Nuvem
Eu gostaria de chorar tudo de uma vez, feito chuva grossa, que não para até a nuvem desabar por completo.
Não aos poucos! Tudo de uma vez só!!!
melanialudwig
PEQUENA TENTATIVA DE RETÓRICA
Contei a mesma história
No mínimo mil vezes
Com a nuvem ocultando a lua
Com um olhar desesperado
Gritei, esbravejei,
Reclamei e ameacei.
O vento corta a noite
Com uma foice
partindo a minha voz
Sem outra opção, recorri à justiça. A qual, além de cega, escuta mal.
Não deu outra, ninguém ouviu.
A chuva desabou na favela deserta,
gargarejando nos bueiros entupidos.
Agora só confio nas minhas próprias mãos,
Para minha voz
Não amanhecer morta.
Inverno
Nuvem que passa sob um céu azul límpido
claro, os raios de um sol de inverno,
invadem ruas , casas, mas não aquecem
a quem nelas vive.
Sopra o vento frio, mas o coração
de quem ama, nada sente com a frialdade.
O coração que ama, aquecido fica pelo amor
do seu querer, os beijos e os carinhos dados,
são luzes de um sol de amor, que ao mais
forte frio de um inverno, o enfrenta com igualdade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Toque De Luz, De Céu...
Toque de nuvem beijando o sol
suave luz nascente
Bordei nos céus o meu amor...
Nas manhãs o sol piegas me prega uma peça: se esconde atrás de uma nuvem e torna ainda mais glacial a água da cachoeira.
A nuvem chegou encobriu o céu
O sol se irritou
Em silêncio partiu
A chuva risonha caiu...
A noite acelerou
A Lua gargalhou
A chuva envergonhada
Bateu em retirada...
Teu céu
Viajar no céu da tua boca
É ter a sensação louca
De, com gosto, de nuvem
Voltar
E de estar, no teu céu, em
Um constante flutuar.
Quem sou eu?
Sou como aquela nuvem,
translúcida no firmamento.
Danço a música dos anjos,
vou além do pensamento.
Não me aquieto quando surgem
trovoadas e fortes ventos.
Só me acalma a chuva branda,
que faz com o sol uma ciranda...
mel - 12/03/2011
Parado no céu fiquei como uma nuvem,
A onde só espero o vento me levar e me desenhar,
Deixo ele me moldar,
É difícil dizer a onde me levará,
Pois os céus nem sempre será limpo,
O clima aqui sempre é aleatório,
Com dificuldade de flutuar,
Com medo fico nesse imensurável céu,
A onde as nuvens negras me engolem,
Tento lutar mas é inútil,
Me juntar a elas e derramo lagrimas sob a terra e o mar.
Não , não nuvem passageira... que chega molhando a terra, refrescando
o solo, e depois se vai.
É temporal, tempestade, que devasta, alaga, e deixa marcas no solo
da alma.
Não, não é o por do sol , nem amanhecer breve, é tarde quente de verão
que queima, que aquece eternamente o coração.
A humanidade não está evoluindo, há um nuvem de decadência e desumanidade seguido de ostentação com uma quantia de ódio exacerbada e nem estamos atento que é no Amor que crescemos e damos o grande salto.
Nazismo Incréu
Habitamos numa nuvem de maldade
Onde não há cor, apenas negridão
Há gritos de pavor
Há tristeza e dor.
Somos rondados pelo medo
Fomos marcados
Seremos exterminados.
Chorar virou rotina
Nascer virou maldição
Viver virou sofre
Morte virou sorte.
Corpos por todo lado
Sangue, dor, assassinato.
Para a compaixão
Não há perdão.
O peso da lágrima é insuportável
O sofrimento é inenarrável
Por um lado uma maldade ilimitável
Por outro, um amor interminável.
Quem vence nesta guerra?
Vidas cretinas aqui na Terra.
Humilhados, destroçados e massacrados.
Mas no final, exaltados!
(Baseado no filme "A Lista de Schindler")
O amor é algo que só os corajosos conseguem ver, é um brilho, atravessando uma nuvem de tempestades.
