagulha de desespero que vai atravessando violentamente de ponta a ponta a alma , cortando-a ao meio, fazendo-a tremer e desmoronar partes sensíveis que em chuvas passadas sofreram danos, e agora se vão de vez.
Está chovendo...
Um inquieto silêncio se rompe em um gemido calado , um grito profundo no interior do abismo ecoa ...
Está chovendo...
E de dentro pra fora as gotas batem violentamente nas janelas da alma,por pequenas frestas atravessando suas lágrimas.
Está chovendo aqui dentro
e o sol nasce lá fora .
O glamour para onde vai?
Sendo apenas uma nuvem
a esconder o sol,
Depressa se desfaz ,
Com os ventos da verdade.
Quem sonha galgar os
Degraus da evolução ,
Deve abandonar o glamour ,
Abraçar o trabalho
da escultura inacabada.
Nas horas obscuras ,
Curvado sobre si mesmo,
Incansável, aparar arestas,
Polir a pedra bruta,
Forjando a joia rara:
O Espírito Imortal!
Eni Gonçalves
AMOR, MENTIRA E ÓDIO
Há um vazio incrível em tudo...
Uma nuvem de fumaça cobre minha alegria
Ofusca meus longos dias de agonia
Forma-se uma amarga ilusão...
Amor perdido na tempestade de mentiras.
Falsidades ecoam nos laços temporais
Olhares de loucura e traições
O tempo passa e a solidão me invade
A liberdade cerceada pela vontade viciada
A ternura corroída pela ausência de prazer.
O calor corporal, a maciez de pele, o leve toque, a sensualidade.
Mas onde estou?
Na sarjeta obscura... sem paz... sem esperança...
Amando o mito da quimera
Apreciando ou brincando de viver
O poeta imergido nos espinhos da vida
As mentiras, as falsidades, as dissimulações...
Os artifícios abjetos, aversão ao nojento, ao jogo sujo do amor...
Ao surrealismo doentio...
Ao tempo perdido nas vielas do Ypiranga
O amor verdadeiro ainda é mais importante
O amor-próprio, o orgulho...isso sim, isso me faz viver de verdade
Alimenta o néctar da minha essência...
Me faz crescer, provoca admiração...
Arranca elogios e transborda meu ego
O amor verdadeiro floresce imensos jardins
Muda paisagens...
Transforma penhascos em lindas emoções
Vence a indiferença...
Supera a ingratidão
Cansei de flutuar nas ondas ilusórias do amor
Agora sou feliz para valer...
Porque parei de amar o perecível...
Acreditar no invisível...
Nas invenções de saudades
Parei de cultuar a beleza artificial
As palavras fugazes
Como te adoro ou te amo...
O mais importante é valorizar as virtudes
Mergulhar nas cores do arrebol
A razoável capacidade intelectual
Não pode ser usada para esconder defeitos, mentiras...
Comportamentos ardilosos
Subterfúgios imundos
Palavras que se perdem ao vento
É preciso amar as pessoas sem pensamentos retornistas
É necessário amar sem segundas intenções
Uma mentira determina a destruição do amor e da amizade
Uma enxurrada de mentiras abala a mais sólida das artes do amor
Transformando-se em ÓDIO.
Pedaços também podem expressar o belo. Como uma nuvem no céu, ainda que com fragmentos soltos se mostra com diferentes formas e tons; são as inúmeras possibilidades.
O pensamento é como nuvem a flutuar no céu azul de nossa mente, para impedir que ela se transforme em tempestade, precisamos utilizar dos bons ventos que sopram da sabedoria divina.
“Se a busca é por uma sombra de árvore, mas uma nuvem te dá mais do que isso, então o recado tá dado.”
Beijar-te é como tocar numa nuvem.....
sentir o mel mais puro e verdadeiro..!
.....Eu vou onde as tuas asas possam levar-me.!
Eu não sei voar, mas quero o teu amor.....
.....Beijar-te e não sentir os pés no chão.!
Beijar-te é sentir o bater do coração!
......Sentir o teu corpo colado no meu.!
Beijar-te é suspirar e sonhar!
Quem ama de verdade não deixa o amor ir-se igual uma nuvem que passa soprada pelo vento... quem ama de verdade sempre sentira no rosto a brisa a recordar como era a nuvem que ele um dia trouxe... O amor não é a nuvem, mas a brisa.
Nuven
Agora sou nuvem,
Infinitamente livre,
Podendo ser de vários calibres
Ou não ser notado por ninguém
Nuvem vagando só,
Me transformo em quem sou,
Talvez num animal só
Mais um que o vento levou
Aquela nuvem que acaba
Com um lindo dia de sol
Carregada trago a chuva
Pra molhar a terra seca
Também a que ganha forma
Na imaginação dos naturais,
Aquela que se desfaz
E da origem a outras nuvens
E além dessas
Sou a nuvem
Esquecida por ai
E que jamais tomou forma...
E.Bulhões
Não há nada que seja feito para Deus em vão, tudo está guardado na nuvem e em breve choverá sobre a sua vida.
A felicidade é como uma nuvem, movendo-se lentamente no céu.
"E" cada pessoa que enxerga lá terá, o seu próprio vislumbre de uma imagem.
Calmaria.
Só o cantar de um pássaro lá longe.
Uma nuvem cobre ligeiramente o sol.
As sombras no quarto desaparecem.
Tudo se sombreia.
É chuva que vem?
Um vento forte sopra.
As nuvens vão sombrear outro lugar.
Hoje o sol quer o dia todo todo o meu dia iluminar.
