Necessidade
Cuidado!
As nossas dores se não nos ajudam a ser melhores
Nos cegam à necessidade do outro...
E em alguns casos, tornando-nos insensíveis à vida!
Use sua dor para ser mais humano, não o contrário.
Cada vez mais sinto a necessidade de está sempre tentando compreender o outro, uma vez que, pelo meu "egoísmo" desejo que o outro faça exatamente como eu quero. É então que percebo que somos seres singulares, e nessa singularidade nos tornamos únicos e é onde está nosso diferencial.
Se a tua necessidade de julgar o próximo eleva-te, certamente, te conduzirás a pré-noções pretensiosas por demais.
Temos humor...
eles entendem "sem noção"
temos necessidade de carinho...
eles nos acham manhosas
temos curiosidades
... eles se julgam "sabichões"
temos acessos de risos felizes
eles marcam nossas consulta com o psiquiatra..
temos saudades e usamos o telefone...
eles dizem que somos esbanjadoras..
precisamos de um sapato novo às vezes...
eles contam que temos 100 pares...
temos dores de cabeça à noite...
eles arranjam uma que nem cabeça tem...
mas...
qd vemos uma lingerie nova...
é neles que pensamos!
Todas as vezes que eu senti a necessidade de refletir sobre alguma coisa e, consequentemente, me senti estimulada a mudar a minha maneira de pensar e de agir, coincidentemente, foi depois de uma crítica ou de ter ouvido uma verdade ou uma informação que eu não conhecia.
Logo, concluo que: o elogio e a omissão dos que nos cercam, em algumas situações, jogam contra o nosso crescimento, paralisam o nosso aprendizado e promovem uma arbitrária acomodação no que já somos desencadeando uma rejeição, natural, na gente, diante do novo.
E de repente aqueles que um dia te ignoraram hoje vem bater a sua porta, por necessidade ou por interesse, seja cordial, mas não deposite confiança, pois daqui a pouco irão te ignorar novamente, e os verdadeiros amigos são os que sempre ficam!
O amor acontece! Eu me liberto da necessidade desesperada de encontrar um amor e me abro para que ele me encontre no momento certo.
Senti necessidade de escrever agora.
Eu estava na sala, sentada, enquanto via tv. As horas foram passando, vi que estava tarde e resolvi trazer o notbook para o quarto, para ver um filme até dormir. Arrumei as coisas, liguei o ar, peguei a coberta, fui ao banheiro. Faltava fazer o que eu faço toda noite: fechar bem as cortinas para não entrar um raio de sol pela manhã. Fui até a janela. No momento em que fui fechá-la, uma luz veio a clarear meus olhos. Foi aí que reparei a enorme lua que estava quase encostando no horizonte, já baixa, fugindo de ser o reflexo do sol que logo viria. No mesmo momento, vi um avião. A pista de pouso do aeroporto é na direção da janela do meu quarto, mas eu nunca havia visto um avião desse modo. Normalmente, quando os vejo, é de manhã ou pela tarde, dá para ver o nome da companhia aérea, ouço o barulho, mas não passa de mais um voo. Hoje, não sei se foi por conta do barulho do ar condicionado ou se foi porque estava tomada pela imagem, mas não ouvi aquele barulho usual de avião. Foi uma das imagens mais lindas que eu vi. O avião, todo iluminado, clareando parte do céu com suas luzes, descia em direção à pista e lá estava a lua, no meio do caminho. O avião, claro, não parou e seguiu seu caminho. Passou de uma maneira, na frente daquela enorme lua amarelada que podíamos ver suas crateras, de forma que parecia que sua asa esquerda a cortaria. Mas então ele passou. Parecia estar devagar, planando verdadeiramente no ar, pronto para uma descida leve, como muitas outras que o piloto certamente já devia ter feito. Bem, qual a moral disso, eu não sei. Não sei muito menos o porquê de eu sentir essa irresistível vontade de escrever sobre isso, um avião passando em frente à lua. Talvez porquê a lua estava perfeita e enorme, e o avião não parecia uma marca voadora, mas parte da paisagem. Da minha paisagem. E assim, eu sorri, e me arrependi amargamente de não ter comprado uma câmera melhor. Mas essas coisas simples que ficam na memória sim, que conquistam o meu coração.
E hoje eu tenho a enorme necessidade de fazer sentido. Ser alguém icompreendido da trabalho, coça, me faz um mal danado. Hoje tenho a necessidade de me olhar no espelho e saber quem eu sou realmente. Hoje eu tenho a necessidade de parar de apenas sentir e começar a descrever.
A necessidade do trabalho, do ganho, sustento da família? Gananciosos
Mentirosos
Enganadores
Falsos
Homens de mentiras e grandes ganhos.
Sua meticulosidade vai além da conta.
NECESSIDADE
Sidney Santos
A construção do quadrado
Precisa de quatro lados
Para um poço profundo
Primeiro medir o fundo
Uma paz duradoura
Extinção do “gênio do mal”
Uma boa salmoura
Vaso com água e sal
Vinho de boa tina
Carnaval com serpentina
Para o tubo a vazão
O sangue com coração
O artista no palco
A esponja pro talco
Lábios vermelho carmim
Ah! E teu sorriso pra mim
"As razões que levavam as mulheres a ter necessidade de casar não se sustentam mais. Nas universidades, o número de moças é superior ao de rapazes. Em poucas décadas elas ganharão mais
que eles."
